Salgados assados para vender: Como fazer? Quais os melhores?

Os salgados assados para vender podem representar uma fonte confiável de renda extra, mas é imprescindível conhecer as melhores opções.

Embora os salgadinhos fritos ocupem grande fatia da preferência dos clientes, a verdade é que os assados têm ganhado evidência. Talvez porque as pessoas desejam opções saudáveis para consumir com mais frequência, percebe o potencial?

Dessa forma, o que você acha de aprender tudo sobre salgado assado? Desde uma receitinha campeã até os mais vendidos, você verá de tudo hoje, não deixe de ler!

Como fazer os salgados assados para vender? Conheça uma receita irresistível!

salgados assados para vender

Quando você pensa em salgado assado, o que vem à sua cabeça? É importante ter esse tipo de posicionamento para conseguir se colocar na pele dos clientes. Além do mais, ajuda no direcionamento na hora de preparar os salgados, visando maciez e sabor.

A receita que separei para você, é um salgado super fofinho, fácil de fazer e que leva poucos ingredientes. Olha só que interessante, esse pode ser o primeiro salgado do seu cardápio de salgados por encomenda, já pensou? Fique com os ingredientes!

Ingredientes

  • 300g de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de margarina (colher cheia)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Sal a gosto
  • 1 ovo
  • 1 pacote de fermento para pão (10g)
  • Água suficiente para dar o ponto da massa
  • Molho de tomate suficiente
  • 500g de frango desfiado temperado bem úmido
  • Catupiry a gosto
  • Salsinha a gosto
  • 2 dentes de alho amassados
  • Colorau a gosto
  • Azeite suficiente para refogar

Modo de preparo detalhado

  1. Em uma tigela, coloque farinha, açúcar, sal e fermento seco, misture.
  2. Agora, faça um buraco no centro e coloque ovo, margarina e parte de água.
  3. O segredo é misturar com a ponta dos dedos para agregar.
  4. O ponto perfeito é uma massa maleável, desde que não grude.
  5. Depois, polvilhe a bancada, transfira a massa e sove por 10 minutos.
  6. Reserve a massa coberta para desenvolver e dobrar de tamanho.
  7. Enquanto isso, refogue alho no azeite, junte colorau, frango e salsinha, misture até refogar tudo.
  8. Polvilhe novamente a bancada e abra a massa como se fosse fazer pizza para vender.
  9. Pincele molho de tomate, espalhe frango por cima e finalize com catupiry.
  10. Enrole a massa, apertando bem o recheio e corte os salgados.
  11. A espessura média é de 2 dedos e meio cada.
  12. Na sequência, unte e enfarinhe uma forma, coloque os salgados e reserve por 30 minutos para desenvolver novamente.
  13. Por último, pincele gema de ovo e salpique orégano, asse a 180° por 30 a 35 minutos.

Salgado assado lindo, barato e que vende bem demais. Inclusive, nessa receita você pode aumentar ou diminuir o tamanho do produto, incrementar ou mudar o recheio, a seu critério. Deixarei um vídeo detalhado abaixo para você acompanhar:

DICA EXTRA: dá para congelar esse salgado para vender em grande quantidade?

Sim, dá para congelar, mas nesse cenário você precisa de alguns cuidados extras, principalmente quanto à embalagem ideal. Logo, você tem duas opções: embalar individualmente ou usar embalagem própria para salgados.

A embalagem pode ser aquela de isopor de alta qualidade e plástico filme, além das etiquetas para controle. Porém, evite ao máximo o congelamento, pois, embora preserve o alimento, infelizmente suas qualidades acabam se perdendo.

Em contrapartida, se o intuito é trabalhar apenas com salgado congelado, sugiro aprender como fazer salgados congelados para vender. Logo, toda sua produção será voltada para esse método de preparo, isto é, sem margem para erros!

Veja como fazer cerca de 10 salgados assados usando a mesma massa

A receita anterior já está pronta para você fazer e sair vendendo, não demanda ajustes ou incrementos. Porém, você não acha que conhecer apenas um preparo é pouco, quando olhamos para a competitividade?

Pensando nisso, olha que achado que é essa receitinha a seguir. Falo isso porque com ela dá para criar até 10 salgados diferentes. É o mesmo que economizar na produção e alargar a lucratividade na outra ponta, imperdível mesmo. Anote aí:

  • 3kg de farinha de trigo
  • 240g de açúcar
  • 240g de margarina
  • 45g de sal
  • 6 ovos
  • 80g de fermento fresco (ou 25g do tipo seco)
  • 1,8lts de leite (dá para fazer com água e economizar)

Como pode ver, é uma receita realmente grande, então, sovar na mão pode dar um trabalhão. Por conta disso, a recomendação é fazer na batedeira industrial, ou então, diminuir os ingredientes, você verá tudo a seguir.

Na batedeira, coloque leite, ovos, margarina, sal, açúcar e o fermento fresco. Quanto à farinha, o certo é adicionar aos poucos e bater para não empelotar. Depois disso, comece a bater até incorporar os ingredientes virando uma massa lisa e macia.

Agora, se perceber que está grudenta, é bom polvilhar mais farinha até chegar no ponto ideal. “Tudo bem, mas quais salgados dá para fazer tanto com essa massa?”.

10 melhores salgados assados para arrasar na sua venda com a receita acima

  1. Salgado tradicional de frango parecido com Bauru.
  2. Pastelzinho à portuguesa assado.
  3. Barca de calabresa com brócolis, milho e queijo.
  4. Doguinho assado é um salgado que vende muito.
  5. Enrolado de calabresa com tomate e batata palha.
  6. Salgadão de tomate com muçarela, orégano e manjericão.
  7. Esfirra de carne com tomate e presunto.
  8. Salgado simples de salsicha é campeão de vendas.
  9. X-Burguer é venda garantida porque ninguém resiste.
  10. X-Frango pode ser uma sensação, é diferente e super recheado.

Olha só, com essa quantidade de salgados, dá até para se tornar um fornecedor de salgados para revenda. Dessa maneira, você trabalha com uma demanda controlada e fácil de ser gerenciada, né? Confira todos os detalhes no vídeo abaixo!

Crie o seu cardápio de salgados assados para vender e atinja uma lucratividade bacana

Agora não há mais desculpas para deixar de planejar os passos do seu negócio de salgados assados para vender. Além de aprender uma receita exclusiva incrível, te mostrei 10 outras opções para baratear sua produção.

Isso sem contar que quando você economiza no processo de produção, mas com diversidade, o negócio tem tudo para decolar.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, se você conhece alguém que poderia se beneficiar do conteúdo, compartilhe. Acredito que o mercado está aberto para todos, e uma concorrência aqui e ali é indispensável para continuar crescendo. Até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

3 comentários

Deixe o seu comentário