Vender cartões pré pagos: Onde comprar? Como lucrar com isso?

Publicado por José Neto em 9 de novembro de 2019

Você já parou para pensar na oportunidade de vender cartões pré pagos e assim aumentar a receita das suas vendas? Se não pensou, eu te convido a considerar esta possibilidade!

Pois os cartões pré pagos estão sendo cada vez mais utilizados, para diversas finalidades. E, com isso, a procura pelos mesmos também aumentou.

Por isso, se você trabalha com vendas, esta é uma grande oportunidade de complementar o seu catálogo de produtos. Para, dessa maneira, atender a mais uma demanda de clientes que vem com tudo nos próximos anos. Mas… Por onde começar? Quais são as possibilidades de cartão pré pago? Onde encontrar? Como lucrar?

Eu sei que você está com todas estas dúvidas em mente. Mas fique tranquilo! Pois no artigo de hoje eu vou responder a todas estas suas perguntas. Acompanhe-o até o final e fique por dentro de tudo sobre este assunto!

Como vender cartões pré pagos?


Vender cartões pré pagos

Aprender a como vender cartões pré pagos é mais fácil do que você imagina. Com algumas considerações postas em prática, você já poderá iniciar este projeto dentro do seu estabelecimento.

Porém, é importante eu destacar a necessidade de você fazer uma boa pesquisa de mercado em sua região. Mas, como você pode fazer isso? Analisando o que os clientes estão desejando adquirir. Quais tipos de cartões eles poderiam se interessar?

Por exemplo, se a sua loja vende equipamentos de games e afins, obviamente que cartões pré pagos de jogos podem ser visto como uma boa pedida para o seu público. Ou então, se você vende televisão, os cartões de canais de TV e Netflix também podem ser interessante.

Por isso, estude todas as possibilidades disponíveis, e assim comece a traçar as suas vendas. Abaixo eu lhe darei alguns exemplos de cartões pré pagos. Continue lendo.

Onde comprar? Quais as opções?

Existe diversas opções de cartões pré pagos que você poderá apostar para gerar mais renda no seu estabelecimento. Para adquirir cada uma dessas possibilidades, você deverá entrar em contato diretamente com a empresa que oferece o produto.

Por exemplo, se você quiser revender o cartão pré pago da Netflix, poderá recorrer a empresa para solicitar a parceria.

Vale lembrar ainda que existe uma variação no lucro que você poderá receber para cada cartão. Afinal, cada empresa poderá oferecer um valor diferenciado. Além de que a compra do cartão em si pode sofrer alterações de preços.

Abaixo eu listo algumas possibilidades interessantes que você precisa conhecer:

  • Netflix;
  • Mercado Pago;
  • Paypal;
  • Jogos (EA Games, PSN, etc.);
  • Amazon;
  • Uber;
  • Pag-Seguro;
  • Canais de TV no geral;
  • Sem Parar;
  • Spotify;
  • Lojas de Departamento (como a Americanas).

Estas são apenas algumas possibilidades e, digamos, mas mais procuradas. Porém, caberá a você traçar quais são os melhores cartões pré pagos para os seus clientes.

Como lucrar ao vender cartões pré pagos?


Agora que você já sabe que é possível vender cartões pré pagos de diversos tipos, é hora de planejar o seu negócio de fato. Afinal, como lucrar com este tipo de produto? Como você pode iniciar as vendas do mesmo? Quais passos devem ser dado?

Pensar em tudo isso é muito importante para que você lucre ainda mais com a venda dos cartões.

1. Crie um cartão para a sua loja

Antes de estruturarmos o restante das suas vendas, você pode pensar um pouquinho além… E se você criasse um cartão pré pago especialmente para o seu estabelecimento? Será que não seria uma ideia interessante? Pois você poderá oferecer diversos tipos de vales, inclusive o vale presente, com diversos tipos de valores.

Assim, poderá auxiliar os seus clientes de um modo que organizem as compras, além de que o vale presente pode ser uma pedida muito interessante para diversos tipos de casos. Pois nem sempre os nossos clientes sabem o que oferecer de presente para alguém, certo? E este cartão pode ser muito utilizado por conta disso.

2. Destaque em um ponto estratégico

De nada adianta você querer vender cartões pré pagos se você não os colocar em um ponto estratégico do seu estabelecimento. Isto é, não vale esconder eles lá no fundo, ok? É preciso deixar a mostra!

E a melhor forma de chamar a atenção dos seus clientes é posicionando a prateleira dos cartões bem próximo dos caixas. Assim, quando os clientes estiverem na fila, eles poderão dar aquela olhadinha que desperta o interesse pela compra.

3. Aposte no vendível, e não apenas no com lucro maior

Como eu mencionei anteriormente, nem todos os tipos de cartões serão interessantes para o seu estabelecimento. Você precisa sempre, antes de qualquer coisa, pensar no que poderia impactar diretamente o seu público alvo. Caso contrário, você estará correndo o risco de simplesmente investir em algo que não lhe dará o retorno que você desejava.

Por conta desse fato, não se deixe levar pelo tipo de cartão que apresenta uma lucratividade maior. Mas sim, pense naquele que será uma verdadeira solução para os seus clientes. Pois assim você venderá muito mais e, dessa forma, acabará “compensando” a lucratividade baixa do produto.

Mais vale dez produtos “baratos” venderem a cada 5 minutos, do que um produto caro em um dia, certo?

Aposte nesta possibilidade


Vender cartões pré pagos pode ser uma boa maneira de impulsionar ainda mais o faturamento do seu estabelecimento.

Apesar que a margem de lucro para quem revende seja baixa, ficando entre 5% e 8%, ainda sim é um ótimo produto para aumentar seu faturamento.

Até mais e boas vendas!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

1 comentário

Deixe o seu comentário