Qual peça em crochê é a mais procurada e vendida? Dicas e tendências!

Publicado por Lidia Massari em 9 de fevereiro de 2022

Quer dizer que você está querendo saber qual peça em crochê é a mais procurada e vendida, pois acredita que esse é o segredo para vender e lucrar bem?

Então, você está no caminho certo, já que esse conhecimento ajuda a planejar e alinhar a produção, pedidos, estoque e encomendas. Além disso, é a melhor alternativa para acompanhar as mudanças de consumo e moda, não é verdade?

Sendo assim, eu separei dicas excelentes que vão ajudar muito você a aumentar os lucros do seu negócio de crochê, seja pela internet ou ponto físico. Confira!

Qual peça em crochê é a mais procurada e vendida?

qual peça em crochê é a mais procurada e vendida

É meio complexo apontar apenas uma peça em crochê como a mais vendida. Na verdade, cada região do país consome modelos diferentes. De tapete de crochê retangular, sousplat de crochê a caminho de mesa de crochê e por aí vai.

Com isso em mente, devemos agradecer o universo digital pela popularização da venda de crochê pela internet. Isso porque recentemente o artesanato se fundiu ao vestuário, originando vestidos e biquínis crochetados, a nova tendência do momento.

Pensando nisso, separei as peças por categoria para facilitar a compreensão das principais peças em cada nicho!

10 tipos de roupas femininas em crochê

Você não leu errado, o segmento de roupa feminina tem incorporado o crochê a cada ano. Não à toa, em 2021 as peças em artesanato dominaram os looks, com saias, vestidos, saídas de praia, entre outras. E as mais vendidas foram:

  1. Bolsas em crochê em diferentes tamanhos e cores;
  2. Croppeds;
  3. Vestidos;
  4. Casacos;
  5. Saias com barra evasê;
  6. Conjuntos com blusa em manga bufante;
  7. Cachecol;
  8. Biquínis;
  9. Saída de praia completa;
  10. Blusas em crochê de ponto alto.

Para você ter uma ideia, até mesmo os eventos de moda em 2021 foram inundados por coleções inteiras em crochê. Então, essa tendência nos mostra como o nicho é promissor e veio para ficar!

2 nichos de amigurumi em crochê mais procurados

O nome pode causar espanto à primeira vista, mas posso garantir que você conhece e já pegou na mão. Desse modo, o amigurumi nada mais é do que bichinhos de pelúcia. Uma curiosidade: a tradução de amigurumi é justamente “bicho de pelúcia feito em crochê”.

Uma das vantagens de trabalhar com esse produto é a sua versatilidade. Nesse caso, é possível comercializar como presente para datas específicas, como Páscoa, dia das crianças, entre outras. Entretanto, você precisa conhecer os amigurumis mais vendidos para acertar na produção:

  1. Personagens de filmes e desenhos: com a onda crescente dos super-heróis, os amigurumis dos personagens são os mais procurados, bem como de desenhos.
  2. Decoração infantil: peças em crochê voltadas para decoração de quartos infantis e recém-nascidos, como nuvens, bonequinhas, girafas e ursos.

Além destes temos ainda chaveiros, objetos, plantas e flores e animaizinhos, que podem ser transformados em belos presentes miniaturas.

DICA EXTRA: dê preferência aos amigurumis fabricados em menos tempo para que sua demanda possa ser atendida com rapidez e lucratividade!

6 produtos em crochê como utilidade para casa

A categoria de utilidades para casa representa a maior lucratividade no segmento de artesanato em crochê. Afinal, falamos de itens que têm utilidade em nosso dia a dia, tais como:

  1. Tapete de crochê retangular, redondo e oval.
  2. Capas para filtros de água.
  3. Capas para botijão de gás.
  4. Embalagens e saquinhos para pendurar produtos como cerveja e vinho.
  5. Itens de decoração como capa para almofada, porta-treco, pufes, vasos, sousplat, descansa copo, entre outros.
  6. Proteção para utensílios de banheiro como penduradores.

Para quem vai se aventurar no mundo do crochê é indispensável vender produtos focados nas utilidades para casa. Muito porque a decoração ganhou força nos últimos anos e unir o melhor dos dois mundos é a estratégia certa!

Tendências crochê 2022: 6 trends que prometem mexer com o mercado

A expectativa para 2022 é de que o crochê invada ainda mais segmentos da moda, especialmente na estação do verão. Conforme as influenciadoras digitais incorporam o crochê em seus looks, uma legião de pessoas acompanha.

E sabe quem mais precisa acompanhar? Você, ao planejar a produção de peças que atendam essa demanda específica da moda. Isso sem contar que é possível utilizar a internet para montar um negócio rentável de crochê.

Atualmente existem incontáveis plataformas e sites que você pode usar como “ponto de venda” virtual. E olha que o alcance do público certo só depende de você e da qualidade do seu produto. Para entrar nisso com o pé direito, veja as trends para 2022:

  • Croppeds coloridos com estampas duplas.
  • Os famosos “chapéus de balde” feitos em crochê super coloridos.
  • Tomara-que-caia volta aos holofotes da moda.
  • Vestidos longos que misturam crochê e linho.
  • Minissaias chamativas e quadriculadas.
  • Roupas de praia variadas para atender públicos maiores.

Apesar de a maioria das peças mostradas aqui ser tendência, podendo ou não se concretizar, uma dica de ouro é fazer o seu planejamento. Dessa forma, é possível criar o perfil ideal de cliente, a fim de produzir e oferecer exatamente o que ele busca.

Como resultado, você alcança bons números de vendas, menos prejuízos e assegura recursos que podem servir como investimento para impulsionar seu negócio, não é mesmo?

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que eu tenha conseguido responder sua dúvida sobre qual peça em crochê é a mais procurada e vendida.

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário