Revenda de roupas por catálogo

Que tal trabalhar com a revenda de roupas por catálogo?

Uma das formas de revender produtos mais tradicionais no Brasil é através dos catálogos e muitas pessoas já conquistaram clientes fieis em suas cidades, tanto que pegam catálogos para revender e conseguir excelentes resultados, porém nem tudo é tão fácil como parece, pois existem alguns detalhes que poucas pessoas comentam.

Então aqui você encontrará algumas dicas para se dar bem com a revenda de roupas por catálogo, verá exemplos de locais onde poderá pegar catálogos para revender e terá uma analise completa a respeito desse tipo de atividade que se tornou bastante popular no comércio brasileiro.

Como trabalhar com a revenda de roupas por catálogo?

O primeiro passo que você deverá seguir para iniciar a revenda de roupas por catálogo é verificar se as pessoas de sua cidade tem costume de comprar roupas dessa forma, pois hoje em dia com a grande variedade de lojas e com o crescimento das vendas pela internet, muitas pessoas não estão mais comprando produtos desse tipo com uma grande intensidade através de catálogos. Então a minha dica é que você analise muito bem tudo isso para não pegar catálogos e depois ficar sem vender.

roupas para revenda por catálogo

Se tiver a certeza que irá mesmo pegar catálogos de roupas para revender em sua cidade, saiba que a próxima etapa será encontrar empresas que distribuem catálogos desse tipo para revendedores. É válido definir também os tipos de roupas que você pretende trabalhar, se vai ser roupas femininas, masculinas, infantis ou todos os tipos de roupas em um único catálogo.

Leia também: Vender roupas importadas da dinheiro

Maneira de revender roupas por catálogos

Naturalmente quem vai trabalhar com a revenda de roupas por catálogo precisará ter em mente antes de tudo, que o seu trabalho não será fácil, sendo que será preciso sair de porta em porta oferecendo seus produtos e procurar sempre fidelizar cada um de seus clientes. Principalmente no inicio o seu trabalho será bastante árduo, sendo que será preciso sair oferecendo as roupas, voltar entregando os produtos e recebendo o dinheiro, mas depois de um certo tempo os próprios clientes poderão começar lhe procurar sem precisar ir a casa deles.

Algumas pessoas que já tem uma lojinha pequena de roupas, costumam pegar catálogos desse tipo para oferecer aos seus clientes, pois nem sempre as pessoas encontram o que desejam em sua loja, então o catálogo pode ser uma opção a mais para concluir em uma venda, porém a verdade é que hoje em dia são poucas as pessoas que conseguem ter bons resultados realmente com a revenda de roupas por catálogo.

Onde pegar catálogos de roupas para revenda?

Provavelmente você chegou até aqui também com a intensão de encontrar sugestões de empresas que possam lhe oferecer catálogos para revenda e a verdade é que existem várias empresas que trabalham nesse segmento, portanto com uma simples pesquisa você poderá encontrar empresas sérias e que ofereçam boas condições de lucro para você. Uma dica seguida por muitos que estão iniciando agora é verificar em outras cidades quais são os principais catálogos que tem uma boa vendagem e assim começar trabalhar também com aqueles que já tem um bom desempenho.

Existem 3 bons exemplos de empresas que você poderá se cadastrar para a revenda de roupas por catálogo, como é o caso da Colmeia, outra também bastante conhecida nesse segmento é a Handara e a Hiroshima que trabalha com uma grande variedade de produtos, inclusive roupas da moda. A minha dica nesse momento é que você verifique as condições oferecidas por cada uma das empresas que encontrar, veja se a revenda de roupas por catálogo nessa empresa é viável e entre em contato para tirar suas principais duvidas com os atendentes.

revenda de roupas por catálogo

Revenda de roupas por catálogo da dinheiro? Vale a pena?

Duas perguntas que você deverá se fazer antes de iniciar a revenda de roupas por catálogo em sua cidade é: Esse negócio da dinheiro? Vale a pena trabalhar? Se as duas respostas forem sim, então dê o próximo passo e comece suas vendas, porém é muito importante avaliar qual será o seu lucro ao revender roupas dessa forma.

Algumas empresas até oferecem uma boa comissão, podendo chegar a 100% de lucro sobre cada produto revendido no catálogo, porém é preciso colocar as coisas na balança, pois de nada adianta ter uma boa margem de lucro se os produtos não são bem vendáveis. De qualquer forma, eu considero uma opção de trabalho hoje em dia, mas acredito que existem meios muito mais rentáveis de se trabalhar, como é o casa da compra de roupas importadas para revenda, sendo que você poderá adquirir seus próprios produtos e ter um lucro muito superior!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. geovana andrea machado lisbo diz

    ola tenho experiencia em vendas e ja trabalhei com catalogos qro me tornar uma distribuidora de roupas e catalogos em minha cidade espero contar com seu apoio.geovana lisboa

    • diz

      Olá Geovana
      Acima de tudo você deverá analisar muito bem as empresas que fornecem catálogos antes de pegar e começar trabalhar, pois essa é uma opção, porém eu não recomendo ela para todas as pessoas, já que a melhor opção é comprar suas próprias peças de roupas para revender. Digo isso, porque assim é possível ter um controle maior sobre seu negócio e não dependerá dos catálogos de uma empresa.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>