A partir de agora você vai ter acesso a uma lista com os melhores produtos para vender no Instagram e ter sucesso com o seu perfil.
Com cerca de 70 milhões de usuários brasileiros, a rede social é uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro, já que cerca de 48% desses usuários já compraram algum produto que viram por lá.
Aproveite essas 15 ideias de produtos para vender no Instagram que eu trouxe e comece a trabalhar:
1. Produtos de esporte e lazer
Você já deve ter percebido que as pessoas tem se preocupado cada vez mais em fazer atividades físicas, né? Por conta disso existe uma procura grande por acessórios, suplementos e até equipamentos desse setor.
A área de esporte e lazer, que também inclui camisas de times, é uma boa oportunidade para você ganhar dinheiro no Instagram.
Para isso é importante que você defina o seu público alvo, entenda quais são as necessidades e vontades deles e capriche nos fornecedores. Os produtos precisam ser de confiança e ter qualidade.
2. Cosméticos e perfumaria
Perfumes, cremes para pele, para o cabelo, loções de banho… O brasileiro é muito vaidoso, isso não dá para negar! Acredito que é por conta disso que esse é um dos segmentos que mais vendem na internet.
A margem e lucro ao revender cosméticos varia bastante, se você trabalhar com catálogo terá cerca de 20 a 30% de margem, mas se resolver investir na importação, pode ter até mais de 100%.
O importante ao trabalhar nesse segmento é identificar o público alvo e a partir do entendimento do que ele gosta, procurar fornecedores que trabalhem com produtos de qualidade, que tenha selo da Anvisa (em algumas situações) e que sejam originais.
Infelizmente, é muito comum a revenda de produtos falsificados nesse mercado – tenha cuidado!
3. Maquiagem
A maquiagem se popularizou muito! Não se usa maquiagem só para eventos especiais, ela é parte do dia a dia de homens e mulheres por todo o Brasil. Por isso que está aqui como uma boa ideia de produto para vender na internet.
Qualidade é o mais importante nesse caso! Todo o produto que você oferecer precisa ter o selo da Anvisa e é importante também que a marca não trabalha com testes em animais.
Além desses cuidados, fique sempre atento ao que está na moda e invista nas novidades em cor, tecnologia e até design.
Aposte nas marcas que já são conhecidas, mas também não deixe de pesquisar pelas menores – você vai se surpreender com a qualidade do que tem sido produzido.
4. Roupas
Seja no Instagram ou em qualquer lugar, vender roupa é sempre um bom negócio! Além de ser uma necessidade real e diária, é algo que a gente gosta, que diz muito sobre a nossa personalidade e identificação.
Todo mundo está sempre de olho em uma peça nova, no que dá para comprar, no que tem de novidade e é por isso que investir nisso é uma boa!
Só que é importante que você tente ir além do comum também, sabe? Que tal vender roupas para um grupo que seja mais segmentado, como os evangélicos ou as pessoas com vestem números maiores?
Pensando um pouco além da caixinha, você consegue atender grupos que tem uma necessidade grande de roupas bonitas e de qualidade para eles, se destaca no mercado e ganha um bom dinheiro.
5. Bijuterias e acessórios femininos
Outro clássico grupo de produtos que a gente ama comprar e não resiste de ver! É incrível!
Se você trabalhar com bijuterias e outros acessórios (como cintos e bolsas) que tenham qualidade, que sejam bem bonitos, com bom acabamento e estejam seguindo a moda do momento, tenho certeza que o resultado será positivo.
Assim como em todas as outras ideias, lembre-se de deixar bem definido o grupo de pessoas que quer atender para encontrar as peças que mais combinam com elas.
6. Camisetas e produtos geeks/nerds
Tem um público muito forte que consome produtos geeks aqui no Brasil. Isso vai desde camisetas, a canecas, quadros e até bonecos colecionáveis. Preciso lembrar que essas pessoas costumam gastar fortunas para ter esses itens!
O grande segredo é ter produtos que tenham qualidade e personalidade! Também é fundamental estar por dentro dos assuntos do momento, ligado nas séries, nos desenhos, animes e música.
Esse é um produto ideal para quem já gosta e entende desse mundo trabalhar.
7. Artigos de decoração
Você já reparou o quanto as pessoas estão mais ligadas no mundo da decoração, principalmente na parte do faça você mesmo? Todo mundo tem investido em deixar o seu lar com a sua cara e identidade e é aí que entra a oportunidade.
Vender artigos de decoração virou um grande negócio no Instagram. Pode ser desde quadros decorativos, a mesas, plantas, acessórios, espelhos… Tem tanta coisa que dá para trabalhar!
Procure um estilo para chamar de seu e identificar o seu negócio e partir daí você tanto pode fabricar seus produtos, como pode fechar com parceiros do Brasil todo para venda e entrega – veja o que vai funcionar melhor para os seus objetivos.
8. Alimentos e bebidas
Isso aqui funciona muito bem e é muito comum! Sabe o que significa? Dá certo! Se você fabrica algum tipo de alimento, seja doce, salgado, lanche, ceia de natal, divulgar e vender pelo Instagram pode te render um bom dinheiro.
Acredito que é fundamental fazer boas fotos, daquelas que nos deixam babando só de ver. Instigar a curiosidade e vontade do cliente vai fazer com que ele compre. Também é importante deixar os comentários de quem já é cliente, porque dá credibilidade.
O mesmo acontece com as bebidas, sejam elas autorais ou revendas.
Forneça o que há de melhor, crie conteúdo interativo para a sua base de seguidores, seja consistente e tenha muito cuidado com as embalagens para que na entrega tudo chegue em perfeito estado.
9. Calçados
Por ser outro queridinho do brasileiro e ser mais tranquilo acertar na compra mesmo sem experimentar, os calçados entraram na minha lista de produtos ideais para vender no Instagram.
Do mesmo jeito que falei com roupas e outras coisas, não deixe de definir com antecedência qual será o seu público e foque em dar o que tem de melhor para ele.
Você tanto pode revender de marcas, como pode fechar parceria com uma fábrica e ter o seu próprio produto, com o seu nome. Faça as contas e veja o que vai te dar mais resultados de acordo com o que precisa e espera.
Qualidade, beleza, conforto e acabamentos devem ser sua prioridade para conquistar a clientela.
10. Acessórios de tabacaria
Aqui estão produtos que são para um público muito específico, mas que consome demais no Brasil. Tem muita gente que é cliente assíduo de tabacarias e que gosta da ideia de comprar e receber em casa por causa da praticidade e do valor (que costuma ser mais baixo).
O negócio é ter os produtos clássicos e investir em acessórios inovadores, bonitos, resistentes, de materiais diferentes e que chamem a atenção.
Tem muita gente investindo nesse negócio pensando na atuação só pela internet e é porque dá resultado.
11. Produtos pet
O Brasil tem mais de 139 milhões de pets. A gente ama e cuida dos nossos animaizinhos como pessoas da família. Queremos dar o que tem de melhor e eu sou bem suspeita para falar porque tenho duas cachorrinhas que eu amo demais, sei bem como isso funciona.
Além de produtos comuns como ração e produtos de limpeza, existem um milhão de itens que a gente costuma comprar constantemente:
- Brinquedos;
- Petiscos;
- Areia para gatos;
- Caminhas;
- Coleiras;
- E muitas outras coisas.
Esse é um setor que movimenta muito dinheiro e isso deve continuar crescendo nos próximos anos, por isso que é uma excelente ideia de negócio para montar online.
12. Smartphone e seus acessórios
Acho que eu nem preciso dizer o quanto o celular é importante no nosso dia a dia, né? A gente trabalha, estuda, se diverte, conversa, resolve coisa de banco, faz atividade física, medita e quase qualquer outra coisa.
Ele meio que faz parte do nosso corpo já e é por isso que investir na venda de aparelhos e de acessórios para eles (como capaz e películas) tem tanto potencial!
Ele está no topo de produtos que mais geram receita nas vendas online e isso se dá porque com o avanço da tecnologia a gente quer comprar equipamentos que tenham boa qualidade de imagem, que tenha boa capacidade de memória e que seja rápido, ágil.
Tem gente que troca de celular a cada lançamento e a Apple é uma das marcas mais adoradas e consumidas nesse sentido.
13. Eletrônicos
Além dos celulares, estão no topo dos produtos que mais vendem os tabletes, câmeras fotográficas, consoles de vídeo game e até drones! Os eletrônicos são também uma paixão nacional e comprar pela internet sai muito mais barato e prático – por isso que é um produto tão comum de encontrar em redes sociais.
14. Relógio
Você sabia que no topo da lista de “produtos que mais vendem no Mercado Livre” está o relógio? Homens e mulheres têm fascinação com esse acessório e é muito comum a gente encontrar pessoas que fazem coleção.
Sem falar que além dos modelos tradicionais, hoje a gente tem os smarts que são inteligentes, conectam com o nosso celular e até fazem ligação.
Outra coisa interessante é que esse produto costuma ter uma boa margem de lucro e é fácil de vender. Se você focar no grupo certo e trabalhar com marcas que são conhecidas pela qualidade, pode ter muito sucesso vendendo no aplicativo.
15. Eletrodomésticos
Máquina de lava e seca, cafeteira, geladeira… Tudo isso hoje a gente compra (e muito) por meio das redes sociais! A gente fica fascinado com as fotos lindas e bem elaboradas e fica difícil resistir.
Aproveite essa oportunidade para ganhar dinheiro! Faça parceria com as grandes marcas e divulgue por meio de anúncios e de produção de conteúdo para atrair os seus clientes.
Comece a trabalhar!
Depois de conhecer os melhores produtos para vender no Instagram, escolha o segmento que quer atuar, organize como vai trabalhar e comece o quanto antes. Essa é uma grande oportunidade!
Espero que o artigo tenha te inspirado e que você tenha muito sucesso.
Obrigada pela sua companhia e até o próximo!
Deixe um comentário