O que fazer para aumentar a renda

Você que deseja encontrar uma forma de trabalhar por conta própria, mas ainda não sabe o que fazer para aumentar a renda de uma forma simples e pratica, poderá aproveitar as dicas que vamos colocar ao longo desse artigo.

O certo é que o número de pessoas buscando fontes de renda extra é muito grande em todo o Brasil e esse é um fato comum, afinal nem sempre o salario ganho durante o mês é suficiente para quitar todas as dividas ou sobrar aquele valor que tanto necessita. Naturalmente o mercado nos oferece uma grande quantidade de oportunidades, porém poucas pessoas conseguem encontrar aquilo que realmente pode vim a dar certo.

Avalie seus horários e seu tempo disponível

Quem está querendo fazer algo para aumentar a renda durante o mês, terá que pensar em primeiro lugar nos seus horários e no tempo disponível que será utilizado nesse trabalho a mais. Lembre-se que saber conciliar o trabalho fixo com a atividade extra é algo indispensável para se dar bem nesse processo todo.

Então, dependendo do seu horário de trabalho, terá que utilizar seus horários de folga, como os finais de semana ou a noite, para fazer algo extra e conseguir aumentar a sua renda de uma forma substancial.

É importante ressaltar também que tudo isso pode ser algo passageiro e muito interessante de se trabalhar. Aqui mesmo na minha cidade, por exemplo, eu conheço um rapaz que começou vender espetinhos durante a noite em uma pracinha e o negócio deu tão certo que rapidamente ele deixou seu emprego fixo e foi se dedicar somente a isso. Então tudo pode dar certo também na sua área de atuação e se transformar na principal fonte de renda.

Leia também: Como ter uma renda extra em 2013

o que fazer para aumentar a renda

Encontre algo para vender

Como segundo passo no intuito de encontrar algo que possa fazer para aumentar a renda, você deve buscar um produto que possa vender para conseguir atingir sua renda extra, como o exemplo que citei no tópico anterior.

Existem muitas coisas disponíveis no mercado atualmente que podem se transformar em um produto ideal para você vender e nesse meio é possível não só comprar produtos para revender mas também fabricar e vender por conta própria. Logo abaixo eu vou colocar alguns exemplo de coisas que você pode vender:

Isso aqui é só um pequeno exemplo de tudo o que você pode começar fazer para aumentar a renda hoje mesmo. Como pôde ver, são produtos simples que em muitos casos podem ser feitos até mesmo em casa para revender nas ruas, por encomenda ou em uma barraquinha própria.

Preste serviços na sua cidade

A prestação de serviços também é uma excelente opção para quem não sabe o que fazer para aumentar a renda atualmente e qualquer pessoa que tenha conhecimento em alguma área, saiba fazer muito bem e tem disponibilidade para trabalhar poderá prestar seus serviços e começar cobrar por isso.

No nosso meio está cheio de prestadores de serviços desse modo, então utilize o seu dom para aumentar a renda extra. Você pode dar aulas particulares, trabalhar como consultor em alguma área com grande procura, prestar serviços de informática, trabalhar como design gráfico, fazer serviços de pintura e conserto de casas, pequenos encanamentos e muito mais.

Então só cabe a você decidir o que poderá fazer para aumentar a renda com serviços próprios. No começo poderá encontrar algumas pequenas dificuldades para conseguir os primeiros clientes, mas vale a pena investir em coisas simples como a divulgação nos jornais locais e a criação dos seus próprios cartões de visitas. São estratégias simples, mas que funcionam muito bem em alguns casos.

Leia também: Ideias de prestação de serviços

como conseguir aumentar a renda

Invista em um negócio na internet

Uma das melhores opções para se investir atualmente são os negócios na internet e quem não sabe ainda o que fazer para aumentar a renda, poderá facilmente começar nesse ramo e faturar uma boa grana extra, ou quem sabe até transformar na sua principal fonte de renda como eu mesmo acabei fazendo.

Uma boa ideia é começar vendendo produtos em sites como o Mercado Livre ou TodaOferta, caso não tenha intensão de montar uma loja virtual própria. Esse ramo de vendas online é muito quente e vale a pena comprar produtos baratos para revender. Caso não sabe como fazer isso, recomendo que invista na importação desses produtos, pois é isso que muitos fazem hoje em dia.

Apostar em outras formas como a divulgação de programas de afiliados, trabalhar como escritor freelancer, criar sites de conteúdos, investir no Facebook para ganhar dinheiro ou algo do gênero também podem ser excelentes ideias. O que recomendo nesse caso é que pesquisa ao máximo antes de entrar em qualquer coisa e procure fazer aquilo que outras pessoas indicam.

Leia também: Aprenda como ganhar dinheiro no Facebook

Analise o que irá fazer para aumentar a renda

Com essas dicas que citei nesse artigo, você será capaz de dar os primeiros passos, gerar ideias do que fazer para aumentar a renda e começar seu novo trabalho extra.

Então só espero que tenha gostado de todas as informações e comece analisar todos esses detalhes desde já, porque para conseguir aumentar sua renda será preciso ter um controle geral sobre seu trabalho fixo, seus horários disponíveis e encontrar uma opção adequada para trabalhar.

Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais e até breve!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>