Receita de quibe para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 3 de julho de 2017

Nesse artigo você vai aprender a ganhar dinheiro dentro da sua própria cozinha. Deixe para trás a crise e comece a trabalhar por conta própria! Com a receita de quibe para vender que você vai conhecer aqui, sua vida pode mudar completamente.

Trabalhar com comida para vender é uma ótima forma de começar no mundo do empreendedorismo. O quibe, por sua vez, é um salgado que apesar de ter origem fora do Brasil, tem uma grande popularidade por aqui.

Se você aprender a receita e levar em consideração outras dicas que vou te apresentar, eu tenho certeza que você pode ir longe. Você está disposto a trabalhar para você mesmo para conseguir dinheiro, sem precisar ficar louco atrás de um emprego ou cumprindo horas e obedecendo a um chefe?

Então é a sua chance! Preste atenção à receita, se dedique ao máximo e pratique muito! Se você estiver realmente disposto a trabalhar dessa forma, você tem tudo para conseguir, tendo ótimos resultados e podendo mudar de vida.

Vender quibe dá dinheiro?


Receita de quibe para vender

Achei uma reportagem bem legal no G1 do Acre que falou sobre uma aposentada de 51 anos que resolveu vender quibe na varanda de casa. Ela usou uma receita típica de lá de quibe e consegue faturar R$120 por dia! No final do mês isso dá uma boa grana.

Se ela consegue, sinal que você também pode, não é não? Algumas pessoas trabalham vendendo para o público diretamente e conseguem faturar mais de R$2.000. As que trabalham vendendo para eventos e por encomenda, conseguem faturar bem mais – claro que para isso será preciso ter uma equipe especializada.

A questão é, tem campo e demanda para trabalhar com esse salgado, mas você precisa ter qualidade, sabor e estratégia. É possível começar de baixo, da sua própria casa, como o caso da aposentada. Com o tempo, se você quiser é possível ou montar uma loja de salgados, ou até montar uma fábrica de salgados para oferecer quibe para outras pessoas.

Vender quibe dá dinheiro e é uma ótima opção para quem não sabe o que fazer para sair do vermelho. É barato, prático e tem ótimas chances de resultados.

Receita de quibe para vender: Tradicional e recheado


Vamos logo ao que mais interessa, não é mesmo? Sei que você quer conhecer a receita de quibe para vender e eu tenho uma ótima notícia para você. Além da receita de quibe tradicional, vou te apresentar também a receita de quibe recheado para vender.

Um dos segredos de sucesso na área de alimentação é justamente trazer novidades aos seus clientes. Opções de sabor, de recheio, são fundamentais para atrair mais pessoas para o que você faz e conseguir agradar o máximo possível.

Mesmo que você não tenha muita familiaridade com a cozinha é possível ter bons resultados com o quibe. Você só precisa levar em consideração todos os itens listados na receita, além de treinar bastante.

Pratique muito a receita e chame seus amigos e conhecidos, assim eles podem experimentar e dar opinião sobre o produto. Essa é a melhor maneira para você saber se o quibe agrada ou não.

Se não der certo de primeira, não se desanime. É a prática que leva à perfeição, já ouviu isso? Um dia de cada vez! Só não desista, persista!

Receita de quibe para vender – Tradicional

Ingredientes

  • Sal à gosto;
  • Hortelã à gosto;
  • Pitada de pimenta do reino;
  • Óleo de soja;
  • 1 kg de trigo para quibe;
  • 1 kg de carne moída;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 cebolas.

Modo de preparo

Primeiro você vai precisar de um recipiente para colocar o trigo para quibe. Acrescente água e deixe no molho por cerca de três horas, até que amoleça. Depois desse período você tem que retirar a farinha da água e espremer bem. Leve a farinha para outra vasilha e reserve.

Corte as cebolas em picadinho e misture com a carne moída e com a manteiga. Mexa bem! Depois acrescente pimenta do reino, sal, hortelã e mexa com as mãos. Depois de misturar bem deixe a mistura descansar por uma hora.

Após esse período você vai precisar dividir a massa em pequenos pedaços, modelando no formato do quibe mesmo. Não faça os salgados grandes demais porque isso pode dificultar na hora de fritá-los.

O segredo na hora de fritar é deixar o óleo esquentar bastante, por pelo menos 15 minutos. Depois de aquecido o processo de fritura é bem rápido. Os quibes demoram cerca de três minutos para ficarem prontos. Lembre-se de colocar uma vasilha com papel toalha por cima para colocar os quibes.

Receita de quibe para vender – Recheado

O quibe recheado segue os primeiros passos da mesma forma que o quibe tradicional. A primeira diferença é que você vai acrescentar o recheio aos ingredientes, que costuma ser o catupiry. Esse ingrediente precisa ser de boa qualidade, porque se não o gosto fica bem ruim.

Quando o processo de produção de quibe já tiver passado pela mistura de todos os ingredientes da massa e o descanso de uma hora, ao invés de você só fazer o formato tradicional do quibe para vender, será necessário deixar um espaço para o recheio.

Você vai acrescentar um pouco do recheio dentro do quibe e depois irá fritar no óleo quente. É importante que você não exagere no recheio, se não na hora de fritar não dá muito certo. Ele precisa ser suficiente e só mesmo com o tamanho da massa é possível visualizar.

Com o tempo você pode ir alternando de recheio. Algumas pessoas colocam cheddar, outras cream chesse. Veja o que as pessoas costumam comer aí na sua região e deixe a imaginação fluir.

quibe para vender

Trabalhe com ingredientes de qualidade


Não tem como falar sobre a receita de quibe para vender sem lembrar a importância de trabalhar com ingredientes de qualidade. Independente de fazer o quibe tradicional ou recheado, ter bons ingredientes é fundamental.

Isso influencia a qualidade dos seus salgados e o sabor deles também. Esses são os dois pontos que você mais precisa se preocupar ao produzir alimentos para vender! Seus produtos não podem fazer mal aos consumidores e precisam também atraí-los pelo sabor.

Não quero dizer com isso que você tem que comprar os ingredientes mais caros. Só que você precisa pensar em um local onde você tenha custo benefício. Uma boa dica é fazer suas compras em mercados em atacados.

Esses locais costumam vender produtos com o preço bem mais em conta, mesmo sendo de marcas bacanas. Aí você consegue alinhar uma coisa a outra e não prejudica o seu negócio. Ninguém vai querer comprar quibe ruim, pense nisso!

Divulgue seus quibes nas redes sociais


Outra coisa que com certeza vai te ajudar nessa nova jornada é a divulgação dos seus produtos nas redes sociais. Saber como trabalhar no Instagram e no Facebook pode ser o que faltava para você atrair mais e mais pessoas para o seu negócio.

Não é preciso nem investir muito nisso por enquanto. Se você se dedicar a ler sobre marketing nesses locais, com os conteúdos que tem na internet e se dedicar em postar conteúdos dos seus quibes, aos poucos você vai vendo os resultados.

O bacana das redes sociais é que elas te dão uma alcance que nenhuma outra forma de divulgação consegue. Pode ser o ponto decisivo para você conseguir vender quibe e ganhar dinheiro.

Comece agora!


Você já sabe a receita de quibe para vender, agora é hora de colocar a mão na massa (literalmente). O primeiro passo é você começar a fazer a receita até acertar, até sentir segurança de que está dando certo.

Depois é hora de vender o seu peixe! Você pode começar vendendo onde você mora. Fale com seus vizinhos, com seus amigos, com a sua família. Aos poucos as próprias pessoas irão até você. Ainda mais com a sua divulgação na internet.

O que você não pode, de jeito nenhum, é desanimar. Trabalhe e dê o seu melhor! Não há nada mais prazeroso do que ver o resultado do nosso próprio trabalho.

Se tem tanta gente por aí que consegue, você também pode. Acredite e vá fundo!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

10 comentários

  • Trabalho com congelados. Posso congelar os quibes tb?

  • Amo quibe vou fazer essa delicia para vende.
    Obrigado pelo carinho

  • Bom dia ☀️ vou fazer!

  • mario antonio melotto

    Aprendi com uma mulher árabe, o trigo deve ser lavado de 7 a 10 vezes.
    quando a agua estiver saindo limpida a gente deixa de molho.

    voces ja repararam quanta pele e outros objetos sai do trigo quando em molho na agua.???

    em verdade meu quibe, feito dessa forma, sai como outra qualidade.

    não existe trigo limpo que com apenas uma lavagem torna-se comestível.

    tire as impurezas – coma alimentos limpos.

  • Naldia Soares *

    Q delícia vou fazer

  • Muito boa receita,mas não consigo ultrapassar a barreira de sair pra vender

    • Manuel Costa

      Sempre a uma barreira que vc mesma vai por. Toda pessoa de sucesso precisa vencer a timidez, pq ninguém chega ao topo de uma vez e por degraus. E o maior inimigo pode ser vc mesma lembra seu sonho ninguém vai realizar, vc que tem de lutar.

  • Vanderleia dos Santos Silva

    Quero receber receitas culinárias, com fotos

  • Wagner Zanini Passos

    Achei muito bom o artigo e a receita de quibe. Vou fazer e tentar outras…

  • FRANCISCA HERCULANO DE CARVALHO SILVA

    VOU APRENDER PRA VENDER NO MEU LANCHE

Deixe o seu comentário