Como abrir uma loja de suplementos

Os jovens empreendedores estão apostando muito na montagem de lojas voltadas para a área relacionada ao cuidado do corpo. Com isso muitos estão apostando na montagem de uma casa de produtos naturais enquanto outros estudam o mercado para saber como abrir uma loja de suplementos e é justamente sobre essa segunda oportunidade que vamos falar hoje.

Naturalmente, a compra de suplementos se tornou uma pratica comum e constante entre todos os tipos de pessoas, afinal de contas o número de frequentantes as academias do Brasil só vem crescendo cada dia mais. Com isso abre-se uma porta muito grande para quem deseja investir na vendagem desse tipo de produto.

O mercado de suplementos no Brasil

Não é pequeno o número de pessoas que consomem frequentemente esses produtos e no Brasil ele vem crescendo ainda mais. Com tudo isso é válido a montagem de uma loja para trabalhar com esses produtos, principalmente porque em algumas cidades não existem lojas específicas onde é possível adquirir suplementos e outros produtos relacionados.

A lucratividade na venda de suplementos também é algo evidente, principalmente para aquelas pessoas que aprenderam como importar esses produtos de outros países para o Brasil. Seguindo esse método é possível comprar produtos com uma diferença que pode chegar até 200%, se comparando aos preços que são comercializados aqui no Brasil, portanto é uma opção bem interessante para quem ainda não sabe como abrir uma loja de suplementos.

De qualquer modo, muitas pessoas adquirem seus produtos diretamente nas academias, porém quando se tem uma loja específica para vendagem de suplementos, a tendencia é que as vendas sejam muito boas, principalmente porque em lojas desse tipo é possível encontrar uma variedade maior de produtos e, em muitos casos, com preços mais acessíveis.

Leia também: Como importar produtos da China para revender

como abrir uma loja de suplementos

Como abrir uma loja de suplementos?

Abrir uma loja de suplementos não é algo tão complicado como muito veem, no entanto é preciso o mesmo estudo e analise do mercado para saber exatamente onde irá colocar seu dinheiro investido. A primeira medida a tomar é fazer uma boa pesquisa no mercado local para avaliar as necessidades das pessoas, os locais onde existe uma maior carência desses produtos, conhecer a concorrência e chegar assim a conclusão final, se vai montar ou não a loja de suplementos.

Em segundo plano é de suma importância saber onde irá instalar essa nova loja, já que essa pode ser uma escolha que vai determinar diretamente no nível de vendagem que sua loja irá ter. Então preze sempre por locais onde as pessoas costumam ir frequentemente para comprar produtos, como é o caso do centro da cidade, nas proximidades da feira livre ou mesmo montar uma loja de suplementos no shopping. Na maioria das academias já é possível comprar suplementos, por isso é muito importante analisar essa opção antes de abrir uma loja nas proximidades desses locais.

Investimento para abrir uma loja de suplementos

Se você deseja saber como abrir uma loja de suplementos, então deverá analisar também o investimento necessário para ter uma loja desse tipo em funcionamento, já que todo e qualquer negócio vai precisar de um capital disponível para ser empregado. No seu caso não será diferente, porque precisá alugar um ponto bom para trabalhar, comprar prateleiras para colocar os produtos, expositores centrais também para colocar suplementos, investir na decoração da loja, comprar os produtos que serão vendidos e também na divulgação inicial.

Tudo isso requer um certo investimento que vai ficar na faixa dos R$ 50 mil Reais para conseguir abrir uma loja básica de suplementos para vender. Além desse custo inicial, futuramente será preciso investir na compra de novos produtos para revender ou quem sabe até na contratação de funcionários para trabalhar na loja.

como montar uma loja de suplementos

Como legalizar uma loja de suplementos?

Assim como em qualquer negócio, não tem como abrir uma loja de suplementos de forma ilegal, pois estamos falando de produtos que serão vendidos e consumidos por muitas pessoas na sua cidade. Então com base nisso, é importante seguir as normas tradicionais de legalização para sua loja e inicialmente será preciso fazer o registro na junta comercial, fazer seu cadastro na Receita Federal para obter o CNPJ, solicitar a licença municipal e estadual, assim também como o alvará de funcionamento da ANVISA para só depois poder comercializar seus produtos.

Esses são passos muitos importantes para conseguir abrir uma loja de suplementos e trabalhar da melhor forma possível. Algo que indico para qualquer empreendedor novo que está começando é que contrate os serviços de um contador, pois esse será o profissional que vai lhe ajudar em todo o processo de legalização da sua loja. Além disso, é importante ressaltar que existem alguns suplementos que são proibidos aqui no Brasil, então vale a pena consultar no site da ANVISA para saber quais são antes de comprar para vender na sua loja.

Leia também: Revenda de produtos naturais

Como abrir uma loja de suplementos online?

Com o crescimento das vendas pela internet, muitas lojas desse tipo foram montadas e se tornaram verdadeiras referências no ramo. O simples fato de que na internet é possível vender muito mais que em uma loja física fez com que novos empreendedores ligados nessa área estudassem formas sobre como abrir uma loja de suplementos online e investissem nessa oportunidade.

Detre as principais vantagens em montar uma loja dessa forma podemos destacar o investimento que será minimizado e o número de vendas que tende a ser muito maior, já que sua loja irá vender para todo o Brasil. No entanto alguns fatores ainda devem ser levados em consideração como a legalização da loja virtual e o trabalho com produtos de qualidade.

Inicialmente o que você precisará é de um site onde possa colocar seus produtos a venda e para isso será preciso contratar os serviços de um profissional do ramo para que ele desenvolva sua própria loja virtual. Então espero que tenha gostado das dicas de como abrir uma loja de suplementos e aproveite para começar o quanto antes esse negócio tão promissor no mercado atual.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. carlos eugênio diz

    estou querendo ser representante comercial de suplementos para academia em recife, que estiver em interessado em falar comigo estarei aqui no aguardo.

  2. diz

    Muitas vezes a pessoa tem uma visão errada do negócio. Atendo muitas lojas e sabemos que não é facil. Para lojas pequenas o ideal é comprar de um distrbuidor pois as marcas espremem querendo na primeira compra entre 5 e 10 mil e o cara abre uma loja com apenas uma marca o que não é bem visto. Trabalho com 14 marcas e vendo a partir de 500. O preço e bem próximo ao fabricante e muitas vezes mais baixo. Para quem quiser pode entrar em contato

    • diz

      Olá Cássio
      É preciso ter aprovação da Anvisa sim, mas para saber exatamente quais são os procedimentos exatos eu recomendo que você procure um contador que tenha conhecimento em comércio eletrônico.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>