14 trabalhos home office que pagam bem

Hoje eu selecionei para você 16 trabalhos home office que pagam bem e podem te ajudar a dar aquela mudança de vida que tanto quer e precisa.

No final ainda vou te dar uma sugestão bônus que pode te render resultados mais rápido e foi, inclusive, um caminho que usei no início da minha carreira como redatora. 

A minha ideia é que você se sinta inspirado e consiga agir em prol do que quer para sua vida, então aproveite essa oportunidade e fique comigo até o final do texto, ok?

1. Atendente de WhatsApp


Trabalhos home office que pagam bem

Tem pouco tempo que falei um pouco sobre essa profissão aqui no blog. O atendente de WhatsApp é o profissional que fica com o celular durante todo o período de trabalho e resolve demandas e passa informações ao cliente. 

Digamos que a empresa seja de um curso online. O seu trabalho será o de auxiliar o fechamento das compras, dar informações, passar senhas de acesso e qualquer outra coisa que sirva. 

Existem alguns casos que é preciso trabalhar no local, mas na maioria das situações você pode trabalhar em home office. Eu tenho um primo, inclusive, que atua dessa forma e ganha seu dinheiro sem sair de casa. 

É a profissão do momento e a demanda por ela só cresce, então eu acho que é um caminho que pode ser bacana de você trilhar. 

2. Consultor


Quando me perguntam quais os melhores trabalhos home office, eu sempre lembro o de consultor. Não porque é algo fácil ou que não dá trabalho, mas porque te permite atuar em uma área que você realmente gosta e se identifica. 

O consultor é justamente aquele profissional especialista em alguma coisa específica que vai ajudar pessoa física e/ou jurídica em uma situação. Pode ser um consultor financeiro, consultor jurídico, consultor físico, consultor em qualquer coisa. 

Se você é um especialista em uma determinada área pode oferecer sua consultoria e dá para ganhar muito bem fazendo isso. 

Lembrando que é possível trabalhar por conta própria, ser contratado de uma empresa que oferece consultorias ou uma empresa que quer o consultor de uma forma mais focada. 

3. Artesão


Esse é um dos trabalhos home office que pagam bem e que as pessoas não dão tanto valor quanto ele merecia. Uma pessoa que faz cerâmica, por exemplo, pode montar seu atelier e trabalhar de casa tendo faturamentos acima dos R$5 mil por mês, sabia disso?

Isso sem contar em muitas outras áreas. Tem quem faz macramê, quem faz bonecos, quem trabalha com escultura, quem faz colagem, quem cria bijuterias, peças, desenhos, pinturas… Tantas coisas!

Organizando o seu espaço em casa para trabalhar e focando na técnica e qualidade do que faz, você pode ter uma vida tranquila, com um financeiro muito bom. 

4. Publicitário


É possível trabalhar como publicitário em home office. Muitas empresas já sabiam que essa modalidade de trabalho funcionava, mas depois do período de pandemia que enfrentamos, isso ficou ainda mais evidente. 

O mais importante para quem contrata um publicitário não é ter ele durante 6 ou 8 horas sentado no escritório, mas ter os projetos feitos e entregues dentro do prazo. 

Se você for dessa área ou se interessar pelo mundo, pode aproveitar a vantagem de poder trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar.

5. Tradutor


Esse é um dos trabalhos home office que pagam bem e que também é muito importante para a sociedade. Todos os livros, artigos, informações de saúde ou tecnologia, tudo que chega para a gente aqui no Brasil, antes é traduzido por profissionais qualificados. 

Se você for fluente em outra língua pode aproveitar para trabalhar nessa área. Dá tanto para trabalhar em editoras de livros, por exemplo, como fazer trabalhos de freelancer para pessoas que precisam de um material específico. 

Sites que ofertam os famosos “freelas” costumam ter muitos projetos nesse sentido, então vale a pena você dar uma olhada. No final do texto eu vou te dar alguns exemplos de sites para isso. 

6. Web designer ou designer gráfico


quais os melhores trabalhos home office

Tudo que a gente faz hoje em dia tem um pouco do dedo do profissional que trabalha com web design e design gráfico. Se você for dessa área, eu posso te garantir que não vai faltar demanda de trabalho. 

Como é um serviço que envolve basicamente um computador, é muito comum que seja feito em casa. 

Dá tanto para trabalhar como empregado de uma agência, como montar o seu próprio negócio e se organizar para correr atrás dos seus clientes. 

7. Jornalista


Talvez essa não seja a opção que vai pagar melhor na minha lista, mas dependendo da área do jornalismo que você atue é possível sim ter um bom salário e ter a liberdade de trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo.

É importante lembrar que além do jornalismo mais convencional, de televisão, rádio e sites de notícias, existem muitas outras áreas que se pode atuar. 

Eu, por exemplo, sou jornalista e trabalho com criação de conteúdo para sites – da minha casa. Tem gente que foca em vídeos, alguns em podcasts, pessoas que trabalham com consultoria, que fazem livro reportagem.. São muitas as possibilidades!

8. Editor e revisor de texto e/ou livros


Outra profissão para ganhar dinheiro trabalhando em home office é a de editor e/ou revisor de textos, livros e o que mais aparecer. A demanda também é alta e você tem a possibilidade de ser contratado de uma empresa ou oferecer o serviço por conta própria. 

Nesse caso é muito importante ter domínio do português, ter velocidade na execução do trabalho e cumprir com os prazos acordados.

9. Arquiteto e/ou Projetista


Por mais que existam funções dentro da profissão que exigem que você esteja em um lugar específico, como no terreno ou casa do cliente, toda a parte de construção do projeto, a parte de estratégia, elaboração e até de contato com fornecedores, pode ser feita dentro da sua casa. 

Eu tenho um primo que é arquiteto e que o seu escritório é em casa. Tudo que ele precisa é de um bom computador para rodar seus programas e do seu celular. Ele faz os serviços que precisa na rua, mas o foco é no home office. 

Leia também: Profissões para morar na praia

10. Professor


Você pode dar aula do que quiser dentro da sua casa, montando um espaço específico para isso ou através da internet. Pode ser aula de música, de idioma, de uma matéria específica do colégio ou faculdade… Aula de qualquer coisa!

11. Cozinheiro e/ou doceiro


Outra boa opção de trabalho dentro de casa que dá dinheiro. Fazer comida para vender é sempre um bom negócio! Se você tiver um ambiente limpo e separado para sua atividade, tendo horários pré definidos para isso, já tem meio caminho andado.  

Você pode fazer quentinhas, bolos, doces, salada no pote… Tem tanta coisa que dá para fazer e vender!

Outra opção é investir em jantares na sua casa. Essa é uma modalidade que tem começado a se espalhar por aí. É uma coisa mais intimista, para grupos específicos. Nesse caso é preciso investir para deixar o ambiente bem bonito e confortável. 

12. Vendedor


Você pode vender qualquer coisa, para pessoas de qualquer lugar do mundo, trabalhando dentro da sua casa, sabia disso? Pois é! E isso não é só sobre coisas no mundo digital não, hein? Você pode vender roupas, acessórios, calçados, pneus, qualquer coisa!

Dá para ser empregado em uma empresa, mas eu acho que você trabalhando por conta própria tem a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro sendo vendedor, sabia? 

O negócio aqui é trabalhar bem com algumas ferramentas que a internet nos oferece: WhatsApp, Instagram, Mercado Livre, OLX… 

Com boas fotos dos seus produtos, fazendo anúncios em lugares certos e mantendo uma boa relação com seus clientes, tenho certeza que pode ter um ótimo faturamento. Se organize,  monte sua estratégia e trabalhe todos os dias para conquistar seus objetivos, que vai dar certo!

Para mim essa é uma das melhores opções de trabalhos home office que pagam bem. Quando a gente vende alguma coisa, não existe limite de quanto se pode ganhar por mês.

13. Costureiro


trabalho home office urgente

Dá para ganhar bem trabalhando com costura na sua casa. Existem vários segmentos para seguir atuando com isso. Tanto com reparos, como com costura personalizada ou criação de figurinos, fardas ou coisas mais específicas. 

14. Produção de conteúdo digital


A produção de conteúdo para internet tem sido revolucionária para a vida de muita gente. Com praticamente nenhum investimento, muita gente tem conseguido ganhar muito dinheiro trabalhando dentro de casa basicamente com um celular e um notebook. 

Só preciso te lembrar que apesar da capacidade que esse negócio tem, ele exige sim muito trabalho e dedicação. Não é algo para quem tem preguiça de se dedicar, de estudar e de fazer testes o tempo todo. 

Você pode montar um blog, criar um canal no Youtube, se dedicar a perfis no Instagram ou TikTok, como também pode focar na venda de infoprodutos. São muitas as possibilidades. 

Dica extra: Seja um freelancer!


A melhor possibilidade de trabalho home office para jovens ou para quem quer dinheiro mais rápido é ser um freelancer. Se você tiver conhecimento em uma área específica pode encontrar pessoas que precisam justamente do seu trabalho para um projeto específico. 

Aí, aos poucos, de trabalho em trabalho, você vai construindo uma boa carta de clientes e vai ganhando dinheiro. Foi assim que aconteceu comigo!

Eu estava terminando meu curso de jornalismo na faculdade e estagiava no Centro Administrativo aqui da Bahia. Eu precisava de mais dinheiro e a única coisa que sabia fazer era escrever. Procurei sites de freelancer e fiz meu cadastro no 99freelas. 

Em pouco tempo eu consegui um “freela” e depois desse foi muito mais fácil conseguir os outros. Foi através disso que eu consegui fazer o que faço hoje. 

Então, tente também! Nesses sites existem oportunidades para várias áreas, não só para escrita não. Dê uma olhada, faça o seu perfil e boa sorte!

Escolha uma opção e comece!


Depois de tantas ideias de trabalhos home office que pagam bem, o que falta é você definir que caminho quer seguir e começar a trabalhar em cima disso.

Espero que o artigo tenha te inspirado e dado aquela motivação.

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Luana Santos De Campos

    Quero trabalhar de casa com empresa de vcs sou solteira tenho 5 filhos minha renda e só bolsa familia morar de aluguel preciso mesmo de emprego tenho bebês de 3 meses se poder me dá um chance estarei na disposição

Deixe o seu comentário