Vender produtos de limpeza é uma boa opção

Quem disse que não é possível vender produtos de limpeza porta a porta e ganhar um bom dinheiro? A prova disso é que existem inúmeras pessoas que lucram diariamente apenas fabricando produtos de limpeza para vender por conta própria.

Recentemente eu conheci um rapaz chamado Joaquim, aqui mesmo na minha cidade, que trabalha e mantem sua família exclusivamente da venda de produtos de limpeza e se você também deseja saber como poderá começar tudo isso e obter assim um bom lucro, veja nossas dicas a seguir:

Produto próprio

Ele trabalha com vários produtos, como detergente, amaciante para roupas, sabão liquido, cera, desinfetante e outros. O grande diferencial disso tudo é que ele mesmo produz esses produtos em casa. Então como já pôde perceber, o investimento inicial é algo extremamente baixo para se iniciar.

Joaquim conta que aprendeu fabricar os produtos com um amigo e aí começou vender apenas para fazer um teste. No começo não conseguiu ganhar quase nada mas ele não desistiu e após 3 meses já consegui ganhar mais que o seu antigo salario. O negócio fez tanto sucesso que já faz  2 anos vivendo somente disso e conta com um grande número de clientes espalhados pela cidade.

Veja também: Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza

vender produtos de limpeza

Como é o trabalho

Vender produtos de limpeza não é só sair porta a porta oferecendo, tem todo um trabalho antes disso que vai resultar na formação completa dos produtos.

Joaquim me contou que no inicio ele mesmo produzia e vendia os produtos mas devido ao número de clientes que está aumentando cada vez mais, precisou colocar mais pessoas no negócio para ter assim um tempo para fazer e vender os produtos sem perder a clientela.

Hoje são três pessoas trabalhando diretamente na produção e ele juntamente com um amigo para vender na região, sem falar nas vendas feitas em casa que também aumentam ainda mais o lucro. Então de uma pequena ideia surgiu uma grande oportunidade de negócio.

Como vender produtos de limpeza

Segundo ele, o passo mais difícil quando começou vender produtos de limpeza foi conquistar os clientes. Algumas pessoas não interessaram muito nos seus produtos e em alguns casos ele teve que deixar seus produtos e mandar as pessoas fazerem um teste para que elas pudessem realmente ver a qualidade daquilo que estava vendendo.

Hoje já é completamente diferente pois muitos clientes novos já vem diretamente a ele procurando pelos produtos, Joaquim também conta com um grande número de clientes espalhados pelos bairros da cidade que se tornaram fieis aos seus produtos.

Assim como disse ele, para começar vender produtos de limpeza ou qualquer outro produto é preciso focar no seu publico alvo, que no caso dele são as donas de casa, e não ter medo de fracassar.

O que precisa para começar vender?

Para ele o processo não foi muito complicado. Bastou aprender fazer os produtos de limpeza, pegou a sua moto e adaptou um reboque para transportar os produtos e saiu oferecendo porta a porta.

Outra coisa que achei muito interessante no trabalho do Joaquim, é que ele utiliza garrafas pet para armazenar seus produtos de limpeza e geralmente quando vai fazer outra venda aos clientes ele troca as usadas pelas garrafas novas e assim mantem um ciclo de garrafas.

Eu sei perfeitamente que muitas pessoas desejam iniciar, mas não tem as informações certas de como irá produzir os produtos e como poderá trabalhar para ganhar dinheiro, então eu resolvi fazer uma pesquisa e montei um manual chamado Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza, onde você poderá ler e entender bastante coisa que talvez não conheça ainda. Tenho certeza que irá gostar de conhece-lo!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. joanita de albuquerque travassos diz

    preciso trabalhar mas tenho crianca pequena e me e ndetifiquei em vendas e o produtos de limpeza foi a minha opsaõ

    • diz

      Olá Joanita
      Realmente essa pode ser uma ótima opção para quem quer trabalhar em casa e tem a vida um pouco corrida.
      Eu fico feliz que você tenha optado por esse tipo de negócio e lhe desejo muito sucesso.

  2. marcos aurélio diz

    Quero começar no ramo de produto de limpeza também,mais gostaria de saber como e quanto vou ter de gasto com todo o processo?
    Poderia me ajudar por favor?

    • diz

      Olá Marcos
      Isso dependerá muito de como será o seu trabalho. Se você mesmo for fabricar os produtos, terá que pesquisar pelo preço da matéria prima, das maquinas para trabalhar e de todos as coisas pequenas que são necessárias. Sem falar que terá o trabalho de vender. O investimento inicial deve ficar na faixa de R$ 1500 Reais.
      Se você conseguir encontrar alguém que já faça esses produtos e entregue por um bom preço para revenda, o seu trabalho será apenas de vender. Nessa opção você irá ganhar algo bem pouco, porém sem muito trabalho e sem investimento inicial.

      Espero ter ajudado, abraço

  3. Marcos diz

    Sº José também gostaria de saber qual seriam as maquinas que eu deveria usar,pois pretendo eu mesmo fazer os produtos…
    O Sº me ajudou bastante obrigado e aguardo resposta do novo contato.

    • diz

      Eu não sei ao certo lhe dizer quais são essas maquinas, mas a principal que você tem que ter em casa é um misturador de produtos químicos. O preço dessa maquina varia, mas está na faixa de R$ 1,500 Reais.
      Acredito que só com ela você já consiga dar inicio ao seu trabalho, afinal como você mesmo vai fazer os produtos, terá que adquiri-la para misturar os produtos químicos.

    • diz

      Tudo vai depender da quantidade de produtos que você conseguir vender e do número de clientes que você conquistar, mas no geral eu acho que da para ter um lucro mensal na faixa de 1000 a 2000 Reais, mas tudo depende do tamanho do seu negócio e das vendas, é claro.

      Abraço e sucesso com seu negócio

  4. Mário André diz

    Olá , parabéns pelo trabalho José .
    Tenho 33 anos e sempre trabalhei por conta , no comércio .
    Agora optei em iniciar a venda de produtos de limpeza na rua com uma camionete , a princípio pegarei já pronto só para diluição do produtos mas para o futuro é fabricar , moro em Sorocaba S/P , aqui pegando o produto já pronto só para diluição tenho uma margem de lucro bruto de 70 a 80 porcento .
    Tenho todas as n.f. até agora investi em mercadoria aproximadamente $450,00 , e já iniciei a 1 semana a comprar as coisas e não comecei a vender nem em casa nem na rua me desejem sorte .

    DEUS abençoe a todos .

    • diz

      Muito obrigado Mario pela sua participação e é muito gratificante ver você trabalha por conta própria e vem conseguindo obter resultados positivos.
      Com certeza você está no caminho certo e tem tudo para chegar mais longe ainda. Deus vai continuar sempre contigo e mãos a obra que tudo vai dar certo.

      Um forte abraço e espero que continue acompanhando meu trabalho aqui no blog.

  5. juliano diz

    bom dia eu gostaria de saber si vc revende os seus produtos e si vc me manda por email a lista dos seus produtos eo valor de cada item pra nós negociarmos seus produtos obrigado pela sua atenção

    • diz

      Olá Juliano
      Infelizmente eu não trabalho com esses produtos, apenas escrevi esse artigo para contar para as pessoas como funciona e citei o trabalho feito por uma pessoa que conheço.

      Abraços

    • Wesley diz

      Olá Juliano, tenho uma revenda de produtos de limpeza e descartáveis, se você estiver interessado entre em contato, fone 11-7827-4221, aposto que iremos fazer bons negócios, um abraço.

  6. Eder diz

    Entao irmao, preciso muito de começar um negoio se tiver como vc me enviar formula no meu e-mail agradeceria muito , muito muito.
    Sou de Minas Gerais entao nao vo atrapalha seu negocio ai na sua regiao .
    [email protected]
    Agradeço se puder mostrar algumas fotos dos produtos.
    Abraço, Fica com DEUS.

  7. JADER KLEYDSON diz

    BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO ESSES PRODUTOS, VC PODERIA ME PASSAR AS FORMULAS POIS SOU AQUI DE VITORIA NO ES E TEHO UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE LIMPEZA E QUERO INCLUIR E FAZER TAMBEM ESSES… AGUARDO

    QUANTO E GASTO PARA FAZER ESSES PRODUTOS MENSAL E QUANTO EU POSSO VENDER??

    • diz

      Olá Jader
      Infelizmente eu não tenho essas informações para lhe passar, mas posso lhe dizer que na internet existem muitos artigos ensinando como fazer produtos de limpeza caseiros. Recomendo que faça uma pesquisa e estude essa área.

      Abraços e sucesso

  8. MARISTELA T, SANTOS diz

    OLÁ! TENHO INTERESSE EM COMEÇAR A PRODUZIR PRODUTOS DE LIMPEZA EM CASA, MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇO. SE POSSÍVEL? PODERIA ME DAR UM AUXÍLIO? OBRIGADA

    • diz

      Olá Maristela
      Em breve estarei lançando aqui um manual que vai ensinar passo a passo como fazer esses produtos para vender. Assim que estiver pronto eu mesmo entrarei em contato com você por e-mail.

      Um forte abraço!

  9. jose carlos diz

    ola joaquim eu tenho uma pequena distribuidora de produto de limpeza. so que eu compro de uma fabrica e revendo o que eu quero saber isso realmente da bom dinheirinho. boa noite

  10. vanessa diz

    gostaria de trabalha em casa com fazor para compra o produtos para vende porta a porta ja comesei a vende mais estou com dificudade com as materias primas e precos

  11. luciano r nascimento diz

    OLA EU TENHO UMA LOJA DE PRODUTO DE LIMPEZA MAIS NAO VENDO MUITO VC ME DEU UMA DOA IDEIA EU VO PRA RUA VENDER EM PORTA A PORTA E CONQUISTANDO CLIENTE OBRIGADO.

    • diz

      Olá Lucas
      Estou preparando o curso e muito em breve irei lhe enviar um e-mail para que conheça.
      Tenho certeza que vai gostar bastante e aprender passo a passo como preparar seus produtos.

      Abraços

  12. ALEXSON SANTOS DE JESUS diz

    Sempre tive vontade até mesmo pq meu pai vendia em um carrinho velho,só que meu pai colocava muito peso ai quebrava direto o carro ai teve que vender ,dai parou ele tb se aposentou ai eu cresci e tive sempre essa vontade de voltar a fazer esse trabalho que meu pai tinha antes,só que ai ele e minha mae me tira de tempo,pq hoje ñ da mais como antes pq tem muita gente fazendo e vendendo tb ,ai por diante……….

  13. diz

    oi tudo bem estou trabalhando com revenda de produtos de linpeza em minha cidade compro de uma empresa em sorocaba e gostaria de receber um catalogo com seus produtos e preços para ter mais opçoes de compras e conhecer melhor seus produtos desde ja obrigado.

    • diz

      Olá Rairam
      Talvez você não tenha entendido direito, mas eu não trabalho diretamente com a vendagem dos produtos. Apenas escrevi um artigo aqui no blog falando sobre essa oportunidade de negócio para quem deseja ganhar dinheiro. Em breve irei lançar um manual falando sobre a fabricação e vendagem desses produtos, porém não trabalho com eles.

      Abraço!

  14. João z rossi diz

    Quem nasceu pra ser patrão sempre sonha, mesmo sem dinheiro consegue,derrotas e vitorias fazem parte,dono não tem salario, escravo do seu próprio negocio,ser empresario e uma missão divina. Inicia se sozinho,logo um empregado depois dois,breve cem,sua missão na terra terminou,não levou nada.