O primeiro passo para revender produtos de cabelo por catálogo é realizar o cadastro em uma das empresas de venda direta. Se for aprovado, você receberá o catálogo todo mês para começar vender.
Algumas empresas do ramo exigem que a revendedora adquira um kit inicial. Onde contém alguns produtos, materiais de apoio e receberá o catálogo para iniciar as vendas.
A partir daí você poderá começar oferecer os produtos dessa ou de várias marcas para as pessoas de sua cidade e ganhar comissão em cada venda feita.
Para lhe ajudar nesse inicio, eu selecionei aqui algumas empresas que oferecem a possibilidade da revenda de produtos de cabelo por catálogo.
Empresas para revender produtos de cabelo por catálogo
A maioria das empresas do ramo não trabalham exclusivamente com catálogos de produtos destinados aos cabelos. Mas sim com vários outros itens e você poderá começar revender.
Aqui eu selecionei algumas empresas que já são conhecidas e outras que podem ser novidade para você que está iniciando. Confira:
1. D’zahoo Professional
Essa é uma empresa exclusiva do ramo de produtos para cabelos que oferece a opção de revenda por catálogos. Portanto, ela trabalha apenas com produtos capilares e você tem a possibilidade de levar essa marca para sua cidade.
É possível encontrar diversas linhas de produtos para os mais diversos tipos de cabelos e para os mais variados fins. Então pode ser uma opção interessante.
Para se tornar uma revendedora é necessário realizar um cadastro no site oficial (www.dzahoo.com). Além disso, você terá que adquirir um kit inicial que custa R$ 350 Reais. A margem de lucro é a partir de 30%.
2. Avon
Acredito que essa seja uma das empresas de venda direta de cosméticos mais conhecidas no mercado. Ela pode ser uma ótima opção para você que deseja revender produtos de cabelo por catálogo, porque ela tem uma boa variedade.
Obviamente a Avon não é uma empresa exclusiva de produtos para cabelos, porém ela conta com uma diversidade de itens em seus catálogos para esse público. Então pode atender suas necessidades.
Para se tornar uma revendedora Avon você deve realizar o cadastro no próprio site oficial da empresa. Depois de ser aprovado deverá adquirir o kit inicial e em seguida terá acesso aos catálogos com milhares de produtos para revender.
É possível ter um lucro de 30% em suas vendas de produtos para cabelos.
3. Natura
Essa é outra opção muito conhecida e que tem muitos produtos para cabelo em seu catálogo. Além disso, são produtos fáceis de vender por conta da popularidade da marca no mercado.
Ela conta com uma boa variedade de produtos de cabelo que são as linhas para lavar, tratar e finalizar. Além de produtos veganos que é uma nova aposta da empresa para crescer ainda mais no ramo.
Para se tornar uma revendedora Natura você também deve realizar o cadastro no site da empresa. Em seguida deve adquirir o kit inicial que custa a partir de R$ 102,90 Reais. Junto com o kit você recebe as revistas de produtos para começar vender.
Dependendo dos tipos de produtos e da forma como for feita a venda, você poderá lucrar até 35%. O que é uma boa margem de lucro para a venda direta de produtos para cabelos.
4. Jequiti
Mais uma ótima empresa para revender produtos de cabelo por catálogo e ganhar boas comissões. A Jequiti é bastante conhecida no mercado, principalmente por fazer parte do Grupo Silvio Santos.
Ela conta com alguns produtos destinados para o cuidado dos cabelos, assim como a linha de perfumaria, maquiagens, cuidados diários e muito mais.
Para se tornar uma consultora Jequiti você deverá preencher um formulário no site oficial para revendedores da empresa ou ligar no telefone 0800 776 7575.
A margem de lucro mínima é de 30% nas vendas, porém dependendo da situação a Jequiti diz que é possível lucrar até 100% com a revenda de seus produtos.
5. Boticário
Os produtos para cabelo do Boticário fazem muito sucesso também no mercado e é mais uma excelente empresa para trabalhar com a revenda por catálogo.
Ela conta com diversos produtos desse segmento e você poderá revender tanto usando o catálogo impresso quanto o catálogo digital para vender online.
Para realizar o cadastro e começar revender Boticário por catálogo você deve preencher o formulário no site oficial. Após isso uma das responsáveis pelo atendimento na empresa irá entrar em contato com você para explicar os detalhes.
A margem de lucro na revenda dos produtos Boticário fica entre 15% e 30%.
6. Mahogany
Essa é mais uma empresa nesse segmento de venda direta que possui alguns produtos para cabelo em seu catálogo. Principalmente alguns tipos de shampoos e condicionados, inclusive em spray.
O diferencial da Mahogany é que você poderá vender com o auxilio do catálogo, mas poderá cobrar o preço que quiser nos produtos. Isso porque você irá, na verdade, comprar os produtos direto da empresa com 30% de desconto e depois entregar para suas clientes.
Então você vai anotando os pedidos dos clientes, no final do mês faz o pedido no site ou em uma loja da Mahogany, recebe as mercadorias e entrega para as clientes.
Para iniciar é só realizar um cadastro no site oficial (www.mahogany.com.br/mahogany-em-casa). Existe também a franquia Mahogany, que é outra possibilidade de negócio nessa área.
7. Pierre Alexander Cosméticos
Essa é uma empresa que trabalha com catálogos de cosméticos, mas não é tão conhecida como as anteriores que citei. Porém ela já está há mais de 30 anos no mercado e oferece também a possibilidade de trabalhar com a venda direta.
Todos os meses você receberá um catálogo novo com novos produtos e promoções. A margem de lucro é de 30% em suas vendas.
Para realizar o cadastro é só acessar o site oficial e ir na aba “Seja uma revendedora” (www.pierrealexander.com.br). É necessário enviar alguns documentos exigidos e os responsáveis pela empresa irão analisar e aprovar seu cadastro.
Tipos de produtos de cabelo para revenda em catálogo
Com exceção da D’zahoo Professional, que é uma empresa focada apenas na venda de produtos para cabelos, nas outras você encontrará apenas alguns poucos itens.
Então os produtos capilares mais comuns que você vai revender em catálogos são:
- Shampoos;
- Condicionadores;
- Reparadores de ponta;
- Gel cola para cabelos;
- Pomada modeladora;
- Cremes para pentear;
- E outros itens do tipo.
Esses são apenas alguns exemplos, porém tem empresas que possuem linhas de produtos para cabelos diferentes. Então é importante analisar os produtos oferecidos pela empresa antes de se cadastrar como revendedora.
Vale a pena revender catálogos de produtos para cabelos?
Sim, essa pode ser uma boa oportunidade de renda extra para quem procura alguma forma de revenda sem precisar investir muito alto.
Geralmente os catálogos de produtos oferecem uma margem de lucro de 30%, o que é bom para conseguir uma renda complementar.
É lógico que é preciso vender bastante para conseguir atingir uma boa renda mensal, mas como renda extra eu acredito que os catálogos podem sim lhe ajudar bastante.
Desejo muito sucesso desde já em suas vendas!