Abrir uma loja de cosméticos com pouco dinheiro é possível

Veja como abrir uma loja de cosméticos com pouco dinheiro!

Hoje irei falar sobre um dos modelos de lojas mais procurados do momento pelos novos empreendedores, que é a loja de cosméticos, no entanto irei focar em informações para pessoas que estão querendo investir no negócio, mas que estão sem muito dinheiro em mãos para iniciar.

Então com as dicas a seguir você poderá entender basicamente o que precisará para instalar sua loja, como trabalhar com ela e o investimento aproximado que será necessário nesse inicio de trabalho. Por mais pequena que seja a sua lojinha de cosméticos, é possível sim conseguir excelentes resultados se você trabalhar corretamente.

Abrir uma loja de cosméticos

Não existem grandes mistérios para se abrir uma loja de cosméticos atualmente, mas quando você está com pouco dinheiro para empregar nesse negócio, será preciso planejar de uma forma mais acentuada. Então de inicio eu recomendo que você faça uma pequena analise em sua cidade para verificar a quantidade de lojas que já tem, quais são as lojas de cosméticos mais fortes do mercado, os tipos de produtos que as pessoas mais procuram e também os locais onde essas lojas mais estão focadas.

Quanto ao local de instalação, o ideal é montar sua pequena loja em um local onde as pessoas tenham costume de frequentar para comprar produtos desse tipo, podendo ser no centro da cidade, próximo a lojas de sapatos, de roupas e pode ser também em um bairro menor, mas que você perceba que as pessoas tem uma boa tendência de compra. Dessa forma, é possível abrir uma loja de cosméticos no seu próprio bairro ou quem sabe até em sua casa, se tiver um espaço apropriado para organizar seus produtos e receber seus clientes.

Leia também: Como montar uma loja de semi joias

abrir uma loja de cosméticos

Quanto custa abrir uma loja de cosméticos?

Como o objetivo aqui é lhe mostrar que é possível abrir uma loja de cosméticos com pouco dinheiro, o seu investimento começará com o aluguel de um pequeno ponto comercial, compre prateleiras, um pequeno balcão de atendimento e o seu estoque inicial de cosméticos (que não precisa ser muito grande). O ideal nesse inicio é procurar diminuir pequenos gastos com coisas que podem ser feitas futuramente, como é o caso da informatização da loja, contratação de funcionários e investimento em grandes quantidades de produtos.

Quem vai abrir sua pequena loja de cosméticos a partir de casa, certamente terá um gasto menor ainda, então cabe a você analisar como será esse inicio. De certa forma, será fundamental ter também o contato direto com pequenos fornecedores de cosméticos que possam suprir sua loja a qualquer momento, procure legalizar tudo isso e não deixe de fazer um plano de negócios bem organizado, porque o seu investimento inicial deverá ficar entre R$ 20 e R$ 45 mil Reais para abrir uma loja de cosméticos com pouco dinheiro.

Divulgação e fidelização dos clientes em sua loja

Um negócio só ganhará dimensões maiores no mercado se for bem divulgado e conseguir chegar diretamente ao seu público alvo, mas no caso da sua loja que será pequena e você não terá um grande capital disponível para empregar nesse inicio, a minha dica é que comece apenas com a divulgação boca a boca em seu bairro (ou em sua cidade inteira). Aproveite e crie os próprios cartões de visitas da loja de cosméticos, para facilitar ainda mais a sua divulgação ao sair pelas ruas, em eventos e até mesmo para distribuir a seus clientes novos.

Quem deseja abrir uma loja de cosméticos com pouco dinheiro, precisará se preocupar acima de tudo com a manutenção dos seus clientes, porque não basta apenas ter clientes comprando na loja se eles nunca mais irão voltar para comprar novamente. Isso seria um negócio insustentável, então procure fidelizar a maior quantidade possível de clientes, porque com apenas 10 pessoas comprando todos os meses em sua loja de cosméticos, você já poderá ter um lucro consistente ao final de cada mês.

abrir loja de cosméticos

Como crescer sua loja de cosméticos pequena?

Uma das coisas mais importantes para quem pensa em crescer seu negócio de cosméticos é ter dinheiro disponível para empregar em novas instalações, na compra de muito mais produtos para vender, investir na contratação de funcionários e trabalhar em cima disso tudo para criar uma marca forte no mercado local. Antes de chegar a esse ponto, o ideal é já estar trabalhando em sua mini loja de cosméticos e você já precisará ter um pequeno lucro mensal para ir economizando e empregar no crescimento de sua loja.

Abrir uma loja de cosméticos da dinheiro?

Sim, é possível conseguir faturar um bom dinheiro todos os meses mesmo que seu objetivo seja abrir uma loja de cosméticos bastante pequena. A margem de lucro com esses produtos pode ser até maior que 100%, então por isso alguns empreendedores conseguem crescer rapidamente no mercado, no entanto o ponto chave para seu sucesso é o trabalho com cosméticos de qualidade, de marcas variadas e não se esquecendo da fidelização de seus clientes, pois esse será o seu maior ativo para conseguir manter a loja estável no mercado.

Aqui eu fiz apenas um pequeno resumo com dicas e informações interessantes para quem está querendo saber como abrir uma loja de cosméticos com sucesso. Então espero que tenha gostado desse artigos de hoje, aproveite para começar planejar sua nova loja desde já e não deixe de continuar lendo nossos próximos artigos aqui no blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Marcelo diz

    Bom dia José Neto = parabéns pela iniciativa e sucesso.
    Possuo imóvel próximo à Metro e pretendo abrir uma loja de cosméticos pois já li a respeito e parece ser um ramo bom.
    Abs

  2. Aldenora Fernandes diz

    Olá! Parabéns pela iniciativa do seu site! Sou funcionária pública com estabilidade através de concurso, mas quero crescer profissionalmente e estou buscando um nicho para investir e como o setor de beleza tem sido muito explorado vejo como uma boa possibilidade! Obrigada pelas dicas! E muito sucesso pra vc!

    • diz

      Olá Aldenora
      Ficou muito feliz que você tenha gostado das minhas dicas e ainda mais porque você está dando os primeiros passos rumo ao seu próprio negócio. Lhe desejo muito sucesso desde já e um forte abraço!

  3. diz

    Boa tarde,

    Fazem alguns meses que eu e me esposa trabalhamos com cosméticos e, sempre sonhei ter meu próprio negócio e, agora em breve isso se tornará realidade com a nossa loja de cosméticos. Daí faço uma pergunta, depois dela instalada posso me preparar comprando móveis e, produtos para montar outra em outra cidade?

    • diz

      Olá Francisco
      Você pode sim montar outra loja em outra cidade e isso é muito legal, porque você estará expandindo a sua marca para outras regiões, porém o meu conselho é que você aguarde um pouco até ganhar experiência com sua loja atual e ver assim os erros que poderão ser evitados na próxima loja que for montar. Lembre-se também de fazer uma pesquisa de mercado na nova cidade para verificar se é viável montar outra loja do ramo.

      Abraços e sucesso!

  4. elizabeth dittrich diz

    eu gostaria de saber tudo que preciso para minha loja pequena mais que tenha de tudo um pouco para salao de beleza para ter de tudo

  5. ivanete castro diz

    boa noite.

    gostaria muito de saber,queria abrir uma loja de cosmético.
    aqui no meu bairro,aqui é um bairro grande,o pomto pra abrir tem
    que ser em um lugar movimentado. ou não.

  6. carla georgia neves diz

    Gostaria muito de abrir uma lojinha de cosmeticos mais o dinheiro do investimento e muito pouco o q devo fazer para montar a minha lojinha de cosmeticos me ajude amigo

  7. Rose diz

    Boa tarde José Neto, estou buscando informações para abrir a minha primeira loja de cosméticos, minha cidade possui em torno de 22.000 habitantes não é muito grande, aqui já possui uma loja de anos mas que diminui um pouco na variedade e tem alguns salões que vendem cosméticos e farmácias é claro, mas, mais direcionados à eles, o que você acha? seria um bom investimento ou já está saturado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>