6 Ideias de pulseiras de miçangas para vender

Publicado por Lidia Massari em 22 de julho de 2023

Você acredita que dá para ganhar dinheiro com pulseiras, mas não tem boas ideias de pulseiras de miçangas para vender? Quer conhecer propostas atrativas?

É inegável que o ápice das pulseiras de miçangas passou, mas daí dizer que é um negócio ruim é exagero. Naturalmente, você tem que diferenciar seu produto e resgatar aquela essência que as pessoas tanto valorizam ainda hoje, concorda?

Não precisa falar mais nada, pois reuni neste conteúdo somente as ideias mais fabulosas e que realmente atraem olhares. Acompanhe e estude todas as possibilidades!

6 ideias de pulseiras de miçangas para vender e lucrar bem

Esse conteúdo é uma verdadeira mão na roda se você já souber como fazer pulseiras. Isso porque você só precisará alinhar as sugestões abaixo às suas habilidades e experiências.

Agora, se você for iniciante, não se preocupe, pois eu mostrarei como fazer pulseiras de miçangas passo a passo. Inclusive, vou detalhar os materiais, dicas para atingir maior qualidade e, sobretudo, sugestões arrasadoras para vender muito.

Embarque comigo nessa jornada incrível de empreendedorismo certeiro!

1. Pulseira DiLuminus

A partir de agora, todas as ideias de pulseiras de miçangas para vender que eu sugerir, terão nomes específicos. Por exemplo, a primeira é Pulseira DiLuminus, feita com cores vibrantes, formatos geométricos que brilham no escuro e muita mágica.

Por sua vez, esse produto apela ao lado mais sentimental das clientes, pois a ideia tem aquela pegada de antigamente. Claro, sem perder o foco na atualidade e nas trends mais recentes, veja como dar vida à proposta:

  1. Primeiro de tudo, escolha miçangas com cores realmente vibrantes.
  2. Aposte em tons de amarelo, rosa claro e laranja, para contrastar esse visual mais “ensolarado” de fim de tarde.
  3. Utilize miçangas geométricas, dando espaço aos círculos e triângulos, pois isso traz um toque moderno.
  4. Agora, comece a montar de forma intercalada e criativa, ou seja, alternando padrões e cores.
  5. Para finalizar, use um fecho elegante, seguro e que combine com a temática.

DICA COMERCIAL: crie uma pequena história sobre a pulseira. Veja essa ideia: “A Pulseira DiLuminus é uma peça única, deslumbrante e que ilumina seu look com estilo e elegância. Nossa Linha DiLuminus é uma escolha versátil para o visual cotidiano, mas enriquece com um toque sofisticado seu look noturno”. Venda como nunca!

2. Pulseira NatuViva

Muita gente pode achar que essa segunda ideia é um convite para fazer pulseiras hippies, mas não. Na realidade, a Pulseira NatuViva é um lembrete de como os elementos naturais são tendências e visados pelos consumidores.

Aqui eu diria para você apostar em miçangas que trazem tons dourado, verde e marrom, criando esse visual de natureza. Outra coisa superbacana é escolher miçangas com formatos de pequenas folhas e elementos bem puxados à temática natural.

O pulo do gato, porém, é acrescentar toques delicados de madeiras ou sementes trabalhadas, criando novas conexões com a natureza. Mas olha só, aqui menos é mais e você precisa focar em produzir padrões orgânicos e harmoniosos.

DICA COMERCIAL: na hora de divulgar sua “linha NatuViva”, capriche na frase de impacto. Anote aí: “Uma fusão elegante de tons naturais, uma verdadeira celebração à vibrante natureza numa peça única, adquira a sua”!

3. Pulseira Boho Chic

A ideia da Pulseira Boho Chic é uma estratégia comercial para atingir um público mais sério e maduro. Nesse contexto, minha sugestão é apostar em miçangas multicoloridas e miçangas de “vidro” com efeito cristal. Confira alguns passos simples:

  1. O principal ponto é escolher o cordão, podendo ser de cetim ou algum tipo de couro sintético, mas maleável.
  2. Crie um jogo visual com miçangas multicoloridas e miçangas com material que imita o efeito de cristal.
  3. Em seguida, dá para acrescentar finas franjas ou fitas de couro para evocar um toque sério e elegante.
  4. Depois você vai pensar na melhor combinação entre pingentes e amuletos com símbolos únicos.
  5. O segredo dessa pulseira é mesclar tamanhos e texturas de miçangas, criando um produto bem eclético.
  6. Capriche no fecho que seja condizente com o trabalho da peça.

“Nossa, mas essa parece complicada, será que dou conta de fazer sem tanta experiência?”. E quem disse que eu não traria uma amostra prática? Dá uma olhada no vídeo a seguir e veja como tirar as ideias do papel:

https://www.youtube.com/watch?v=6nZxNnSfJbI&ab_channel=PATR%C3%8DCIAMAGGIORI

4. Pulseira MoonPhases

Já a Pulseira MoonPhases é uma das ideias de pulseiras com miçangas para vender mais fáceis de fazer. E sabe o que é melhor sobre ela? É que a maioria das clientes adoram uma boa pulseira “monocromática” e que combina com todo tipo de visual.

Sendo assim, o pontapé inicial consiste em usar miçangas em tom de prata, cinza e branco, representando o ciclo lunar. Se você preferir, é viável combinar pingentes, miçangas e pequenos símbolos da lua mudando de fase.

Entretanto, se você quer ir fundo no tema, produza um efeito “celestial” usando miçangas em formato de estrela. Porém, o truque desse produto é combinar os padrões de modo que apareça as mudanças de fase lunar, combinado?

Para fechar com chave de ouro, o fecho pode ser simples, o que dá destaque ao trabalho das miçangas. Ou então, tem como caprichar ainda mais com um design temático, que tal? Na internet você encontra de tudo hoje em dia, basta garimpar.

FRASE DE IMPACTO: obviamente que você pode mudar, mas dê uma olhada nisso. “Encantadora e singular, com a nossa pulseira de miçangas MoonPhases, você celebra a magia do ciclo lunar!”. Somente hoje, 20% OFF para quem reservar pelo WhatsApp!

5. Pulseira Geek Universe

Não sei quanto a você, mas eu adoro as pulseiras de miçangas criativas. E o que representa melhor esse universo senão a temática Geek Universe? Veja que estratégia certeira para quem já comercializa produtos Geek e Nerd, não é mesmo?

Embora pareça uma fabricação simples, tenha atenção, pois o cuidado é combinar as cores que remetem ao tema e personagem. Por exemplo, vai criar uma pulseira celebrando o Capitão América? Use miçangas azuis, vermelhas e brancas.

Ah, a ideia é atingir os aficionados pelo Homem-Aranha? Já sabe né? Utilize apenas miçangas vermelhas e azuis.

Em contrapartida, não esqueça de combinar elementos e ícones Geek, como miniaturas ou logotipos das séries e produtoras. Para criar uma composição divertida, trabalhe formas e tamanhos que destoam na pulseira.

Por fim, o fecho pode ser o mais simples possível, mas por que não diferenciar? Capriche e diferencie sua pulseira com fecho de super-herói ou outro detalhe inconfundível.

Na minha opinião, esse é um produto que se vende sozinho. Porém, ainda assim é importante impactar o cliente com a mensagem certa. Apele para o sentimental dos fãs de cultura pop e Geek!

6. Pulseira personalize sua mensagem

Por último, em nossa lista de ideias de pulseira de miçangas para vender, está uma ideia pouco explorada pelos empreendedores. Me responda: o que o cliente mais gosta de ter na hora de comprar algo?

Eu tenho comigo que a liberdade de personalização do produto é um grande e incontestável diferencial competitivo. Por isso, minha última sugestão hoje é criar pulseiras onde o cliente escolha a frase.

Dessa maneira, trabalhe diferentes miçangas com elementos únicos e invista em miçangas de letras de qualidade. Talvez seja interessante trabalhar com miçangas de materiais diferentes para fabricar itens verdadeiramente únicos.

Como resultado, você alcança clientes que personalizam para si próprios, mas também, pessoas que procuram presentes, já pensou? Caso não saiba por onde começar, o vídeo abaixo pode ser uma bússola importante:

As melhores ideias de pulseiras de miçangas para vender surgem da imaginação

Por mais interessantes que as ideias de pulseiras de miçangas para vender sejam, você deve avaliar o mercado de atuação. Não adianta pegar uma trend que ninguém conhece em sua cidade, concorda comigo?

Agora, se a intenção é vender coisas na internet com pouco investimento, as pulseiras são uma excelente porta de entrada. Mas novamente, direcione sua mensagem ao público-alvo certo, do contrário, você perde tempo, dinheiro e, claro, a paciência.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, se eu ajudei ou mostrei uma ideia interessante, compartilhe nas redes sociais. Acredito que outras pessoas podem gostar de saber das dicas, até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário