Quem é o dono do C6 Bank? Descubra a quem pertence esse banco

Publicado por Jéssica Trabuco em 19 de junho de 2023

Você já se perguntou quem é o dono do C6 Bank? Talvez ter essa informação seja importante para você abrir ou não uma conta com a Instituição, não acha? Pois bem! Percebi que várias pessoas possuem essa curiosidade e resolvi escrever sobre.

O que posso te adiantar é que apesar de ter sido fundado por um grupo de pessoas, hoje o banco também tem como dono um grande conglomerado financeiro norte americano, o que ajudou ainda mais na força da marca. 

Já vou logo avisando também que, apesar de muitos acharem que o C6 pertence ao Bradesco, ou até mesmo ao Itaú, isso não é verdade, viu?

Fica comigo até o final da leitura para saber quem são esses donos, quem é o presidente e até se existe um banco por trás dele. 

Afinal, quem é o dono do C6 Bank?


Quem é o dono do C6 Bank

A realidade é que hoje 60% do C6 pertence a um grupo de executivos que foram, inclusive, os fundadores do banco. Já os 40% restantes, pertencem ao JPMorgan Chase, que é considerado o sexto maior conglomerado financeiro do mundo, com aproximadamente U$303 bilhões. Tem noção do quanto de dinheiro isso representa? Pois então! 

Conheça primeiros os executivos


Para te apresentar os donos do C6 Bank, eu preciso te contar um pouco da história da empresa. No ano de 2018, alguns ex-executivos do BTG Pactual (banco de investimentos) se reuniram com a ideia de criar um novo banco digital aqui no Brasil. 

O banco oferece serviços e soluções para empresas, MEI e pessoas físicas, com foco no público de classe A e B. Apesar de ter sido criado em 2018 por Marcelo Kalim, Luiz Marcelo Calicchio, Leandro Torres e Adriano Ghelman, a licença do Banco Central só foi concedida no início de 2019, para operação como banco múltiplo. Em março a corretora C6 Bank também recebeu licença para operar. 

A data oficial de lançamento do banco, no entanto, só foi em 5 de agosto, com Kalim sendo o presidente. 

Quem é Marcelo Kalim?

Sabia que quando perguntam quem é o dono do C6 Bank muita gente fica com o nome do Marcelo Kalim na mente? Isso é muito por conta do banco ter iniciado com ele na presidência, sabe? Esse executivo é muito importante por ter sido um dos fundadores e idealizadores dessa ideia.  Hoje ele é CEO da Instituição.

Só que antes disso, ele já era muito importante no setor financeiro. Trabalhou muitos anos no BTG, banco de investimento, como presidente do conselho e chefe dos comitês. Ele era um dos homens de confiança do CEO do BTG, André Esteves. Ele resolveu sair em 2017 por conta dos casos de corrupção que aconteceram. 

Foi logo depois que se reuniu com outros ex-colegas para montar o C6 Bank.  

O que é a JPMorgan Chase?


Como falei, um dos donos do C6 Bank é a JP Morgan Chase. Eles tem exatos 40% da empresa e eu acho importante que a gente saiba um pouquinho sobre eles. 

De acordo com o próprio site da empresa, a JP Morgan é líder global em serviços financeiros. Ele oferece soluções em mais de 100 países para governos, instituições e corporações. 

Também são líderes em serviço voluntário nas comunidades locais onde atua e, só para você ter uma ideia do seu potencial, todos os anos a sua fundação doa cerca de U$200 milhões para organizações sem fins lucrativos. Aqui no Brasil ele opera há 70 anos e tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Qual banco está por trás do c6 bank?


quem são os donos do C6

Não tem nenhum outro banco conhecido por trás dele. Ele é do próprio Banco C6 S.A, que tem sede no Brasil na cidade de São Paulo e também em Nova York. 

Lembrando que você pode confiar sim na instituição já que ela só existe e opera aqui no nosso país porque tem autorização do Banco Central. Inclusive, se você quiser pesquisar, o CNPJ deles é o 31.872.495/0001-72.

Conheça a origem do nome


Uma coisa curiosa que eu percebi que muita gente pesquisa é “qual a origem do nome C6 bank”, você também tem essa curiosidade? A verdade é que o significado é bem interessante. 

Primeiro o “C”, que aqui é para representar o símbolo do carbono. Já o 6 é o seu número atômico. Sabe o motivo disso? Os fundadores do C6 Bank sabem que o carbono é a base da vida em tudo! Sem falar que entendem que a importância dele é na verdade a forma que se conecta com outros elementos e consegue criar outras coisas bem maiores. 

A inspiração para o banco é na capacidade que o carbono tem de se conectar com o objetivo da transformação.

Leia também: Quem é o dono da Blaze?

O que achou?


Agora que você já entendeu quem é o dono do C6 Bank, me conta, ficou surpreso ou achou interessante a ousadia e a visão desses executivos da área financeira? Porque eu fiquei impressionada. 

Eles já entendiam do mercado, atuavam há anos, viram uma oportunidade, se juntaram, montaram um plano e executaram. Eu acho que isso deve servir de inspiração, sabia?

Primeiro no sentido de que a gente precisa sonhar mesmo e transformar isso em projetos que podem ser executados. Depois na questão de que quando temos parceiros, podemos ir mais longe mais rápido. Por último, o poder da execução do plano. 

Torço para que o meu texto tenha feito a diferença na sua vida e, quem sabe, te levado a dar aquele passo que precisa para começar a mudança positiva na sua estrada. 

Obrigada pela sua companhia hoje e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário