Quem é o dono do Beach Park: Veja quem está por trás

Publicado por Lidia Massari em 10 de julho de 2023

Os parques aquáticos brasileiros são referência internacional, e a maior curiosidade é saber quem é o dono do Beach Park.

Hoje o Brasil conta com aproximadamente 63 parques aquáticos, mas o Beach Park certamente se destaca como principal. Durante a sua jornada até o topo houve muita mudança, decisões importantes e novas gestões, como você verá a seguir.

Vamos acabar com o mistério? Encontrei informações detalhadas sobre o parque, talvez você consiga uma nova visão de negócios, já imaginou? Acompanhe!

Quem é o dono do Beach Park? Quem está por trás do sucesso?

Quem é o dono do Beach Park

Atualmente, a Família Soárez tem o controle parcial do Beach Park, mais especificamente o empreendedor Ednilton Gomes de Soárez. Nesse contexto, os Soárez têm o controle de dois terços do empreendimento.

O restante da propriedade do parque está sob responsabilidade de Patrícia Gentil, ex-mulher do fundador original. O que já era um grande sucesso antes da aquisição de Ednilton, ganhou proporções inimagináveis mesmo para os mais otimistas.

Isso porque o Beach Park é considerado o maior parque aquático da América Latina e um dos maiores do mundo. Sem contar que é também uma grande rede hoteleira voltada inteiramente ao turismo local.

O complexo turístico está localizado no litoral do incomparável Nordeste brasileiro, mais precisamente na famosa praia de Porto de Dunas. Desse modo, o parque fica a apenas 28 quilômetros de Fortaleza, Ceará.

Se você quer mais referências, o Beach Park está situado em Aquiraz e não em Fortaleza como muitos acreditam. E pensar que tudo começou com uma barraca pequena à beira-mar, hein? Ah, você não conhece a história do parque? Veja a seguir!

Quem fundou o Beach Park originalmente? Conheça a sua história

Quem olha o sucesso do Beach Park hoje, mal sabe que a estrutura inicial foi fundada em 1985. Nesse cenário, o idealizador foi João Gentil Júnior, mas quem executou o projeto foi seu filho, João Eduardo Guinle Gentil. Vamos por partes, veja a cronologia:

  1. Em 1985, João Gentil montou uma barraca bem pequena que oferecia opções de comidas e bebidas aos turistas.
  2. O local escolhido foi Porto de Dunas, onde ele havia identificado a viabilidade turística da região.
  3. Entre 1989 e 1990, enfim nasce o Beach Park, oferecendo atrações como piscinas, rios artificiais, áreas infantis e restaurantes.
  4. Conforme o parque se estabelecia como referência, novos planos engrenaram e, em 1998, nasce o Suites Beach Park Resort.
  5. Em 2003, o Acqua Beach Park Resort foi lançado
  6. Em 2008, foi a vez do Oceani Beach Park e, em 2014, o Wellness Beach Park Resort surgiu.

Portanto, hoje em dia o complexo turístico está prestes a completar 38 anos e tem muito a oferecer aos turistas. Olha aí uma boa oportunidade para pensar em ganhar dinheiro com turismo, não é mesmo?

O setor dos parques aquáticos em números e dados atualizados

Alguns dizem que o Beach Park foi responsável por “lançar moda”, pois após a explosão do sucesso, muitos outros vieram. Alguns exemplos incluem a empresa Wet’n Wild, fundada em 1998 e o Thermas dos Laranjais em 1987.

Um grande concorrente do Beach Park em segmento de mercado, é o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, São Paulo. Assim como o empreendimento cearense, o Thermas possui uma relevante rede hoteleira que atrai turistas o ano inteiro.

Com isso, eu gostaria de compartilhar com você alguns dados sobre o setor turístico dos parques aquáticos:

  • São quase 90 milhões de visitantes anualmente.
  • O faturamento do setor já ultrapassa a casa de 7 bilhões ao ano.
  • Atualmente existem 60 projetos em execução, com investimentos próximos de 10 bilhões.
  • Falamos de 11 mil novos postos de trabalho diretos.
  • A empregabilidade indireta ultrapassa 120 mil novas oportunidades.
  • O Nordeste detém 18% das atrações do país.

Em vista disso, você consegue perceber a relevância do Beach Park? Alguns experts no segmento turístico brasileiro atribuem a atual relevância da empresa ao seu CEO. Já sabe de quem estou falando?

Quem é o CEO do Beach Park e como ele transformou o empreendimento?

Bem, agora você sabe quem é o dono do Beach Park, suas principais transformações e visão comercial, certo? Porém, a realidade do empreendimento e sua capacidade de se reinventar ao longo dos anos recai no colo do CEO.

O Diretor Executivo cumpre o papel de tomar as decisões mais importantes, decidir novos projetos e movimentar investimentos. No caso do Beach Park, o CEO atual é Murilo Pascoal, eleito um dos executivos mais proeminentes no turismo brasileiro.

Falando assim pode soar que ele entrou há pouco tempo, certo? Pelo contrário, Murilo está à frente do Beach Park desde 2004 e coleciona vitórias desde então. A mais recente veio através da divulgação de “novas rodadas de investimentos”.

Nesse contexto, o Beach Park anunciou ter conseguido um CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) de R$185 milhões. O objetivo é aplicar esse dinheiro na criação de 4 novos empreendimentos:

  1. Ohana Beach Park
  2. Arvorar Beach Park
  3. Natu Snorkel Beach Park
  4. Complexo residencial com 7 mil lotes

Como resultado, o Beach Park conseguirá ampliar em 150% a sua capacidade hoteleira. Além do mais, a ideia é dobrar a receita atingida em 2019, no nível pré-pandemia, que foi de R$340 milhões.

Olha que em 2020, o parque tinha mais de 1600 quartos, 5 hotéis e distintas atrações para todos os públicos. Portanto, é um plano audacioso que levará o Beach Park a outro nível no setor de atuação.

Surgiu interesse em conhecer na prática tudo o que o parque oferece, tanto em comodidade, quanto atração e preços? Então, o vídeo a seguir pode ajudar perfeitamente você, dá uma conferida:

O que você achou de conhecer quem é o dono do Beach Park?

Se você ama boas atrações para se refrescar no verão, adora viajar e gosta de hospedagem de primeira, vale visitar. Nesse contexto, saber quem é o dono do Beach Park é apenas detalhe, mas agora você sabe tudo a respeito.

E então, já está fazendo as malas para se aventurar em tobogãs, corredeiras e piscinas naturais? Ou quem sabe esse foi o impulso que faltava para montar uma empresa de turismo? Independente do seu objetivo, te desejo toda a sorte do mundo.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar cada uma e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário