Como comprar arroz direto da fábrica? 5 Fornecedores no atacado

Publicado por José Neto em 27 de março de 2023

Se você possui um comércio e deseja comprar arroz direto da fábrica, aqui eu vou explicar como conseguir uma distribuidora atacadista para comprar e como funciona o processo.

Naturalmente, o arroz é um dos cereais mais vendidos nos supermercados do Brasil. Portanto, é um item que nunca pode faltar no estoque.

Por conta disso, os donos de supermercados e mercadinhos estão sempre em contato com os representantes comerciais das marcas de arroz para suprir seus estoques.

Quem está começando agora no ramo pode ter uma certa dificuldade na hora de comprar arroz direto da fábrica. Por isso e resolvi explicar como funciona esse processo e trouxe também o contato de algumas fábricas que podem lhe atender.

Onde comprar arroz direto da fábrica?


Como comprar arroz direto da fábrica para revenda

Os supermercados e mercadinhos conseguem comprar arroz direto da fábrica através de seus representantes comerciais espalhados pelo Brasil. Essa é a principal forma.

Assim, o representante comercial vai até o supermercado, realiza o cadastro do comprador e faz o pedido. Em seguida a fábrica faz o envio do arroz direto para o estabelecimento.

Hoje no Brasil existem diversas marcas de arroz e empresas que fazem o processo de beneficiamento desse produto. Então não é difícil comprar direto de um fabricante, mas você precisa se encaixar nos requisitos de compra de cada fornecedor.

Inclusive, eu trouxe a seguir o contato de algumas das fábricas de arroz mais conhecidas no mercado:

1. Camil Alimentos

Essa é uma fábrica de arroz que vale a pena comprar, afinal ela é líder no beneficiamento e venda de arroz no Brasil e também na américa latina. Seus produtos estão em praticamente todos os supermercados.

Sua sede fica em São Paulo, mas ela possui 11 centros de distribuição espalhados pelo Brasil. Assim consegue atender todos os estados brasileiros com seus representantes comerciais.

Telefone: 0800 013 3300

Site: www.camilalimentos.com.br

2. Urbano

Com mais de 63 anos no mercado, essa é outra empresa beneficiadora de arroz que vale a pena conhecer e comprar. Afinal, está entre as marcas de arroz mais vendidas no Brasil.

Sua sede fica em Jaraguá do Sul/SC, mas possui unidades em vários outros estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Mato Grosso.

Telefone: 0800 147 5051

Site: www.urbano.com.br

3. Josapar

Pode ser que você já tenha visto falar da marca de arroz Tio João, até porque ela é uma das mais vendidas no mercado. Pois bem, ela pertence à empresa Josapar, que é uma das maiores beneficiadoras de arroz do Brasil.

Sua sede fica no Rio Grande do Sul, mas possui outras unidades espalhadas por vários estados e representantes comerciais que atendem todo o Brasil. Além de exportar para mais de 40 países.

Telefone: 0800 053 1800

Site: www.josapar.com.br

4. Arroz Sepé

Essa é outra marca de arroz bastante conhecida e que faz parte da Cotrisel, uma cooperativa de produtores da cidade de São Sepé/RS. Porém ela possui representantes em vários estados brasileiros, se tornando a quarta marca de arroz mais vendida no país.

A marca está presente no estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Telefone: (55) 3233-1213

Site: www.arrozsepe.com.br

5. Nelson Wendt Alimentos

Atuando no mercado desde 1964, essa é outra empresa que pode lhe atender. Sua sede fica na cidade de Pelotas/RS, mas possui representantes em vários estados brasileiros.

A marca mais famosa que ela produz é o arroz Emoções. Mas ela trabalha com outras marcas, como Arroz Garibaldo, Arroz Danói e Arroz Amigaço.

Telefone: (53) 3223-1277

Site: www.nelsonwendt.com.br

Arroz no atacado

O que precisa para comprar arroz no atacado?


Se você quer comprar arroz direto da fábrica para revenda, o primeiro passo é ter um estabelecimento onde irá revender e ter o CNPJ nessa área.

Em seguida você precisa procurar uma empresa beneficiadora de arroz. A compra, geralmente, é feita em fardos de 30 kg. Mas a maioria das distribuidoras determinam uma quantidade mínima para venda no atacado.

Ao entrar em contato com a empresa beneficiadora, ela vai fornecer o contato do representante comercial mais próximo de sua cidade. Assim esse representante vai até você e realiza o pedido. É através dele que você fará também os próximos pedidos.

Como comprar arroz direto do produtor?


Muita gente quer saber como comprar arroz direto do produtor, achando ser uma boa opção. Porém o ideal é comprar direto de uma empresa beneficiadora do arroz, porque o produtor apenas produz e vende para essas empresas fazerem o beneficiamento.

Afinal, o arroz sai do produtor ainda com casca. Somente quando chega na indústria é que ele passa pelo processo de limpeza, secagem, polimento e é empacotado para venda.

Portanto, quem compra arroz direto do produtor são as empresas beneficiadoras e não o revendedor final.

De qualquer forma, saiba que hoje o maior produtor de arroz do Brasil é o estado do Rio Grande do Sul. É lá que estão as maiores empresas beneficiadoras de arroz e as principais marcas do mercado. Mas, outros estados também vem se destacando, como o Tocantins, Mato Grosso e Santa Catarina.

Se você quiser entender como é o processo todo até o arroz chegar no supermercado, basta conferir no vídeo a seguir:

Vale a pena comprar arroz direto da fábrica para revender?


Com certeza vale a pena sim comprar o arroz direto da fábrica, pois é a melhor forma de economizar e adquirir grandes quantidades de arroz.

No entanto, esse é um processo ideal apenas para quem possui um estabelecimento que vende bastante todos os meses. Como um hipermercado, supermercado ou um atacadista, pois as indústrias costumam ter uma quantidade mínima que o cliente deve pedir.

Assim, se você possui um minimercado que vende pouco, o ideal é procurar uma distribuidora de alimentos que trabalhe com várias marcas de arroz. Assim pode ser bem mais fácil começar comprar para revender. Ou até mesmo comprar nos atacadões para revenda.

Enfim, espero que tenha gostado das dicas e entendido um pouco mais sobre o processo de compra do arroz direto do fabricante. Desejo muito sucesso e um forte abraço!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

2 comentários

  • Sou de Goiás quero saber qual é o número do representante da região de jstai Goiás

  • Paulo Cesar Gomes Junior

    Olá
    Eu quero informações sobre o kilo do arroz e feijão etc
    No atacado!
    Por favor!

Deixe o seu comentário