Bolos e tortas para vender

Muita gente deseja trabalhar vendendo seus próprios produtos, seja para ganhar apenas uma grana extra todo mês ou mesmo para transformar em um negócio maior, porém é muito comum encontrarmos pessoas sem saber exatamente o que fazer ou por onde começar. Os bolos e tortas para vender são exemplos clássicos desses tantos produtos que podem ser comercializados.

Hoje eu vou falar um pouco mais dessa opção para que você possa entender como tudo deve funcionar e trazer as minhas dicas para obter sucesso nesse tipo de vendagem simples do dia a dia.

Aprenda fazer bolos e tortas para vender

Quem vai trabalhar com esses produtos em questão, deve saber logo de cara que o principal fator para vender mais é a qualidade, então é preciso buscar conhecimento e aprender fazer os melhores bolos e tortas para vender, caso deseje se tornar um vendedor reconhecido e bem sucedido com a vendagem do seus próprios produtos.

A verdade é que mesmo sabendo fazer tortas, bolos ou qualquer outro tipo de alimento muito bem, a ponto de vende-los, é necessário inovar, conhecer alternativas para vender e melhorar o seu cardápio de vendagem, sabe por que? O motivo é simples, porque o mercado evolui e só que investir em produtos de qualidade vai conseguir obter bons resultados.

A minha dica para você se dar bem nesse ramo é que procure fazer um bom curso de culinária e aprenda produzir ótimos produtos. Eu também sei que não é nada fácil encontrar cursos específicos para essa área, por isso gostaria de lhe indicar um material muito bom que ensina produzir diversos produtos, inclusiva bolos e tortas para vender. Trata-se do Kit de receitas culinárias.

bolos e tortas para vender

Defina como irá trabalhar

Você como profissional novo nessa área não pode pensar somente em fazer bolos e tortas para vender e pronto! É preciso analisar muitas coisas antes de começar trabalhar e uma delas é a forma como irá vender seus produtos. Naturalmente existem muitos meios e opções, por isso coloquei alguns abaixo:

  • Vender em casa – Quando se tem um bom conhecimento no lugar e se faz uma boa divulgação regional, é possível vender seus produtos somente em casa e mesmo assim conseguir bons resultados. Isso é feito por muitos vendedores novos e pode funcionar para você também.
  • Trabalhar com encomendas – A melhor opção para quem faz bolos e tortas para vender é, justamente, trabalhar com encomendas. Dessa forma você poderá fazer produtos em uma quantidade determinada pelo cliente e até firmar parcerias com empresas para revender. Aproveitar as festas de casamente e aniversário também pode ser uma boa ideia para vender seus produtos.
  • Montar uma barraca na rua – É muito comum encontrarmos as famosas barraquinhas de lanches nas ruas, então essa é mais uma opção para trabalhar com seus bolos e tortas para vender, além disso é possível diversificar e oferecer outros tipos de lanches. O ideal é encontrar um local com um grande movimento para trabalhar.
  • Vender de porta em porta – Existem também muitas pessoas que preferem vender seus produtos de forma ambulante, vendendo de porta em porta e você pode aproveitar tudo isso para também sair pelas ruas da sua cidade vendendo o que acabou de fazer. Geralmente as pessoas utilizam cestas ou caixas de isopor para armazenar seus produtos e vender.

Leia também: Como montar uma barraca de pastel

Vela a pena trabalhar dessa forma?

Esse é um tipo de negócio simples e muito pratico para trabalhar, porém exige bastante dedicação e conhecimento na área. Então é uma opção que ao meu ver vale muito a pena, principalmente se a pessoa gostar de produzir seus próprios produtos, estiver disposta a aprender coisas novas constantemente e ter facilidade em fidelizar clientes.

Tudo isso é necessário para se alcançar uma boa vendagem e o sucesso com os bolos e tortas para vender, até porque se você focar nessas necessidades básicas, tudo tende a funcionar de forma muito eficiente, já que o publico atual adora consumir esse tipo de produto.

Então só espero que essas dicas tenham sido de grande utilidade para você e até breve.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>