Será que vender roupas femininas dá dinheiro? Isso é o que muitas pessoas querem saber e aqui eu vou lhe explicar tudo isso e revelar se dá lucro ou não!
Naturalmente é muito fácil identificar que o público feminino é o que está mais presente nas lojas e o que mais consome produtos hoje em dia. Isso é tão comum que as coisas voltadas para esse tipo de público estão em constante renovação.
Sabendo disso, as pessoas estão sempre procurando uma forma de trabalhar com foco nas mulheres e vender roupas femininas pode ser uma boa opção, se olharmos para o lado da rentabilidade.
Então é possível ganhar um bom dinheiro vendendo roupas femininas, porém não basta querer e começar da noite para o dia. Tudo envolve planejamento e é justamente isso que iremos mostrar aqui.
Por que vender roupas femininas dá dinheiro?
Essa é uma questão um pouco variável, porque não existe nenhuma garantia que se você começar vender roupas femininas irá ganhar muito dinheiro ou ficar rico do dia para noite. Quando dizemos que dá dinheiro, significa que estamos falando de um negócio rentável, mas cabe a você fazer com que ele gere esse dinheiro.
Na verdade você já deve ter percebido porque esse é um mercado rentável, mas se ainda não descobriu o motivo, irei lhe explicar agora: A razão disso tudo é porque as mulheres compram mais que os homens. Simples assim 🙂
Não, eu não estou dizendo que as mulheres gastam demais, porém não tem como negar que o público feminino tem uma maior variedade de produtos ao seu dispor. Com isso são impactadas a todo momento e acabam comprando sempre mais. Esse é um dos motivos que faz com que vender roupas femininas dê dinheiro.
Qual a margem de lucro na revenda de roupas femininas?
Muitas pessoas que estão começando agora na revenda de roupas femininas querem saber qual a margem de lucro ideal para seus produtos. Porém essa é uma questão quase que pessoal, porque cabe a cada pessoa determinar o lucro que quer colocar em cima do preço das suas peças.
No geral, as revendedoras autônomas e donos de lojas acabam vendendo as roupas com uma margem de 100%. Ou seja, se comprar uma peça por R$ 10 Reais direto do fornecedor, irá revender por cerca de R$ 20 Reais ao consumidor final. Mas isso depende muito do tipo de roupa.
Mesmo você colocando 100% em cima do preço das suas peças, não significa que essa será sua margem de lucro. Afinal, você ainda terá os custos de manutenção do seu negócio que deverá sair desse valor.
Portanto, na grande maioria dos casos, a margem de lucro real de quem revende roupas femininas vai ficar entre 30% e 50%.
Quais são as roupas femininas mais vendidas?
Geralmente todos os tipos de roupas femininas vendem muito bem. Lógico que existem algumas peças que são vendidas apenas em algumas épocas do ano e outras tem um nível de vendagem maior quando estão na moda, mas acabam saindo rapidamente.
Tirando isso, existem peças “curingas” que vendem muito bem durante todo o ano e se você focar nelas vai vender sempre. Tendo assim um bom lucro todos os meses. Veja quais são:
- Shorts Jeans;
- Vestidos;
- Peças intimas;
- Calças Legging;
- Blusinhas;
- Calças jeans.
Existem outros tipos de roupas femininas que também costumam vender bem, mas não tem uma vendagem muito intensa durante o tempo todo. Como é o caso das roupas fitness e das roupas de praia, mas são ótimos produtos para se trabalhar também.
Onde comprar roupas femininas baratas para revender?
Agora que você já entendeu que vender roupas femininas dá dinheiro, com certeza a dúvida que fica é com relação aos fornecedores. Afinal, onde comprar roupas femininas com preço baixo para revenda?
Sem dúvidas que uma das melhores opções é ir até os grande polos têxteis no Brasil. Existem cidades brasileiras que são famosas pela quantidade de fábricas de roupas onde é possível comprar peças muito baratas no atacado para revender.
Um dos melhores lugares são as fábricas de roupas em Goiânia, fábricas em Fortaleza, fábricas de roupas em Caruaru e na região do Brás. Existem também outros lugares menores, mas que é possível comprar roupas baratas para revender. Como é o caso de Monte Sião, Itabaianinha e Divinópolis.
Se você não pode ir até esses locais, uma alternativa muito prática hoje em dia é comprar pela própria internet através dos sites de empresas fornecedoras ou participando de grupos de revendedores de roupas.
É preciso ter dedicação no trabalho!
Dinheiro não cai do céu e isso você já deve ter aprendido há muito tempo atrás, porém hoje em dia ainda tem muitas pessoas que acreditam nessa possibilidade.
É aquela velha história: A pessoa descobre uma área rentável (como é o caso das roupas femininas), começa acreditando que ganhará muito dinheiro, mas não tem coragem nenhuma de trabalhar. Essa é uma realidade e se você deseja vender roupas femininas para ganhar dinheiro, saiba que não existem atalhos para isso.
Então o primeiro passo para começar ganhar dinheiro com roupas femininas consiste em ter vontade de trabalhar e não minimizar esforços, principalmente, no inicio do seu negócio.
Dedique de verdade ao seu negócio, cuide muito bem de cada cliente que você conquistar e foque sempre em oferecer os melhores produtos possíveis. Para isso, fique sempre atendo as fornecedores de roupas, às peças que estão em alta e o que suas clientes estão querendo.
Comece trabalhar com a revenda de roupas
Até aqui eu procurei lhe mostrar algumas detalhes sobre esse ramo e explicar porque vender roupas femininas dá dinheiro hoje em dia. Porém você só conseguirá realmente ter uma noção de tudo a respeito desse negócio, se começar trabalhar por conta própria.
Então comece de alguma maneira. Independente se você vai vender de forma autônoma ou vai abrir uma loja de roupas, o importante é iniciar.
Desejo muito sucesso desde já e recomendo que você conheça também a Lista de Top Fornecedores. Nela você terá acesso a diversos fornecedores de roupas femininas com ótimo preço para revender.
Gostaria de vender alguma roupa
GOSTARIA DE SER REVENDEDORA, COMO AÇO??
gostaria de iniciar meu proprio negocio com vendas de roupas.EVANIR
Olá Evair
É muito bom saber que você está penando em iniciar nesse ramo. Para entender exatamente como começar, eu recomendo que leia esse artigo aqui: Como trabalhar com a revenda de roupas.
Lhe desejo muito sucesso desde já e um forte abraço!