Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria

Olá, tudo bem? Hoje eu irei falar sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria em sua cidade, já que essa pode ser uma das boas oportunidades de negócios para se iniciar atualmente.

Principalmente pelo fato de que os clientes podem ser os mesmos, ou seja, quem frequenta sua loja a procura de cosméticos pode facilmente se interessar por perfumes e comprar ainda mais, então é um tipo de negócio que tem tudo a ver e a tendência é que gere resultados muito bons para os novos empreendedores.

Dessa forma, eu preparei uma série de dicas sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria com sucesso, então através das informações a seguir é possível se preparar ainda mais para investir nesse modelo de negócio:

O local para uma loja de cosméticos e perfumaria

Um dos primeiros aspectos que você deverá levar em consideração é o ponto de comércio onde será instalado o seu negócio, portanto vise sempre locais que já tenham uma boa circulação de pessoas e por mais que o aluguel de um ponto comercial será caro, saiba que os resultados com seu negócio também tendem a ser melhores. Quem deseja saber como motar uma loja de cosméticos e perfumaria poderá focar em ruas no centro da cidade, próximo a loja de roupas, lojas de calçados ou em locais estratégicos onde as pessoas costumam passar com uma boa frequência.

O espaço interno da sua loja vai depender muito dos seus objetivos, pois é possível abrir uma pequena loja de cosméticos e perfumaria, assim também como você pode investir em algo bastante grande em sua cidade. De qualquer forma é preciso presar sempre por uma boa organização, então é preciso ter a área frontal de vendas, um banheiro, um pequeno estoque e se quiser também é válido ter um escritório.

como montar uma loja de cosméticos e perfumaria

Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria?

Mesmo encontrando um bom ponto comercial, você precisa ter a certeza antes de tudo que esse é um negócio válido em sua cidade. Digo isso, porque você precisará saber se as pessoas tem costume de comprar cosméticos e perfumes, verificar a quantidade de concorrentes que terá pela frente e já traçar suas próprias estratégias de negócio. Se tiver a certeza que irá mesmo investir nesse negócio, o próximo desafio será encontrar fornecedores de cosméticos e perfumes para suprir sua loja, então faça uma pesquisa e firme parcerias com os fornecedores que lhe oferecer melhores condições.

Ter um contador a disposição para lhe ajudar no processo de legalização da nova loja também é muito importante, então vá a um escritório de contabilidade e contrate os serviços de um contador para lhe auxiliar no registro da sua empresa na junta comercial, a obter a autorização da prefeitura municipal e tantos outros detalhes iniciais, pois essa será uma ação muito importante para quem busca informações de como montar uma loja de cosméticos e perfumaria.

Custo para abrir sua loja de perfumaria e cosméticos

Não tem como montar uma loja de cosméticos e perfumaria sem dinheiro, portanto é um tipo de negócio que vai exigir um bom investimento de quem está iniciando agora. Os seus principais custos ficarão por conta do aluguel do ponto comercial, compra de todo o estoque de perfumes e cosméticos em geral, pelo menos 1 balcão de atendimento, informatização da loja, organização e decoração, assim também como vários outros pequenos gastos iniciais. Que deverá dar um custo total entre R$ 30 e R$ 120 mil Reais, mas lembre-se que tudo vai depender da estrutura geral da loja.

Trabalho em uma loja de cosméticos e perfumaria

Até então eu procurei lhe mostrar algumas detalhes desse processo sobre como montar uma loja de cosméticos e perfumaria em sua cidade, porém não basta penas saber disso, é preciso colocar em prática e trabalhar de forma eficiente para gerar resultados. Então falando de um modo geral, os seu principal trabalho será o atendimento aos clientes, vendagem de produtos, organização geral da loja e administração do negócio, então eu acho interessante ter pelo menos um funcionário para lhe auxiliar nos trabalhos do dia a dia, sem falar que as vendas aumentam em algumas épocas do ano e com isso aumenta também a carga de trabalho.

loja de cosméticos e perfumaria

Abrir uma loja de cosméticos e perfumaria importados

Uma das grandes novidades nesse mercado é a possibilidade de trabalhar com a venda de produtos importados, sendo que você poderá encontrar fornecedores de produtos em outros países, usar o método de importação e coloca-los a venda em sua loja aqui no Brasil ou abrir uma loja exclusiva para cosméticos e perfumes importados. Uma das principais vantagens nisso tudo é que você estará oferecendo produtos inovadores para seus clientes e poderá ter uma margem de lucro muito maior que ao comprar em fornecedores aqui no Brasil, portanto busque informações e veja se vale mesmo a pena ou não trabalhar com esses produtos.

Leia também: Como montar uma perfumaria de importados

Loja de cosméticos e perfumaria da dinheiro?

Acredito que você já tenha percebido que esse é um bom negócio para se iniciar, porém o medo de alguns empreendedores é de investir em algo que não dá dinheiro. Naturalmente o mercado de cosméticos e perfumaria é um dos mais rentáveis que existe, então se você conseguir fidelizar seus clientes e oferecer sempre novidades no mercado local, a tendência que consiga obter sucesso é muito maior.

A margem de lucro na revenda desses produtos costuma ultrapassar os 100%, então é possível atingir bons resultados mesmo montando uma lojinha pequena. Portanto aqui eu quis apenas lhe mostrar os passos básicos de como montar uma loja de cosméticos e perfumaria, mas agora cabe a você iniciar tudo isso!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>