Terceirização de maquiagem: 6 fabricantes com sua marca

Se você está procurando empresas que fazem terceirização de maquiagem com sua marca própria, aqui eu vou lhe mostrar alguns fabricantes na área.

O segmento de maquiagens sempre foi muito lucrativo e a demanda pelo produto é imensa em todo o Brasil. Por isso, se você tem a oportunidade de criar uma marca própria e expandir no mercado, pode ser algo muito vantajoso.

No entanto, o custo para abrir uma fábrica própria é muito grande. Pois incluem a compra de máquinas diversas, matéria prima, formulação dos produtos, embalagens e muito mais.

Então uma alternativa interessante é terceirizar as maquiagens. E é justamente sobre isso que eu vou falar aqui hoje, lhe passando até mesmo o contato de empresas que fazem esse serviço.

Onde achar um fabricante para terceirizar maquiagem?


Fabricante para terceirizar maquiagem

Existem muitos fabricantes atuando no Brasil, mas é preciso entender primeiro o tipo de maquiagem que você quer oferecer, para filtrar a que mais te dará benefícios. A maioria das fábricas estão em São Paulo, por questão de logística e facilidade de contato com as marcas.

A partir do momento que você contrata uma empresa terceirizada dessa, todos os seus produtos e embalagens serão feitos por ela e a sua preocupação maior precisa ser na gerência, venda e divulgação do seu negócio.

Essa é uma excelente alternativa para quem quer entrar na área, mas não tem dinheiro suficiente para montar a estrutura de uma grande produção.

Leia também: Processo de fabricação de batom

Lista de empresas para terceirização de maquiagem


Agora eu vou destacar aqui algumas empresas que trabalham com a terceirização de maquiagem. Portanto, pode ser que uma delas lhe atenda e consiga lhe oferecer bons serviços.

Mas é importante deixar claro que nenhuma dessas empresas tem qualquer tipo de vínculo ou parceria com nosso site. Cabe a você analisar cada uma, verificar se é de confiança e se vale a pena terceirizar sua produção.

Veja 6 empresas para terceirização de maquiagem:

1. Copeli Cosméticos

Essa é uma empresa que faz terceirização de maquiagem e possui mais de 500 fórmulas exclusivas de produtos que compartilha com seus clientes. Ela está no mercado desde 1996 e fica na cidade de Cotia/SP, mas atende mais de 50 marcas de todo o Brasil.

Telefone: (11) 4611-7920

Site: copeli.com.br

2. Garnet – Terceirização de maquiagem

Esse é um fabricante especializado na terceirização de maquiagem que está no mercado desde 1992, na cidade de São Paulo. Ela produz produtos para os lábios, olhos, sobrancelhas e face, atendendo assim todo esse mercado.

Telefone: (11) 5587-5450

Site: www.garnetcosmeticos.com.br

3. Nobile Terceirização em Cosméticos

Localizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP, essa é outra empresa que terceiriza cosméticos para marcas. Ela trabalha com a fabricação de cremes, loções, fragrâncias e maquiagem.

Telefone: (11) 4174-6900

Site: www.nobilecosmeticos.com.br

4. Kenny Darling Terceirização

Com mais de 21 anos no mercado, essa é uma fábrica especializada na terceirização de cosméticos, perfumaria e maquiagens. Ela fica na cidade de Londrina/PR e oferece auxílio desde o desenvolvimento do projeto até a criação em si dos produtos.

Telefone: (43) 3342-8058

Site: www.kennydarling.com.br

5. Be Factory Indústria de Cosméticos

Mais uma grande fabricante de cosméticos localizada em São Paulo que oferece o serviço de terceirização, atendendo assim diversas marcas no mercado. Ela está há mais de 10 anos atuando no ramo e um dos diferenciais é que ela oferece também a possibilidade de exportar os produtos para outros países.

Telefone: (11) 2081-3909

Site: www.befactory.com.br

6. Bela Por Natureza

Esse fabricante terceirizado de maquiagens está no mercado desde 2004 atendendo várias marcas. Sua sede é na cidade de Diadema/SP, onde produz diversos tipos de produtos, principalmente maquiagem em geral.

Telefone: (11) 4308-0500

Site: www.belapornatureza.com.br

Vantagens de terceirizar sua produção de maquiagem


As duas grandes vantagens da terceirização da sua produção de maquiagem são:

  • Custo de operação;
  • Capacidade de produção.

Digamos que você tem uma fórmula incrível para alguns produtos de maquiagem e sabe que ela tem muito potencial. Para conseguir produzir isso em grande escala você precisa investir em máquinas caras, aluguel de espaço e contratação de pessoal.

Só de pensar em tantos custos muita gente desiste, mas existem alternativas para tudo isso.

Quando você encontra uma empresa para fabricar maquiagem para você, com a sua marca, a coisa muda de figura.

O custo é muito menor do que montar a sua indústria do zero, sem falar na potência para produção que ela tem.

Outra questão que não dá para esquecer é que você não precisa lidar com os problemas que ocorrem diariamente no setor – desde defeitos no maquinário, falta de matéria prima ou problema com funcionários.

Terceirização de maquiagem

O que analisar na empresa de maquiagem?


É a sua marca e o seu nome que estão em jogo, por isso você precisa avaliar muito mais coisas do que o valor final que terá que pagar pela produção.

Fazer a terceirização de cosméticos para começar a oferecer os seus produtos no mercado é uma coisa que exige responsabilidade e muito cuidado. Principalmente na qualidade do produto e na forma como ele é testado.

Trouxe alguns pontos que eu acho que você deve avaliar:

A empresa tem licença para atuação?

Não dá para fechar negócio com uma empresa de terceirização de maquiagem que não trabalhe dentro das regras. Além das licenças normais de uma empresa, é importante que ela tenha a da Anvisa!

Qual a qualidade da matéria prima utilizada?

A matéria prima utilizada vai influenciar na qualidade da sua maquiagem, por isso verifique com o fabricante quais são os componentes que eles utilizam.

Como é feita a produção?

Também é muito interessante que você entenda como é feito todo o processo da produção. A forma como o terceirizado trabalha precisa estar dentro dos seus conceitos éticos.

Sem falar que devem seguir rigorosamente uma linha que entregue produtos com qualidade e excelência. Lembre-se que é a sua marca!

Você confia e acredita no fabricante?

Eu também acho importante que você verifique o histórico desse fabricante no mercado. Já teve algum tipo de problema sério? Como lidou com ele? O que os clientes falam sobre a parceria? Existem algum tipo de reclamação?

É muito importante verificar se a empresa é de confiança antes de começar a trabalhar com ela.

Comece produzir seus produtos


Até aqui eu lhe mostrei os principais detalhes sobre esse processo e destaquei algumas empresas que fazem a terceirização de maquiagem. Então agora só depende de você dar os próximos passos e colocar tudo isso em prática.

Eu recomendo que você faça um planejamento a respeito de como serão os seus produtos e sua marca em si, entre em contato com as empresas e verifique qual a melhor e comece o quanto antes o seu negócio.

Desejo muito sucesso e um forte abraço!!!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

2 comentários

  • Flavia cristina ximenes de melo silva

    como eu faço para bota minha marca os produtos

    • A

      Oi Flávia!
      As próprias empresas que fazem o serviço de terceirização já ajudam também na criação da marca, embalagens e tudo mais. Então você precisa encontrar uma empresa do ramo que posso lhe atender bem e oferecer tudo isso.

Deixe o seu comentário