O que mais vende no Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos sites mais conhecidos no mundo e eu já falei dele aqui diversas vezes, mas quando o assunto é vender produtos ele é pioneiro no Brasil e tem ajudado muitos empreendedores novos, tanto que o número de vendedores e clientes só vem aumentando dia após dia. Quem vai começar o processo de vendas na internet tem que ter várias informações a respeito dele, inclusive o que mais vende no Mercado Livre.

Saber o que tem uma maior chance de venda nesse site pode significar mais dinheiro no seu bolso no final do mês e isso é maravilhoso ;) mas também pode não ser tão rentável assim se olharmos por outro lado e nesse artigo de hoje iremos abordar esse assunto e mostrar como você pode descobrir os produtos com maior tendencia de vendas no Mercado Livre.

Descobrir o que mais vende no Mercado Livre

A primeira impressão que temos do site é que os produtos eletrônicos são os mais ofertados e vendidos do que o restante, porque logo quando entramos na pagina inicial nos deparamos com anúncios de celulares, TVs, tablets e outros aparelhos.

Então, a verdade é que os produtos eletrônicos estão sim na lista do que mais vende no Mercado Livre, afinal estamos em um momento de pura tecnologia, porém nem por isso você deve trabalhar nessa área.

Para descobrir quais são os produtos mais vendidos no Mercado Livre, ou pelo menos ter uma base do que as pessoas estão mais buscando, existe uma área chamada Tendencias. Nessa pagina você encontrará os principais termos pesquisados pelos clientes do site e poderá ter uma noção da lista do que mais vende no Mercado Livre.

Essa pagina é toda organizada por categorias, então você pode descobrir o que mais vende em cada segmento do site, já na primeira pagina é mostrado o que mais vende no geral. Basta avaliar cada item.

o que mais vende no mercado livre

Fujir da concorrência pode lhe dar mais dinheiro

Eu sei que os celulares a aparelhos eletrônicos novos são os produtos mais vendidos no Mercado Livre, mas isso não significa que irei ganhar muito dinheiro só porque irei vende-los. Você precisa ter suas próprias estratégias e não, simplesmente, copiar o que já vem sendo feito por outros vendedores.

Eu sei que é muito mais fácil fazer o que os outros já fazem, mas existem milhares de produtos que você pode vender no Mercado Livre que mesmo sendo menos procurados, podem lhe render um bom dinheiro e sem a alta concorrência.

Um bom exemplo disso são as roupas importadas, bolsas, games, perfumes e muitos outros. Então não fixe apenas nos produtos que mais vende no Mercado Livre. É importante olhar o outro lado da moeda também e se tornar uma referencia em outro segmento.

Aprenda as técnicas para vender

Agora que você já descobriu o que mais vende no Mercado Livre e minha opinião a respeito da venda dos produtos é hora de colocar sua ideia em pratica e começar vender nesse grande mercado virtual.

Com certeza as coisas não tão simples assim para começar e a grande dificuldade dos iniciantes não é encontrar o que mais vende ou descobrir os melhores produtos do mercado, mas sim conseguir manter uma linha crescente de vendas, por isso muitos falham antes mesmo antes de obter sucesso com suas vendas.

Eu já mostrei aqui como vender pelo Mercado Livre e recomendei um excelente curso que foi produzido por um dos maiores vendedores na internet, o Igor Nascimento. O objetivo dele é lhe mostrar passo a passo como se tornar um verdadeiro empreendedor no Mercado Livre e vender desde os produtos mais buscados até aqueles com menor tendencia de vendas.

Então fique atento a todos os detalhes. Espero que tenha gostado das dicas e que encontre os produtos que tanto deseja vender no Mercado Livre para ter uma própria fonte de renda na internet. Até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Fabrício diz

    Bom dia José Neto! Vendo seu site sobre negócios, li uma matéria sobre mercado livre. Você alguma técnica de fotografia para fotos a serem postadas no ML? O que você acha do comércio de calçados no ML? Grato

    • diz

      Olá Fabrício
      Infelizmente eu não tenho nenhuma técnica sobre a fotografia dos produtos, mas se você quiser aprender mais sobre isso eu recomendo que conheça o curso do Michael Oliveira, onde ele ensina muita coisa sobre isso e principalmente sobre a técnica de usar vídeos para atingir ainda mais clientes no Mercado Livre.

      Com relação a venda de calçados, eu acredito que você possa obter sucesso sim vendendo no ML, no entanto para esse tipo de produto é mais viável ter o seu próprio site de vendas, onde criará um engajamento maior e as pessoas poderão voltar a comprar com muito mais praticidade, principalmente se você for trabalhar com calçados femininos.

      Abraços e sucesso!

  2. Thiago diz

    Olá!
    Juntamente com alguns amigos, estou abrindo uma empresa para vender games de PS3/PS4 e Xbox no mercado livre. Trabalhando com preços competitivos, saberia me dizer a possibilidade de sucesso desse empreendimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>