Vender pano de chão: Dá dinheiro? Como Iniciar? Dicas de sucesso!

Publicado por Jéssica Trabuco em 24 de outubro de 2018

Está precisando complementar o dinheiro no final do mês e não sabe como? Uma boa alternativa pode ser começar a vender pano de chão. Hoje veremos aqui se a venda desse produto dá dinheiro e como você pode vender panos de chão.

Lembrando, desde já, que muita gente acaba deixando passar boas oportunidades só por achar que o produto é barato demais ou porque o negócio não tem “status”.

É justamente nesse tipo de situação que você pode ter uma oportunidade. Pense comigo: Se tem tanto pano de chão no mercado, alguma empresa fabrica e ganhar muito dinheiro com eles, não é? Então, por que você não pode?

Vem comigo que hoje eu vou te mostrar que vender pano de chão pode ser sim uma boa oportunidade – para quem não tem medo de trabalho e quer crescer na vida.

Como começar a vender pano de chão: Algumas dicas!


Atualmente, no Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas que são desempregadas ou que trabalham em empregos temporários ou freelancer e a venda de produtos como o pano de chão, pode ser uma alternativa para ganhar dinheiro.

Para começar a vender pano de chão, no entanto, existem algumas questões que você precisa analisar e eu as trouxe aqui para que tenha conhecimento.

Observe a seguir:

Leia também: Onde comprar lençol barato para revender

vender pano de chão

Encontre os melhores fornecedores de pano de chão

Primeiro, para começar, você precisa procurar um fornecedor de panos de chão. Para isso, é importante que você busque uma fábrica em sua região ou conheça alguém que produz em quantidade.

Comprar esse produto no mercado para revenda está fora de cogitação, já que o preço do mercado sobrepõe o preço vendido na rua e é, exatamente, com esses preços mais baixos que você deve trabalhar.

O que muitos revendedores fazem é procurar sacarias que vendem no atacado para comprar. Porque assim conseguem pagar muito barato e compram no atacado em grande quantidade. Principalmente na região do Brás, em São Paulo, é possível encontrar muitas sacarias.

Ah, para te ajudar, acho que vale à pena ler o artigo aqui do blog que apresenta uma lista de opções de onde comprar sacos alvejados direto do fabricante.

Defina o local para vender

Para começar a vender seus panos de chão, você precisa, também, definir o local onde os venderá. Uma opção bastante recorrente é nas ruas, essa é uma boa forma de ganhar dinheiro no semáforo e você pode oferecer os produtos aos carros que estão parados.

É importante escolher um semáforo que passe um maior tempo fechado e que não seja o ponto fixo de nenhum outro vendedor de pano.

Outro lugar interessante para vender pano de chão é em feiras de rua, onde as pessoas procuram comprar alimentos, mas também investem em produtos de casa, como panelas, vassouras, panos de prato e panos de chão.

E claro, existe a opção de vender esses produtos em lojinhas e mercearias, caso você já possua um ponto de vendas.

Atendimento

Outra observação importante é sobre a forma como você apresentará o valor para o cliente.

É recorrente a utilização de um papelão legível e fácil de segurar, para que o consumidor reconheça o vendedor de panos de chão, quase que como um padrão entre os vendedores de semáforo.

Essa padronização não intencional pode ser boa, por já remeter você a um vendedor de panos, mas não precisa ser imutável. Saia na frente e busque inovar.

Vender pano de chão dá dinheiro?


Existem muito vendedores de panos de chão e esse é um produto fácil de ser encontrado. Contudo, existem formas de ganhar dinheiro vendendo panos de chão.

Já foi comprovado que, esse tipo de serviço no sinal pode render, uma média de, R$ 150,00 por dia. Valor que pode chegar a R$ 3.600,00 por mês!

Por isso, separamos aqui algumas dicas para você vender pano de chão cada vez melhor e conseguir retornos cada vez maiores:

1. Esteja apresentável

As pessoas procuram credibilidade em seus vendedores e diferenciais visíveis também, busque usar uma roupa padrão, que esteja limpa e bem passada. Atitudes assim te farão ser um vendedor diferenciado e podem até ser sua marca registrada na hora de conquistar clientes.

2. Seja educado e tenha bom humor

As pessoas no trânsito, muitas vezes, estão sem paciência e cansadas, não querem se estressar com vendedores invasivos e insistentes, mas costumam ser bem receptivas a vendedores alegres e descontraídos. Faça seu trabalho com alegria e alcançará bons resultados.

3. Tenha cuidado!

Trabalhar nas ruas exige um cuidado especial, principalmente, quando o assunto é onde guardar o seu dinheiro. Fique atento!

4. Veja se o seu semáforo já tem algum vendedor de panos de chão.

A concorrência direta pode causar um clima ruim e ser prejudicial ao negócio de todos. Procure um local ainda não explorado e aproprie-se dele, faça de lá seu ponto fixo de negócio.

5. Esteja sempre em busca de melhores fornecedores e peça descontos no preço

Uma boa alternativa é juntar um dinheirinho maior para investir e comprar em quantidades maiores. Dessa forma, fica mais fácil negociar o frente ou o valor unitário dos produtos.

Seja amigo do seu fornecedor, mantendo um bom relacionamento e fidelidade. Dessa forma, se torna mais fácil conseguir descontos e facilidades.

6. É importante vender um produto de qualidade

Sabemos que quanto pior a qualidade, mais barato é o produto e muitas pessoas só reparam no preço final. Porém, invista em panos melhores e diga isso a seus clientes.

Isso valoriza seu produto, justifica seu preço e ainda fideliza o cliente. Todos querem comprar produtos de qualidade, inclusive, quando se trata de panos de chão.

7. Aposte em maquininhas de cartão

Por que não? Está cada vez mais fácil ter sua própria máquina e pode ser uma maneira de atingir os clientes que andam sem dinheiro na carteira (o que está cada vez mais comum). Some o gasto na maquininha a seus custos e faça o teste!

Se as vendas aumentarem consideravelmente, porque não facilitar a vida de seus clientes? Fique atento às taxas e até cobre um percentual maior nas vendas de cartão para cobri-las.

8. Não esqueça de ter dinheiro trocado!

Isso é importante na hora de vender pano de chão. Desta forma você não perde vendas por falta de troco e agiliza o atendimento ao cliente, o que pode te fazer vender mais de um kit de panos por sinal!

Comece a vender pano de chão!


Agora que você já sabe como começar a venda de pano de chão, procure o local ideal para começar seu negócio e aposte no carisma e simpatia para alcançar mais clientes. Tenha cuidado com seu dinheiro e busque vender produtos de qualidade.

Tente sair na frente e inovar, tanto na hora de vender, quanto na qualidade do produto. Facilite a vida de seu comprador e fidelize clientes através de seu produto e pelo seu jeito de vender! Você é o seu melhor vendedor.

Espero que você comece a vender pano de chão e consiga bons resultados nas vendas! Tenho certeza que você irá se surpreender com esse negócio. Nos vemos no próximo texto, ok? Até lá!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

2 comentários

  • Muito Bom ! Porém acho que será mais rentável vender de porta a porta no comércio, oferecer em bares, lanchonetes, salões de beleza, restaurantes.. enfim todo e qualquer tipo de comércio.
    Ter variedades na oferta, panos de chão alvejados, panos de chão xadrez, flanelas, pano de micro fibra ( muito usado em lava carros a seco ),e assim compor um mix de opções, e vender
    em pacotes tipo 3 ou 4 unidades juntas e combos de tipos de pano, fracionar a venda por unidade não compensa. Vender no sinal vai te limitar no campo de ação, você fala com muito mais pessoas undo P a P no comercio e inclusive tem tempo negociar mais itens do mix .
    Assim sendo, os ganhos serão maiores e vão ultrapassar os 3.600,00, talvez até mais de 5.000,00 , tudo vai depender do empenho e dedicação, é trabalho dia a dia.

    Att,

    Orlando Frannco

    • Beatriz Moreira Rocha

      Também acho Orlando que o porta a porta faz a diferença e está sendo um dos meus planos ….

Deixe o seu comentário