Sobremesas para vender individual: 10 ideias para fazer

Hoje eu vou te apresentar 10 ideias de sobremesas para vender individual que podem te ajudar a ganhar dinheiro, mesmo que comece trabalhando de casa mesmo. Vou falar um pouco sobre elas abaixo e eu tenho certeza que depois dessa leitura você vai se sentir mais inspirado

Fica comigo até o final, aproveite esse conteúdo e comece a se organizar para agir o quanto antes. Você pode!

1. Bolo no pote


Sobremesas para vender individual

O bolo no pote é uma das opções de sobremesas para vender no pote em porção individual. Ele é bem simples de fazer, com uma base de bolo comum e recheio e cobertura dos mais variados. 

Dá para investir em sabores tradicionais, como o de brigadeiro branco e preto, limão, morango, como também nos chamados “gourmet” que levam produtos como Nutella, Ovomaltine e coisas do tipo. 

O segredo é deixar o bolo bem molhadinho, trabalhar com um pote bonitinho e que seja fácil de vedar, colocar uma etiqueta ou adesivo com a sua marca e os sabores e procurar o melhor jeito de viver. 

Se for vender de forma direta, o interessante é procurar por áreas com maior fluxo de pessoas, como na frente de escolas, faculdades e coisas assim. 

2. Mousse


Entre as sobremesas para vender individual, essa talvez seja a mais fácil e barata de começar. O mousse é basicamente a mistura de leite condensado, com creme de leite e o suco de uma fruta ou o chocolate. 

Você também vai vender em potinhos, ok? Se for vender direto ao consumidor, lembre-se só de que deve procurar um recipiente que mantenha os mousses na temperatura correta, ok? Pode ser um cooler, uma caixa térmica ou um isopor. 

3. Pudim na lata ou pote


O pudim é um doce bem tradicional que faz parte dos nossos domingos em família e que ganhou uma nova formatação para quem quer vender por aí. Dá para fazer o pudim no pote, na lata ou até no copo, o processo é o mesmo. 

Também acho que é uma opção de sobremesa para vender geladinha, então tenha o mesmo cuidado com o transporte, ok?

4. Maçã gourmet


ideias de sobremesas para vender individual

A maçã do amor todo mundo conhece, não é? Só que assim como outros doces e sobremesas, ela ganhou a versão gourmet. Isso significa que além da cobertura tradicional de caramelo, você pode cobrir com chocolate preto ou branco, colocar confeitos e outras coisas que quiser misturar. 

É um produto de porção individual que funciona muito para a venda na rua, mas que também pode ser trabalhado para revendedores autônomos ou estabelecimentos. Também é uma ótima pedida para feiras, parques e outros eventos. 

5. Pavê


O pavê no potinho também tem muito potencial e pode te ajudar a ganhar dinheiro trabalhando de casa, com pouco investimento. Com cerca de R$100 já dá para iniciar a sua produção e ver o lucro. 

Eu acho que o segredo aqui é trabalhar com produtos de qualidade e investir em sabores que o pessoal da sua região goste mais. 

É outra opção de sobremesa para vender individual que se estiver geladinha vai funcionar muito melhor. 

6. Torta holandesa no pote


A tortinha holandesa também é uma queridinha! É gostosa, fácil de fazer, serve bem uma pessoa e tem uma boa margem de lucro. É outra que você pode considerar no seu cardápio, nem que seja de início para testar a aceitação do seu público. 

7. Brownie no pote


O brownie é um doce maravilhoso que pode ser vendido na sua formatação tradicional em porção individual, mas tem também a versão no pote que eu acho muito mais gostosa e até mais lucrativa.

Você vai fazer a base comum e montar como se monta o bolo no pote, com recheio e com cobertura. Além do tradicional doce de leite, você pode inovar e trazer novos sabores. 

8. Copo da felicidade


O copo da felicidade pode ser considerado entre os doces gourmet no pote para vender mais novos. Ele é literalmente um copo preenchido de coisas maravilhosas. É quase um bolo no pote, mas não leva necessariamente bolo. Você pode colocar chocolate, frutas, chantilly e ir montando de acordo com a sua imaginação e gosto.

9. Bolo/torta


Existem várias versões de bolos e tortas que você pode vender como sobremesa individual. Seja na marmitinha, seja o bentô, seja o mini bolo ou até a fatia. O negócio é pensar direitinho no tamanho da porção, escolher uma embalagem bonitinha e escolher a forma de começar a vender 

Esse é um produto que precisa ter cuidado redobrado, hein? Preste atenção sobre os ingredientes utilizados, inove e trabalhe com um cardápio variado e sempre deixe a massa bem molhadinha. 

No caso da torta, eu acho que ser vendida geladinha pode agregar valor ao seu produto e melhorar a experiência do cliente na hora da compra.

10. Donuts


sobremesas para vender no pote

O donuts é como um sonho de padaria que pode ser aberto ou fechado. É um doce para vender individual e que pode chamar muito a atenção dos clientes por conta da sua decoração e por ser bem comum em filmes, séries e desenhos americanos. 

Apesar de já ter se popularizado por aqui, nem sempre é fácil de encontrar, por isso, ao vender na rua, feiras, parques e até em alguns estabelecimentos, seu resultado pode ser bem interessante.

Dicas gerais que podem te ajudar


Além de definir quais das ideias de sobremesas para vender individual podem funcionar para o seu projeto, é importante se atentar a outras questões que vão influenciar o seu negócio e que podem te ajudar a ter melhores resultados.

Veja: 

Esteja atento a novos sabores

Quem trabalha com comida, principalmente com doce, precisa sempre estar atento às novidades que o mercado oferece. Esteja sempre pronto a fazer testes, a usar novos sabores e a procurar receitas diferentes para inovar no seu mercado. 

Cuidado com as embalagens

O primeiro cuidado é procurar por lojas especializadas nesses produtos para que você tenha acesso a variedade e preço baixo. 

Além disso, você precisa se preocupar em colocar algumas informações importantes nelas, como: 

  • Logo;
  • Meios de contato;
  • Data de fabricação;
  • Data de validade;
  • Ingredientes utilizados na receita. 

Divulgue muitos os seus produtos

Independente da forma que escolher trabalhar, uma coisa é certa: Você precisa investir na divulgação dos seus produtos. Além de começar com o famoso boca a boca, divulgue no WhatsApp, crie um perfil no Instagram e até faça anúncios em grupos de venda no Facebook. 

Comece a trabalhar!


Agora que você já tem boas ideias de sobremesas para vender individual, o negócio é começar a se organizar e trabalhar por aí. 

Espero que o artigo tenha te inspirado e que consiga alcançar todos os seus objetivos. 

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário