Casa de produtos naturais

Você já pensou em montar uma casa de produtos naturais? Pois bem, essa é uma oportunidade de negócio que obteve um crescimento muito grande no mercado atual e tudo isso se deu, simplesmente, por conta da alta procura por produtos a base natural. Certamente as pessoas estão mais se preocupando com os tipos de produtos que devem consumir e isso aquece ainda mais a vendagem desses produtos específicos.

Então pensando nisso resolvi trazer hoje algumas dicas úteis para quem está pensando em abrir uma casa para vendagem de produtos naturais na sua cidade. Nós até já falando dessa área anteriormente aqui no blog, mas hoje irei trazer informações especificas para quem está pensando em montar um ponto fixo de trabalho com produtos naturais.

Onde montar uma casa de produtos naturais?

Para montar sua casa de produtos naturais será importante iniciar com uma pequena pesquisa de mercado, pois mesmo se tratando de uma área com baixa concorrência, será preciso saber se as pessoas tem interesse nos produtos que serão comercializados e o que é mais carente no ramo de produtos naturais naquela localidade.

Com relação ao ponto comercial, o ideal é que você instale sua loja de produtos naturais o mais próximo de locais onde existe uma boa circulação de pessoas ou onde o seu publico alvo costuma frequentar. Bons exemplos são, nas proximidades de academias, em ruas bem movimentadas da cidade, próximo a locais onde as pessoas costumam ir para comprar outros tipos de produtos ou mesmo na feira livre da sua cidade.

Não tem como indicar um lugar que vai surtir resultados com toda certeza para você, pois uma casa de produtos naturais pode oferecer seus produtos a todos os tipos de pessoas e nos mais variados lugares, mas procure por locais onde facilite o encontro das pessoas e que elas não precisem se deslocar para outros lugares mais longe.

casa de produtos naturais

A estrutura de uma casa de produtos naturais

A estrutura interna de uma casa de produtos naturais será determinante para que as vendas se concretizem com uma maior eficiência. Então inicialmente será preciso investir na compra de expositores centrais para produtos, expositores fechados e prateleiras onde serão colocados seus produtos naturais.

A boa limpeza, a iluminação e a decoração simples da loja também irão fazer uma grande diferença no nível de vendas que irá ter ao longo do seu trabalho. Portanto, tente montar uma estrutura interna que passe credibilidade e atraia os clientes para dentro da sua nova loja. Procure, também, deixar todos os seus produtos expostos de modo que possa facilitar a visualização dos clientes e apenas coloque nos expositores fechados aqueles produtos mais importantes ou que necessitam de uma segurança maior, como é o caso das capsulas a base natural.

O que vender em uma casa de produtos naturais

Os produtos naturais podem ser muito variáveis e dos mais diferentes segmentos. Normalmente existem produtos alimentícios diet e light, cosméticos, suplementos e vitaminas, produtos sem glúten e sem lactose, chás, produtos orgânicos e muitos outros produtos. Então a sua casa de produtos naturais poderá oferecer tudo o que há de melhor para seus clientes e abaixo temos uma pequena lista do que poderá colocar a venda:

  • Barras de cereais
  • Achocolatados diet e light
  • Shakes
  • Sucos
  • Granolas
  • Iogurtes
  • Aromatizantes
  • Banho de ervas
  • Óleos
  • Camomila, capim-cidreira, hortelã e muitos outros tipos de chás
  • Vitamina C, D e E
  • Frutas secas
  • E vários outros produtos

Então esse é só um pequeno apanhado da quantidade de produtos naturais que poderá colocar a venda na sua loja. Vale muito a pena investir em algo completo e que atinja as mais variadas categorias, pois assim existe a possibilidade de fazer com que sua casa de produtos naturais se torne uma verdadeira referência na cidade.

montar uma casa de produtos naturais

Investimento para abrir sua casa de produtos naturais

O investimento inicial para abrir uma casa de produtos naturais vai ficar, basicamente, por conta do aluguel de um ponto comercial, da compra dos seus produtos para revender, de expositores para a loja e da organização geral para ter tudo funcionando. Então trata-se de algo que poderá depender muito da estrutura proposta para a loja.

Normalmente o investimento para ter uma loja desse tipo vai ficar na faixa dos R$ 50 mil Reais, mas lembre-se que dependendo do tamanho e da quantidade de produtos que irá vender, esse valor poderá ser superior ou inferior.

Casas de produtos naturais em SP, RJ e BH

Para dar aquela incrementada melhor no nosso artigo, irei deixar alguns exemplos de casas de produtos naturais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Veja os exemplos a seguir:

Casas de produtos naturais SP

Produtos naturais NF – Rua Embaixatriz Dora de Vasconcelos 643, Vila castelo – Tel: (11) 5613 – 7112

OBA produtos naturais – Rua Galvão Bueno 40, Liberdade – Tel: (11) 3341 – 1615

Casas de produtos naturais RJ

Comércio de produtos naturais BLOOW – Rua da chegada 58, Recreio Bandeirantes – Tel: (21) 2490 – 0092

Trigal produtos naturais LTDA – Rua Carlos de Vasconcelos 125, Tijuca – Tel: (21) 2569 – 5914

Casas de produtos naturais BH

Flor da Terra produtos naturais – Rua Belmiro de Almeida 78, São Cristóvão – Tel: (31) 3446 – 0799

Casa integral de produtos naturais – Rua Ouro Fino 452, Cruzeiro – Tel: (31) 3287 – 0405

Vale a pena montar uma casa de produtos naturais?

Sempre que estamos inciando um novo investimento, fica aquela duvida e queremos logo sabe se vale a pena ou não e se o negócio vai mesmo dar certo. Porém não tem como dizer se o negócio vai obter sucesso ou não sem uma analise previa e uma pesquisa de mercado para saber o interesse da população e a quantidade de empresas que já trabalham com esses produtos na região onde irá se instalar.

Se olharmos para o mercado, de um modo geral, podemos chegar a conclusão que vale muito a pena investir na montagem de uma casa de produtos naturais, principalmente porque os produtos são muito consumidos atualmente por todos os tipos de pessoas e o investimento inicial para começar não é tão alto como o investimento em grandes empresas.

Então o que eu tentei passar aqui ao longo desse artigo foram apenas algumas dicas e informações importantes para conseguir abrir sua casa de produtos naturais com grande sucesso e trabalhar nessa que é uma das áreas mais lucrativas e promissoras para o próximos anos no Brasil.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Cintia diz

    Estou planejando a abertura de uma loja de produtos naturais e gostaria de saber (a média) de lucro dos produtos. Obrigada e no aguardo,
    Cintia Pineda

    • diz

      Olá Cintia
      É difícil dizer ao certo quanto você terá de lucro, pois tudo dependerá de muitos fatores, principalmente dos seus fornecedores. Portanto, se conseguir encontrar fornecedores com preço mais baixos, o seu lucro deverá ficar na faixa dos R$ 200% sobre cada item vendido.

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>