A revenda de roupas é um dos negócios preferidos dos empreendedores brasileiros, é sem dúvida uma das vertentes mais procuradas para quem quer se tornar revendedor(a) autônomo. Sabe por que? Porque revender roupas dá dinheiro!
Trabalhar com a revenda de roupas é um negócio lucrativo e de certa forma fácil de se trabalhar.
Muitas pessoas optam por esse ramo pois têm medo de trabalhar, por exemplo, no ramo de alimentos, que são perecíveis – e isso é uma vantagem dessa área, sim. É claro que cada ramo tem seus prós e contras.
Apesar de não ser um tipo difícil de negócio, ao se pensar em revender roupas – assim como qualquer outro ramo que exija investimento – é preciso levar algumas coisas em consideração, como fazer um bom planejamento e entender a área.
Foi pensando nisso que criamos esse artigo: para te ajudar a entender esse ramo e te ajudar a lucrar com a revenda de roupas.
Antes, é bom lembrar que a fórmula definitiva para o sucesso é o trabalho e a força de vontade. Então basta ter isso em mente que você, sem dúvida, atingirá seus objetivos!
Só saber que revender roupas dá dinheiro não vai te ajudar a alcançar nada, hein?
Por que revender roupas dá dinheiro?
Bom, primeiro que esse é um mercado que sempre teve, tem e terá uma alta procura, pelos mais variados motivos: as pessoas compram roupas da moda, para festas e ocasiões especiais, para crianças que estão crescendo e precisam de novos tamanhos, para trabalhar, para sair e a lista não acaba mais.
Entre muitos fatores, as roupas também sofrem um processo de evolução, não só por causa de modas que vêm e vão, mas por causa de tecnologias que criam novos tecidos e costuras, assim, ofertando novas experiências com as roupas – como é o caso das camisas e outras vestes de proteção UV.
Você estará lidando diretamente com uma necessidade básica do ser humano. A gente sempre tem que estar vestido, não tem jeito! Sem falar que as roupas não duram para sempre, não é?
Trabalhar com revenda de roupas é de fato um negócio que pode te ajudar a ganhar muito dinheiro. Eu sempre costumo dizer que comida e roupa são os melhores negócios para se trabalhar – a demanda nunca acaba.
O que fazer para ganhar dinheiro com roupas?
O mercado é amplo – e a clientela também -, mas isso não quer dizer que basta abrir uma loja de roupas (ou mesmo comprar peças de roupas para vender pessoalmente) para você vender a rodo. Há alguns outros pontos a se considerar, que vou falar aqui neste tópico.
Os pontos que mostrarei a seguir, são básicos para se começar a ganhar dinheiro com a revenda de roupas:
#1 – A qualidade dos produtos
Esse é o mais básico – e essencial – de todos. Diferente do que a maioria das pessoas pensam, roupa de qualidade não é sinônimo de preços altíssimos. Na verdade, o público está cada vez mais ciente de que nessa área de roupas, preço alto está longe de ser sinônimo de qualidade.
O que quero dizer é que você precisa saber onde comprar seus produtos, para poder consegui-los pelo menor preço, porém com maior qualidade, possível. Até porque revender roupas dá dinheiro mesmo quando você consegue encontrar isso.
Há também clientes (e não são poucos) que são muito inclinados a comprar roupas importadas, pois nós brasileiros temos a cultura de associar produtos importados a qualidade (embora isso nem sempre seja verdade), então apostar na revenda de roupas importadas também é um investimento lucrativo.
Lembre-se de que cliente satisfeito é cliente fiel, e para ter clientes satisfeitos, é preciso vender produtos de qualidade!
#2 – Local de venda
Depois de entender sobre a qualidade dos produtos e definir quais roupas você quer revender para ganhar dinheiro, é hora de pensar onde você pretende fazer suas vendas. Nesse campo, você tem várias opções.
Pode relaxar que eu vou te ajudar, listando duas delas aqui:
- Sem estabelecimento físico: essa forma de venda é bem pessoal. Você compra seus produtos e os apresenta nos seus meios sociais (como trabalho, escola e faculdade). Também funciona, mas não é tão eficaz quanto ter um estabelecimento. A vantagem é que dessa forma você não precisa pagar impostos.
- Com estabelecimento físico: revender roupas tendo uma loja própria é o ideal. Se possível, escolher um ponto onde tenha um grande fluxo de pessoas, como por exemplo pracinhas, ajuda muito; pois assim sua loja fica mais visível e fácil de encontrar.
- Venda online: existem vários sites que te possibilitam vender roupas online. Tanto sites como o Mercado Livre, onde se encontra de tudo, quanto sites voltados para roupas e acessórios, como o Enjoei. O principal aqui é ficar atento aos prazos e fretes, e ler sobre as regras de indenização dos Correios também é fundamental, já que você estará trabalhando diretamente com eles.
Outra dica para revender roupas, no caso de ter uma loja física, é colocar, à porta/entrada do estabelecimento, manequins com as roupas que estão mais na moda no momento.
Isso chamará a atenção das pessoas que estão passando. Então, mesmo aquelas pessoas que não estão ali para comprar roupas, podem despertar interesse e entrar para olhar os produtos.
Vai aumentar significativamente suas chances de venda!
Uma coisa que é essencial para quem vai abrir um novo comércio é o CNPJ, que é um registro legal da sua loja: você tem que pagar uma taxa de imposto, mas a grande vantagem é que dessa forma você pode emitir notas fiscais, além de aceitar cartões e estar regulamentada.
#3 – Qualidade do atendimento
Como tudo que trouxe aqui nesse artigo, esse ponto é muitíssimo importante e vai te ajudar a provar no seu dia a dia que realmente revender roupas dá dinheiro. Já ouvi de pessoas – várias – que deixaram de comprar algum produto que queriam levar apenas por causa de um atendimento ruim.
Fazer um bom atendimento não é segredo, basta seguir algumas regrinhas que já são básicas:
- Seja simpático(a), sorria e ofereça ajuda
- Não tenha preguiça de procurar e desdobrar roupas para mostrá-las aos clientes
- Informe que não há problema em experimentar ou que estará à disposição para procurar qualquer peça que ele(a) pareça interessado
- Deixe o cliente à vontade: muita gente acaba pecando nesse ponto. Deixar o cliente à vontade significa não ser invasivo e não ficar do lado dele(a) o tempo todo. Deixe que ele(a) ande pelo lugar e observe os itens que quiser, sem pressa.
Um bom atendimento, principalmente se estiver junto com uma boa qualidade das roupas, é certeza de obter uma clientela fiel. De verdade!
Agora é com você!
Agora você já sabe que revender roupas dá dinheiro e, mais do que isso: sabe como se preparar, como começar e como ter sucesso e muito lucro com esse tipo de negócio.
É como falei lá em cima, nada disso dará resultado se você não puser em prática. Então vamos ao trabalho que os manequins não se vestem sozinhos!
A minha dica final é que você conheça a Lista Vip de Fornecedores, onde tem mais de 100 fornecedores de roupas no atacado para você comprar pagando muito pouco. Vale a pena conferir, porque somente os grandes lojistas tem acesso a essas empresas e agora você também terá.
Olá, tudo bom!
Muito satisfeito com esse artigo, claro/objetivo.
ola trabalho registrada, mas gostaria de sair e trabalhar com revenda de roupas….quantos acha que seria o investimento …quero vender jeans ..poderia me indicar aonde comprar com preco bom para revender … e outras dicas de como administrar para ganhar dinheiro
Oi Manoela!
É muito boa a sua ideia, inclusive talvez você consiga começar revender roupas sem sair do seu atual emprego. Se você conseguir conciliar as duas coisas, poderá sair apenas quando já estiver vendendo bem e com uma clientela formada.
A minha dica, que pode lhe ajudar bastante a encontrar fornecedores, é conhecer a Lista Vip de Fornecedores que eu sempre comento aqui no site. Na lista tem muitos fornecedores de roupas, inclusive de peças jeans.
O link para ter mais detalhes é esse aqui: https://www.montarumnegocio.com/lista-de-fornecedores-no-atacado/
Abraços!
Eu gosto da informação valiosa que você fornece em seus artigos.
Vou marcar seu blog e verificar novamente aqui regularmente.
Tenho certeza de que serei informada sobre muitos
coisas novas bem aqui! Boa sorte para a próxima!
Estou pensando em comprar roupas do mercado livre de atacado e revender me diga se tem como ganhar dinheiro. 999749363. Me ajude
Ola sou fabricante de bermudas jeans infantil e adulto com preços de fabrica.
Quem tiver interesse em receber imagens dos meus produtos zap:81-9 89431124
oi estou tentando começar neste ramo ..e gostaria de te pedir dicas de como comprar roupas importadas.. e de locais de compras de roupas em São Paulo….sou do parana da cidade de arapongas ….trabalhei a vida inteira como tapeceiro…e quero mudar de ramo .pode me ajudar…dede já muito obrigado
estou com 1,000 reais da pra comprar umas peças de roupa pra revender e ganhando mais e aumentar o estoque?
Bom dia amigo .
estou começando e queria sugestões sua um cara ja do ramo e experiente pelo jeito .
eu sou de são paulo, gostaria de saber de lugares para comprar roupas boas para revender, falam muito de embu das artes ja fui la e gostei , mais que você saiba existem lugares melhores ?
me ajude por favor .
aguardo sua ajuda .
Olá Vinicius
Infelizmente eu não costumo comprar roupas em fornecedores desse tipo, então de qualquer forma você precisará ir fazendo alguns testes iniciais com cada fornecedor. Você poderá procurar essas pequenas fabricas também em outros estados que são considerados polos produtores de roupas, como em Divinópolis, em Goiânia ou até mesmo no estado do Pernambuco.
Abraços e sucesso!