Como montar uma loja de roupas intimas

Para quem deseja investir seu dinheiro em algo que terá retorno rápido, seria ótimo montar uma loja de roupas íntimas, pois são úteis, toda mulher e homem precisam usar roupas íntimas e nem gasta tanto com espaço, isso se você souber aproveitar o ambiente que tiver.

Contudo, esta é uma área bastante lucrativa e você pode vender muitas variedades, desde o básico para o dia a dia como o mais diversificado para momentos especiais.

Excelente localização e distribuição

Para montar uma loja de roupas íntimas é preciso instalar a loja em um local bem acessível aos clientes. Também você pode procurar alguém especialista na área, onde terá a possibilidade de ajudar a encontrar a localização adequada. Desta forma, os clientes terão livre acesso em visitar a loja. Também seria ideal ter um consultor, bem como, a loja deverá apresentar balcão para atender os clientes, provadores e vários espelhos, na qual vai deixar a loja bem desenvolvida.

As vitrines de uma loja de roupas íntimas também chamam muita atenção dos clientes, essas, expõem os modelos da semana, sendo que o empresário poderá montar looks com peças da mesma cor para chamar a atenção das pessoas que passarem em frente do empreendimento, basta usar sua criatividade.

como montar uma loja de roupas intimas

Todavia, para não ficar na mesmice, você pode investir em alguns itens que não sejam apenas lingeries, tais como: óleos de massagem; hidratantes e perfumes afrodisíacos, pois tudo isso chama a atenção principalmente das mulheres que gostam de novidades. Para tanto, você pode investir nesses detalhes sem deixar sua loja com cara de sex shop, é só ser sutil nas escolhas, porque deve ser algo que seja leve e que qualquer mulher use.

Todo empreendedor deve ser dinâmico, então, coloque peças para todos os gostos: aquelas mais básicas; baby dools; pijamas, e peças mais provocantes para que as pessoas tenham mais de uma opção e compre de acordo com sua necessidade.

Leia também: Onde comprar calcinhas para revender?

Kits e promoções: encantando o cliente

Para chamar a atenção da clientela para a loja de roupas íntimas, devem-se fazer promoções de acordo com sua realidade. Também se podem fazer kits com algumas peças junto com determinado hidratante, e investir em brindes sem precisar ser grandioso.

Geralmente, clientes gostam de ganhar qualquer detalhe para ter que voltar na loja onde comprou, pode ser um sabonete, um óleo ou até mesmo um sachê que dará aquele aroma nas lingeries que comprou. E assim, sempre que sentir aquela fragrância gostosa se lembrará da sua loja e com certeza levará mais pessoas para conhecer.

Portanto, saiba fazer propagandas e divulgue ao máximo sua loja de roupas íntimas. Coloque um site na internet, faça um blog, pois hoje em dia é tudo tão acessível e fácil de usar. Uma opção muito boa são as redes sociais, porquanto muitas pessoas as usam e você pode criar um perfil em uma delas, mas que seja de muito acesso e adicionar pessoas, assim como compartilhar modelitos, realizar promoções relâmpagos, fazer pesquisas do que as pessoas gostam mais, tudo isso ajudará a divulgar seu produto e fazer com que as pessoas conheçam cada vez mais seu estabelecimento e claro, vender bastante.

loja de roupas intimas

Estratégia de merchandising para uma loja de roupas intimas

Ao montar uma loja de roupas íntimas o empreendedor poderá investir em folhetos, sendo que, enquanto alguma cliente está provando a peça de roupa, a outra pessoa, que esteja acompanhando, poderá ir olhando e até se interessar por alguma outra peça que não esteja à mostra no momento.

Deixe os clientes livres para que façam pedidos sempre que uma peça que eles queiram não tenha na loja. Para isso, faça cadastro dos clientes para que você possa avisá-los quando chegar a peça. No cadastro você poderá incluir perguntas de gostos, cores, tamanho, para que você possa entrar em contato sempre que chegar algo que esteja de acordo com a necessidade das pessoas cadastradas.

Outra estratégia de publicidade, ao montar uma loja de roupas íntimas são os e-mails, sendo hoje em dia algo que também ajuda bastante a divulgar os produtos da loja. Ainda, quando algum cliente estiver de aniversário, pode-se enviar um e-mail parabenizando-o e até oferecendo-lhe uns 10% de desconto, esta, é uma ótima ideia, você verá que os clientes vão se sentir importante. E não esquecer que o atendimento é fundamental, pois, pessoas que são bem tratadas nas lojas, mesmo que não entrem para comprar, acabam levando alguma coisa ou quase sempre voltando, quando houver uma necessidade.

Deixe os clientes à vontade, sem pressioná-los a escolher ou comprar algo, fique por perto auxiliando no que precisarem ou tirando dúvidas sempre que perguntado. Seja um empreendedor de sucesso ao montar uma loja de roupas íntimas, pois o desenvolvimento do empreendimento depende de você e da sua equipe de trabalho, então invista e terás um retorno certo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>