Loja de roupas multimarcas – Como montar?

O mais indicado para quem está iniciando o primeiro negócio é que foque em um único tipo de produto e que vá diversificando aos poucos os itens que pretende colocar a venda. No entanto, existem alguns modelos de negócios que vale apena investir nessa diversificação desde o inicio e, justamente, por isso irei lhe mostrar como montar uma loja de roupas multimarcas.

Naturalmente, os produtos no mercado de vestuários tem uma procura muito grande, mas tem também uma concorrência acirrada, pois é muito difícil encontrar um bairro que não tenha pelo menos de 3 a 5 lojas do tipo. Acima de tudo, se você estiver disposto realmente a trabalhar com isso e percebeu que investir em multimarcas é um bom caminho, eu fiz questão de selecionar algumas dicas que podem ser bem úteis nesse inicio.

Como montar uma loja de roupas multimarcas?

No processo sobre como montar uma loja de roupas multimarcas você necessitará de um bom tempo para estudar um pouco mais esse mercado, planejar a estrutura, o investimento necessário e tudo o que deverá ser implementado nessa nova loja. Então falando de um modo geral, procure se instalar em um ponto onde exista uma grande circulação de pessoas e não tente fugir desses locais só porque já existem outras lojas funcionando ali. É preciso estar nos locais certos se quiser ganhar dinheiro com sua loja de roupas multimarcas.

A estrutura interna não precisa ser muito grande, mas precisa ser organizado acima de tudo. Então procure montar um pequeno escritório, um estoque de produtos, um balcão grande e o espaço de exposição dos produtos. Nisso tudo, será preciso investir na compra de prateleiras, vitrines, manequins, na compra dos produtos para revenda, legalização do negócio, contratação de algum funcionário e alguns detalhes a mais. Para uma loja pequena, é possível iniciar com um investimento entre R$ 40 e R$ 60 mil Reais.

Leia também: Como montar uma loja de importados

loja de roupas multimarcas

Diversifique sempre os seus produtos

Não só em uma loja de roupas multimarcas, mas também em qualquer outra loja do ramo, é importante estar sempre inovando e trabalhando com os modelos de roupas que estão na moda no momento. Essa será uma ação muito importante para poder se destacar ainda mais no mercado da venda de roupas multimarcas e ganhar a credibilidade que tanto precisa.

Dessa forma, é importante estar atento às novidades que vão surgindo como calças, blusas, camisas masculinas, shorts, assim também como diversos outros produtos e invista na vendagem de marcas que as pessoas já estão bem familiarizadas como Rat boy, Sallo, Idios, Patogê, Malwee e muito mais.

Trabalhe com roupas importadas multimarcas

Algo que é muito indicado para quem pretende montar uma loja de roupas multimarcas é trabalhar com a revenda de roupas de marcas importadas, já que esses produtos tem uma alta procura no Brasil e proporcionam uma lucratividade muito grande para as lojas e revendedores comuns. Por isso eu indico que você invista em marcas diversas como Ralph Lauren, Lacoste, Abercrombie, Adidas e muitas outras marcas de roupas importadas.

O bom de investir nesse mercado é que você poderá comprar produtos muito baratos, diretamente dos fornecedores internacionais e que irão gerar lucros que podem chegar facilmente aos 400%. Além disso, muitas pessoas não sabem mas tudo isso é feito pela internet sem precisar sair da sua casa, então é uma opção interessante de produtos para incrementar na sua loja de roupas multimarcas.

como montar uma loja de roupas multimarcas

Loja de roupas multimarcas na internet

Você já pensou em abrir sua loja de roupas multimarcas utilizando a internet? Pois bem, essa é uma opção bem interessante para se investir atualmente e vem tendo uma tendência de crescimento muito boa, gerando assim resultados para os novos empreendedores que desejam trabalhar em um negócio totalmente inovador. A verdade é que a mesma estrutura que você montar em uma loja física, poderá ser montada de uma forma diferente em uma loja virtual, mas que funciona igualmente e com isso é possível obter resultados iguais ou muito superiores.

Talvez você esteja um pouco receoso com relação a montagem de uma loja de roupas multimarcas online, então a minha dica é que comece utilizando sites como o Mercado Livre para anunciar seus produtos e fazer assim um teste de mercado antes de montar uma loja bem estruturada. Portanto, com as dicas que destaquei aqui você tem tudo para iniciar sua nova loja com o máximo de sucesso e espero que tenha gostado de tudo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Nathany diz

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se eu trouxer roupas, cremes, óculos, relógios e derivados do exterior em
    Minha mala(sem etiqueta) para vender aqui no Brasil seja em site ou loja fixa é ilegal? Tenho q legalizar ou declarar algumas coisa? Obrigada

    • diz

      Olá Nathany
      Infelizmente você não conseguirá fazer isso, porque ao passar pela alfândega brasileira você poderá ser taxada normalmente como qualquer pessoa que importa produtos para revenda. Caso as suas compras não ultrapassem o valor limite (que é de $ 50 Dolares), não precisará pagar nada, porém ao comprar muitos produtos corre o risco sim de ser taxada.

      Abraços e sucesso!

  2. katia salles diz

    Vou abrir uma loja de multimarcas dem minha cidade…a principio as mercadorias serão enviada para o brasil por um parente meu…mas como faço para adquirir essas marcas..estou tendo dificuldades em localizar..sites para comprar..ao qual as taxas de importação sejam menores…obrigado

    • diz

      Olá Katia
      Infelizmente não é fácil encontrar os melhores sites de fornecedores de roupas importadas, então a minha grande dica é que você invista inicialmente em um treinamento que possa lhe ajudar a iniciar o processo de importação e que também lhe apresente uma lista completa com os melhores fornecedores do mercado, como é o caso o Curso Aprenda como importar roupas.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>