As 7 marcas de fraldas mais vendidas no Brasil

Publicado por José Neto em 27 de setembro de 2023

Entender a fundo o universo das marcas de fraldas mais vendidas é uma necessidade crucial para donos de mercados, farmácias e comércios do gênero.

Afinal, as fraldas são itens essenciais em qualquer estabelecimento voltado a produtos para bebês e famílias, e a escolha das marcas certas pode impactar diretamente o sucesso do negócio.

Neste artigo, exploraremos em detalhes as 7 marcas de fraldas mais populares no mercado, examinando suas linhas de produtos e diferenciais competitivos.

Ao final da leitura, você estará preparado para preparar um estoque estratégico, oferecendo uma seleção que atenda às necessidades dos seus clientes. Confira!

As 7 marcas de fraldas de maior destaque no mercado nacional

Se você vende produtos para cuidados de bebês, seja qual for a natureza do seu comércio, as 7 marcas de fraldas listadas a seguir devem estar no seu radar!

Confira a seguir seus diferenciais competitivos, linhas de produtos e o que as torna líderes em um mercado tão fundamental para o cuidado dos pequenos.

Marcas de fraldas mais vendidas
Foto: Reprodução/www.politicaetc.com.br

1. Pampers

A Pampers é uma das marcas de fraldas descartáveis mais reconhecidas no mercado. Sua aprovação entre consumidores é quase unânime, sendo reconhecida entre pais e mães como sinônimo de qualidade, e também de preços altos!

As fraldas da marca Pampers são distribuídas em linhas com características especiais. As mais conhecidas são Comfort Sec, Super Sec e Premium Care, todas respiráveis e com tecnologias especiais de absorção. Vale destacar também as linhas Pants Ajuste Total, de fraldas de vestir, e Splashers, opções à prova d’água, indicadas para uso na praia e em piscinas.

Assim, a Pampers é uma marca de fraldas super completa e de qualidade indiscutível, sendo sucesso de vendas em todo o Brasil, apesar do preço alto.

2. Huggies

Huggies é outra gigante do mercado de fraldas. Oferece opções como Supreme Care, Natural Care, Tripla Proteção e Huggies Little Swimmers para praia e piscina.

Sua linha Supreme Care é reconhecida pela tecnologia Xtra-Flex, com canais flexíveis de alta absorção. Além disso, a marca dispõe de linha completa de cosméticos e higiene para os pequenos, que inclui lenços umedecidos, sabonetes, shampoos, condicionadores e pomada para prevenir assaduras.

A marca de fralda Huggies é a principal concorrente da Pampers, pois trabalha com produtos de alta qualidade e reconhecimento, sendo uma das mais vendidas em supermercados, farmácias e comércios do gênero.

3. Turma da Mônica Baby

A marca de fraldas descartáveis Turma da Mônica Baby surgiu de uma colaboração inicial com a Huggies, mas em 2021, ela alcançou um novo patamar ao estabelecer uma parceria independente com a fabricante belga Ontex.

Esta última também é responsável por outras marcas famosas no mercado brasileiro, como a PomPom. A partir desse acordo, a Turma da Mônica Baby consolidou-se como uma marca própria de fraldas, mantendo a qualidade e inovação que a caracterizam.

Dentre os diferenciais da Turma da Mônica Baby, podemos citar sua forte presença nacional e apelo infantil das embalagens, conquistando pais e crianças com suas campanhas lúdicas.

Sua faixa de preços também é um dos seus maiores atrativos, é considerada uma marca de fraldas boa e barata. Uma alternativa interessante para famílias que buscam economia sem abrir mão da qualidade.

4. PomPom

As fraldas da marca PomPom são divididas em duas linhas: Derma Proteck e a fralda Shortinho. A primeira apresenta orelhas elásticas para ajuste e extratos naturais, que hidratam a pele do bebê, prevenindo irritações. Já o modelo shortinho tem como diferencial a facilidade de vestir.

A marca de fraldas PomPom se destaca por suas campanhas voltadas para a praticidade do dia a dia e economia. Seu portfólio inclui linha completa de produtos para banho do bebê e troca de fraldas, como sabonetes, shampoos, talco, creme de assaduras e mais.

5. Baby Sec

A Baby Sec é uma marca de fraldas descartáveis brasileira que se concentra em fornecer fraldas com alta absorção e preços acessíveis, competindo com marcas renomadas a um custo menor.

As linhas Ultrasec e Premium são as opções tradicionais, conhecidas por sua cobertura suave, fechos ajustáveis e a promessa de até 12 horas de proteção.

Contudo, a linha Premium tem como diferencial o gel absorvente de alta qualidade, barreiras impermeáveis contra vazamentos e cintura elástica para ajuste. Além das linhas tradicionais, a Baby Sec também oferece a opção de fraldas shorts, projetadas para simplificar a tarefa de vestir o bebê.

6. MamyPoko

A MamyPoko é uma marca de fraldas asiática popular no Brasil. Seu principal produto é o modelo fralda-calça, da linha MamyPoko Pants, conhecida por sua facilidade de uso.

As fraldas da marca MamyPoko se diferenciam por contar com tecnologia japonesa de absorção e maior comodidade nas trocas, com foco especial em bebês que estão começando a engatinhar.

7. Cremer

A Cremer é conhecida por sua vasta gama de produtos de higiene pessoal e cuidados com a saúde. Inclui desde algodão e absorventes para seios a gazes e curativos.

Recentemente, a empresa lançou sua linha infantil, que inclui fraldas descartáveis tradicionais, com fita adesiva, e fraldas de vestir, com elásticos que se prendem ao corpo do bebê.

Por ser recente, as fraldas da Cremer não são tão populares quanto as citadas acima, embora a marca possua forte presença em farmácias do Brasil todo com seus produtos mais conhecidos.

E é justamente a tradição de mercado da empresa, que faz dela uma das melhores marcas de fraldas, ainda mais considerando seus preços mais baixos em comparação à concorrência.

Marcas de fraldas

Ofereça aos seus clientes o melhor com as marcas de fraldas mais consolidadas no mercado nacional

Em um mercado repleto de opções, a escolha da marca de fraldas certa pode fazer toda a diferença para o conforto e bem-estar dos bebês, bem como para a tranquilidade dos pais e cuidadores. Portanto, é sua responsabilidade dispor das melhores opções no seu estabelecimento para atender com excelência aos seus clientes.

Ao longo deste artigo, discorremos sobre as características e diferenciais das 7 marcas de fraldas mais vendidas no Brasil, desde a renomada Pampers até a confiável Cremer. Cada uma delas oferece uma gama de produtos que atende a diversas necessidades, seja priorizando a absorção, o ajuste ou o custo-benefício.

Agora você tem as informações certas para abastecer suas prateleiras de forma estratégica. Fique à vontade para salvar esse artigo para consultas posteriores, em caso de dúvidas. E aproveite para explorar mais conteúdos do nosso site.

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

4 comentários

  • Kelly Cristina Gonçalves de jesus

    Quem deveria está no top e babysec shortinho e Huggies pacotão vermelha simplesmente perfeita.
    Pampers nem chega perto da qualidade que babysec e Huggies oferece

  • Ah, sério que são essas??? Porque não conhecem a PERSONAL excelente escolha que fiz. E não acreditava não viu?! Ganhei um pacote e não dava nada pela marca. Apesar de conhecer outros produtos, o item era novo no mercado. Podem apostar!!

  • Sabemos q está pesquisa é mais propaganda comercial, pois as mais vendidas sabemos.q são as marcas mais baratas como soccoby, toquinho, Diguinho, guto e entre outras q não me recordo, estas marcas acima ela é mais compradas por classe média alta

Deixe o seu comentário