5 Marcas de gás de cozinha mais vendidas no Brasil

Publicado por José Neto em 2 de dezembro de 2022

Quais são as marcas de gás de cozinha mais vendidas no Brasil? Se você está interessado em iniciar um negócio nesse ramo, é natural que tenha essa dúvida.

Mas será que existem diferenças entre os botijões de cada representante? Se sim, quais critérios empregar na comparação entre as marcas de gás de cozinha?

Nesse artigo, vou responder a essas perguntas e te ajudar a entender melhor esse segmento de mercado. Interessou? Então continue a leitura!

Qual é a diferença entre as marcas de gás de cozinha?


Teoricamente nenhuma. Isso porque todas as marcas de gás em operação no Brasil têm a Petrobrás como fornecedora. Além disso, todas elas estão sujeitas às normas do INMETRO e regulamentação pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Ou seja, todas as marcas de gás de cozinha regulamentadas são seguras e trabalham com insumo de mesma procedência. Mas isso não quer dizer que sejam todas iguais. Entre outras particularidades, cada uma delas possui área de cobertura e popularidade variável conforme a região do Brasil.

Além disso, cada uma tem seu estilo específico no manejo com os clientes e revendedores. E é aí que estão os pontos que podem fazer a diferença para você na hora de escolher com qual marca de gás de cozinha irá trabalhar.

Marcas de gás de cozinha mais vendidas

Quais são as melhores marcas de gás de cozinha do Brasil?


Além de apresentarem cores distintas dos botijões, as marcas de gás de cozinha podem apresentar diferentes prós e contras para o seu negócio. Conheça a seguir as principais marcas de gás de cozinha disponíveis e avalie qual delas é a melhor para você.

1. Liquigás

Desde 2020 a Liquigás pertence à Copagaz, integrando, atualmente, a empresa Copa Energia. É um dos nomes mais fortes do ramo, com cobertura em 24 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A marca oferece assistência a revendedores em todas as etapas de abertura do negócio, tanto em questões regulatórias quanto de logística. Para isso, é necessário preencher um formulário no site e aguardar a avaliação da empresa.

  • Site: www.liquigas.com.br

2. Copagaz

Com a aquisição da Liquigás, a Copagaz tornou-se uma das maiores marcas de gás de cozinha do Brasil. Uma grande vantagem de trabalhar com a empresa é que a mesma está preparada para fornecer todo o suporte necessário para revendedores de pequeno, médio e grande porte.

Para isso conta com consultores experientes, ferramentas avançadas de gestão, além de programas de treinamentos e de recompensas. Incrível, né?

  • Site: www.copagaz.com.br

3. Supergasbras

Com mais de 75 anos de tradição, a empresa promete benefícios exclusivos aos seus revendedores. Além do suporte na parte de documentação e gestão, a Supergasbras trabalha com padronização dos materiais da revenda, da frota, dos colaboradores e até da comunicação para divulgação.

Assim, você não precisa se preocupar com esses fatores e pode focar sua energia no atendimento e no crescimento do seu negócio.

  • Site: www.supergasbras.com.br

4. Consigaz

O diferencial da Consigaz é trabalhar com um modelo enxuto, com investimento relativamente baixo na adesão da franquia e com suporte em todas as etapas da abertura, gestão e divulgação.

Entretanto, a área de atuação dessa marca de gás de cozinha é restrita a alguns Estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste.

  • Site: www.consigaz.com.br

5. Ultragaz

Atualmente, a Ultragaz é a maior distribuidora de gás GLP no Brasil. Para abrir uma revenda da marca é necessário dispor de terreno adequado ao negócio e um capital mínimo de investimento, a ser definido conforme a região de atuação.

Para saber se você atende aos pré-requisitos e como planejar os próximos passos na aquisição da franquia, preencha o formulário no site oficial.

  • Site: www.ultragaz.com.br

Pontos em comum e diferenças entre as melhores marcas de gás de cozinha


Você acabou de saber um pouco mais sobre cada uma das marcas mais tradicionais em gás de cozinha. Todas as empresas citadas acima possuem vasta experiência de mercado e alta credibilidade junto ao público.

Outro ponto em comum é que todas possuem sistemas de franquias bem estabelecidos. Portanto, ao escolher uma delas, você terá consultoria altamente qualificada para te dar assistência na implementação do seu negócio e todo o acompanhamento ao longo do processo.

Entretanto, cada uma das marcas de gás de cozinha possui suas limitações e seus pontos fortes. Para fazer a escolha certa, avalie as necessidades e padrão de consumo de sua região. Feito isso, verifique os benefícios garantidos por cada representante aos seus revendedores e confira se o modelo de gestão da marca faz sentido para você.

Marcas de gás de cozinha

Vale a pena revender gás de cozinha?


A resposta é: depende. A maior vantagem desse produto é o fato de ser um bem necessário e insubstituível na maioria dos lares. Portanto, a demanda é relativamente certa e estável. Você ainda pode aumentar seus ganhos agregando outros serviços, como a venda de água mineral.

Entretanto, tenha em mente que esse empreendimento requer bom planejamento, e o investimento inicial pode ser alto.

Contudo, se você quer ter uma estimativa de quanto fatura esse tipo de negócio, saiba que já publiquei um artigo explicando exatamente isso. Vale a pena conferir!

Agora é com você!


Espero que com essas informações sobre as melhores marcas de gás de cozinha, você esteja um passo mais próximo de abrir a sua revenda e faturar muito dinheiro. Fique à vontade para salvar esse artigo para consultas futuras e também explorar outros conteúdos do nosso site.

Desde já te desejo muito sucesso no seu negócio!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário