6 Compradores de relógios antigos: Veja onde vender o seu relógio

Publicado por Jéssica Trabuco em 13 de março de 2024

Hoje eu vou te apresentar 6 compradores de relógios antigos que podem se interessar pelo seu produto, e já vou adiantando que essa venda não vai ser tão difícil se ele estiver em boas condições. 

Esse é um item muito valioso no nosso mercado e movimenta mais de U$100 bilhões por ano no mundo! Além da sua função utilitária, acabou se tornando produto de desejo e milhões de pessoas pelo globo fazem coleção. 

Por mais que os novos tragam um gostinho a mais de conquista, a comercialização de usados é muito forte!

Conheça os melhores compradores de relógios antigos


Compradores de relógios antigos

Dei uma pesquisada e encontrei 6 boas opções de lugares para vender relógios antigos. Acredito que você vai achar todos eles na sua região, por isso é bom fazer uma cotação bem detalhada antes de fechar com qualquer lugar, ok?

Confira:  

1. Relojoarias 

Acho que a relojoaria é o local mais lógico para se vender um relógio antigo, não é? Só que não são todas que trabalham dessa forma. Existem pelo menos três tipos que se interessam por isso: As mais tradicionais, as que trabalham com relógios de luxo e as que são mais populares e costumam se instalar em regiões centrais da cidade. 

Minha dica é: Faça uma pesquisa aí perto de onde você mora para ver quais são as suas possibilidades e vá pessoalmente conversar com os responsáveis o quanto antes.

Nesses locais, uma das exigências é saber a procedência do seu relógio, por isso leve a nota fiscal. 

2. Lugares que compram e vendem ouro

Essa é uma opção específica para quem tem um relógio mais valioso, feito com ouro, prata ou pedras preciosas. Se essa for a situação, você pode ir nessas casas que vendem e compram ouro para fazer uma negociação. 

Aqui eu acho que você precisa já ter passado por um avaliador sério, para ter uma noção mais exata de quanto a sua peça vale. Também é importante ir em mais de uma casa dessa para ver onde consegue o melhor preço. 

Outra coisa: Tenha cuidado na hora do trânsito com um relógio desses, viu? Infelizmente a gente mora em um país onde os assaltos são frequentes. 

3. Casas de antiguidade

As casas de antiguidade costumam se interessar por relógios antigos. Se o seu for bem velho, então… suas chances são altíssimas! Para ter um bom resultado, é também muito importante que você consiga provar a procedência dele com uma nota fiscal ou qualquer documento. 

4. Joalherias

Assim como existem relojoarias que trabalham com a compra e venda de relógios, existem joalherias que funcionam da mesma forma. Se o que tiver em mãos for feito de algum material precioso, além de ir nas casas de ouro, você pode ir em uma loja de jóias dessas – é bom que você terá mais uma noção de preço. Inclusive podem existir ourives que se interessem também; 

5. Para colecionadores

Outra boa opção para vender um relógio antigo é entrar em contato direto com colecionadores. A melhor maneira de fazer isso é anunciando o produto através da internet e buscando por essas pessoas na sua cidade. 

Eles costumam pagar mais do que as opções que coloquei acima, viu? O único problema é que nem sempre é fácil encontrá-los, mas a busca vale a pena. 

6. Marketplaces

Por fim, mas muito importante: Use a internet a seu favor! Criar anúncios do seu relógio antigo em sites de compra e venda como Mercado Livre, Olx e Enjoei pode te ajudar muito a encontrar compradores. 

Para chamar a atenção é preciso criar um título interessante, postar fotos de vários ângulos do relógio e fazer uma descrição super detalhada do produto. Também é importante que você trabalhe com um preço justo, viu?

Conheça os pontos que o comprador considera na hora de avaliar um relógio antigo


onde vender relógios usados

Na minha pesquisa eu encontrei alguns textos e vídeos que falam sobre o que considerar na hora de comprar um relógio antigo e usado. Resolvi trazer eles para que você possa preparar o que tem para vender de uma forma que fique atrativo para essas pessoas. 

Veja:

Funcionamento

Pelo que entendi isso conta muito para eles. Um relógio que não funciona perde consideravelmente o seu valor e credibilidade. Por isso, a dica é que você faça uma revisão em um local de confiança antes de começar a anunciar o seu produto. 

Riscos e detalhes 

Isso também é muito importante! O seu relógio tem riscos no vidro, na pulseira ou no fundo? Tem algum defeito? Caso tenha isso vai fazer com que o preço oferecido seja menor. Por isso que a revisão é tão importante, ela pode deixar ele com carinha de novo!

Procedência 

Dificilmente alguém vai se interessar pelo seu relógio se não souber a procedência dele. Por isso, é fundamental que você tenha a nota fiscal. Caso contrário, como saberão que não é roubado?

Importante: Antes de vender veja quanto ele está valendo no mercado


Minha dica final é: Faça cotação em vários lugares e não feche com o primeiro comprador interessado! Verifique quanto um relógio como o seu está valendo e quanto as pessoas por aí estão dispostas a pagar. 

Isso vai te ajudar nas negociações e permitirá que venda para quem oferecer as melhores condições. Seja esperto!

Leia também: 7 marcas de relógio de luxo mais vendidas no mundo

Comece a sua cotação!


Agora é com você! Depois de tantas dicas e ideias de compradores de relógios antigos, o próximo passo é começar a sua pesquisa e vender para quem te der mais. 

Espero que meu texto tenha te ajudado. 

Obrigada pela companhia e até a próxima!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário