Trabalho para grávidas: Como ganhar dinheiro na gravidez?

Publicado por Jéssica Trabuco em 2 de maio de 2017

Muitas mulheres que estão no processo de gestação ficam em busca de uma atividade que lhes dê retorno financeiro. A pergunta é: Qual é o trabalho para grávidas que elas podem fazer? A gente vai te ajudar!

Pensando nessa preocupação e nessa dificuldade, nós fomos em busca de algumas ideias sobre como ganhar dinheiro na gravidez. Nós sabemos que esse é um período onde é preciso ter o máximo de cuidado, mas isso não vai impedir de você ganhar dinheiro.

Traremos para você algumas sugestões que podem te ajudar a trabalhar com responsabilidade e ter um bom retorno financeiro durante a gravidez. O que você acha disso? Acredito que nosso texto vai te ajudar e tranquilizar.

São tantas coisas para comprar para o bebê que todo dinheiro é bem vindo, não é mesmo? Você vai entender como poderá trabalhar na gravidez, dentro da sua casa, sem precisar fazer muito esforço.

1. Trabalhe com tradução


Trabalho para grávidas

Você sabe como trabalhar com tradução? Esse é um ótimo exemplo de trabalho para grávidas. Se você souber falar uma outra língua bem, você pode ganhar dinheiro sem precisar sair da sua casa. Você só vai precisar de um computador e de internet boa para isso.

Existem vários tipos de trabalho que você pode fazer, desde na tradução de brochuras e livros por meio de uma editora, como também pode pegar trabalhos freelances. Existem alguns sites que ajudam nisso, como é o caso do 99Freelas.

O bacana é que você vai fazer seus horários, trabalhar no conforto de casa e é possível faturar um bom valor. Alguns conseguem ter um faturamento maior que R$2.000.

2. Faça doces para vender


Fazer doces para vender tem sido uma oportunidade de ganhar dinheiro para muita gente, não é só um trabalho para grávidas. Pode ser o início de uma carreira para você. Nesse período o ideal é que você procure fazer doces que sejam fáceis e práticos.

Produza na sua própria casa, na sua cozinha, sem precisar fazer grandes investimentos e comece a divulgar pela internet, principalmente pelo Instagram. Você pode trabalhar por meio de encomendas, como também pode vender por onde você mora.

Dependendo do tipo de doces que você faça é possível faturar até mais de R$5.000. Claro que isso vai depender exclusivamente do seu trabalho. É uma boa ideia que você chame alguém para te ajudar, assim você consegue uma produção maior sem precisar fazer muito esforço.

3. Revenda bijuterias


Fizemos um artigo ainda essa semana falando sobre como ganhar dinheiro com bijuterias. Esse é um artigo que todo mundo gosta e usa, por ser bonito e ter preço acessível. É um trabalho que não vai te exigir esforço.

Você pode combinar com suas amigas, pessoas próximas e familiares para irem até a sua casa e você apresenta os produtos para todas de uma só vez. Crie um ambiente descontraído, faça um bolinho e dessa forma elas ficarão bem à vontade e será mais fácil comprarem.

Também vale à pena você fazer um perfil no Instagram para apresentar as suas peças e assim conseguir mais alcance.

4. Trabalhe como redatora


como ganhar dinheiro na gravidez

Tem um trabalho para grávidas que é muito bom por vários motivos. O primeiro é que ele não exige nenhum tipo de investimento para começar, além de que você faz o seu próprio horário e vai trabalhar e ganhar de acordo com a sua produção.

Ser redator freelancer tem ajudado muita gente a ganhar sua liberdade financeira. Se você gosta de escrever e escreve bem, não tem porque não começar a trabalhar dessa forma. Você tem boas possibilidades de faturamento e não irá se cansar.

Basicamente só precisa de internet e um computador para escrever. Se você não tiver contato com pessoas e não sabe por onde começar para conseguir trabalhos nessa área, é bom que você também se inscreva no 99Freelas, lá você encontra uma série de projetos que pode se candidatar.

Com ele você vai conseguir ganhar dinheiro grávida e poderá continuar com os serviços depois, até mesmo pegando uma demanda maior para ganhar mais.

5. Corrija trabalhos


Existe uma grande procura por profissionais que possam corrigir trabalhos acadêmicos, principalmente os Trabalhos de Conclusão de Curso. Se você é boa em pesquisa e em correção e conhece as regras da ABNT, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Coloque anúncios com os seus serviços em sites como a OLX ou Mercado Livre e tenho certeza que terá bons resultados. Os sites voltados para serviços freelances também só um caminho bacana para que você consiga trabalhos.

Você já tem um trabalho?


Existem situações onde a mulher não está à procura de um trabalho para grávidas, mas sim de alguma solução de trabalho para o que já faz atualmente. Infelizmente se você trabalha para alguém nem sempre é possível fazer ajustes, vai depender muito da sua relação com seus empregadores.

A opção, dependendo do tipo de trabalho que você faça é sugerir que você faça a sua mesma atividade em “home office”, o que significa que você vai trabalhar de casa, com mais conforto e tranquilidade, sem precisar sair.

Empresas que se preocupam com seus funcionários com certeza não verão problema nisso. Basta que você consiga cumprir com seu cronograma. O que mais vale é produtividade, e não a presença física em algum lugar.

Na hora de conversar com seus chefes, mostre quais são as vantagens de você fazerem esse acordo e os convença que você vai trabalhar e produzir tão bem quanto faz pessoalmente. Dessa forma você terá mais tranquilidade nesse período.

Qual o melhor trabalho para grávidas?


opções de trabalho para grávidas

Viu quantas opções você tem para trabalhar na gestação? Não existe um melhor trabalho para grávidas. O melhor deve ser o que vai te dar as melhores condições físicas e psicológicas, ao mesmo tempo dando suporte econômico também.

É importante que você analise o seu próprio perfil, as coisas que gosta de fazer e alinhar isso a uma atividade nesse momento. Lembre-se que agora é hora de trabalhar, mas com mais cautela. Assim que passar o período de resguardo você pode continuar fazendo o que escolheu de uma forma mais eficiente, mais produtiva.

O importante é acreditar que você pode e dar o seu melhor. Dessa forma eu tenho certeza que você conseguirá fazer um trabalho para grávidas e se sentir realizada e contente. Tem coisa melhor que isso?

Espero que o nosso texto tenha ajudado você e qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

3 comentários

  • Rayssa Mikael Silva dos Santos

    Estou na mesma situação, estou gravida e sem emprego e esse fato está tirando minha tranquilidade.

  • Gessica Maria

    É muito interessante, mas preciso mesmo trabalha na minha gravidez, pois estou sem recursos e é muito difícil arrumar emprego durante a gravidez .

    • Tô na mesma situação, gostaria muito de arrumar um emprego pra ajudar nas despesas do BB.

Deixe o seu comentário