Como fazer lasanha para vender

O mercado alimentício sempre está em alta, pois as pessoas precisam comer mais de uma vez por dia. Há pessoas que gostam de comidas mais saudáveis como salada no almoço, e tem aquelas que preferem um risoto com arroz integral no jantar, mas ainda existem pessoas que amam uma massa como macarronada ou uma lasanha com bastante queijo e molho. E porque não aproveitar para ganhar um dinheiro extra com lasanha?

Se você usar sua criatividade ao fazer lasanha para vender ouse com sabores diferentes e combinar com produtos lights você alcançará até essas pessoas que não querem ficar um pouco acima do peso. Lasanha é um prato onde é muito difícil encontrar alguém que não coma, pois uma lasanha bem feita com certeza vai fazer com que essa pessoa volte para comer novamente. Uma dica ótima é você fazer porções pequenas, onde uma pessoa consiga comer sozinha só assim não desperdiça e aumenta a tendencia de compra por parte das pessoas.

Formas de vender suas lasanhas

Você pode embalar em quentinhas térmicas para que não esfrie em pouco tempo e os clientes vão comer na hora que comprar, caso tenha que comer um pouco depois, é só colocar em um prato e esquentar. Um ótimo ponto para vender lasanha é próximo a prédios de escritórios, pois lá trabalham bastantes pessoas e sempre não tem muito tempo livre para almoçar, então vão adorar ter que comprar de alguém que possa levar até eles ou o mais perto possível.

Marque um horário com essas pessoas, e passe nas salas do escritório ou os espere em algum lugar estratégico, você conseguirá fazer muitas vendas, ao fazer lasanha para vender, porque um cliente vai dizendo para outro e cada vez mais irão procurar você. Outra opção é vender em lanchonetes, você pode levar alguns sabores para o dono provar e se gostar você faz de acordo com que ele lhe pedir.

Leia também: Como vender bolos em pedaços

como fazer lasanha para vender

Maneiras de fazer lasanha para vender

Algumas pessoas preferem comprar uma lasanha maior para poder saborear com os amigos, desta maneira, você pode vender com uma porção ou uma quantidade maior que pode ser para duas pessoas ou até quatro. Assim que você fazer lasanha para vender, tente fechar negócio com as lanchonetes, você pode combinar de passar semanalmente ou como o dono da lanchonete preferir, mas sempre atenta se caso ele precisar ter as lasanhas antes do prazo combinado, você não vai querer perder a venda só porque ele vendeu mais do que imaginou.

Você pode também fazer lasanhas e as congelar, para quando os clientes de última hora lhe procurar, você já ter em mãos a lasanha pronta. E ainda pode vender lasanhas congeladas, em outros estabelecimentos, ou você faz toda a massa e monta e vende ao cliente para que ele coloque no forno ou microondas quando quiser comer, dependendo do produto que usar, o cliente pode até esperar mais um dia para esquentar e comer.

Divulgando e fazendo seus produtos

Quando você fizer lasanha para vender, divulgue um telefone de contato para distribuir sempre que vender para alguém, dependendo do lugar você mesma pode fazer a entrega, caso a divulgação vá mais longe, você pode contratar um motoboy para levar seus pedidos até os clientes, de imediato combina um valor X para o motoqueiro levar e com o tempo você pode até estipular um valor para frete, vai depender de quantos clientes mais longe você conseguiu.

Em jantares na casa de familiares e amigos você pode até levar algumas lasanhas para fazer a divulgação de seu trabalho, ou até mesmo combinar de fazer as lasanhas a um preço acessível, desta forma, você também sai ganhando. As lasanhas de queijo e de carne são as mais comuns, mas tem a de camarão que é uma delícia, você usa a massa pronta para lasanha, molho de tomate, queijo mussarela e queijo parmesão para polvilhar e acrescenta os camarões em algumas camadas.

Pode também apostar em ingredientes light como berinjela, peito de peru light, creme de leite light, as pessoas vão comer sem se preocupar com o peso. Lembre-se, todo início é difícil, mas basta você ter paciência e persistência, porquanto esses são os dois ingredientes, na qual não podem faltar para se obter o sucesso. Use sua criatividade, ao fazer lasanha para vender e prossiga, pois, se trabalha bem melhor quando se faz o que gosta.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>