Receita de biscoito para cachorro para vender

Publicado por José Neto em 5 de novembro de 2019

Que tal aprender uma incrível receita de biscoito para cachorro para vender e assim ganhar um dinheiro extra com um produto super fácil de preparar? Parece uma ideia e tanto, não é mesmo? E realmente é!

Basta você aprender uma receitinha interessante, e assim investir nos ingredientes certos para, mais tarde, agradar o paladar dos nossos amigos de quatro patas. E, como consequência, conquistar o coração dos tutores de cada um deles!

Pois a gente sabe como, nos dias atuais, os pequenos pets são verdadeiros membros das famílias. E, por conta disso, as pessoas não medem esforços na hora de investir em mimos, por exemplo. Por conta desse fator, apostar neste tipo de mercado é caminhar rumo ao sucesso, desde que você cumpra tudo que é requisitado pelos seus potenciais clientes.

Mas, por onde começar? Qual é a melhor receita? Como divulgar? Estas e outras dúvidas serão respondidas no decorrer deste artigo. Acompanhe-o até o fim e saiba mais!

Receita de biscoito para cachorro para vender


Receita de biscoito para cachorro para vender

Com lápis e papel na mão, é hora de aprender uma ótima receita de biscoito para cachorro para vender. Veja a seguir:

Ingredientes

  • 1 cenoura ralada;
  • 1 abobrinha ralada;
  • 2 ovos inteiros;
  • 4 colheres de sopa de mel;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos;
  • 1 xícara de chá de purê de abóbora;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de espinafre.

Modo de preparo

  1. Leve a abobrinha, a cenoura, o mel, o espinafre, purê de abóbora e aveia ao processador, batendo bem até formar uma mistura homogênea.
  2. Transfira para uma vasilha e acrescente os ovos e a farinha aos poucos.
  3. Amasse com as mãos, até que consiga uma massinha mais firme e que não grude.
  4. Abra a massa com um rolo, e deixe-a na espessura que deseja que o seu biscoitinho fique.
  5. Corte com os cortadores de biscoito.
  6. Leve para uma forma com papel manteiga e leve para o forno pré-aquecido a 200° C por mais ou menos 20 minutos, ou então, até o fundo do biscoito começar a dourar.
  7. Diminua a temperatura e deixe assar por mais 10 minutinhos, até ficar bem sequinho.
  8. Pronto! Seu biscoito estará pronto e crocante.

Caso você queira produzir em grande quantidade e de forma industrializada, recomendo que conheça também a máquina de fazer biscoitos para cachorro. Porque ela tem um nível de produção muito alto.

Como vender biscoito para cachorro?


Agora que você já aprendeu a receita de biscoito para cachorro para vender, é hora de você saber um pouquinho mais sobre quais passos dar para desenvolver o seu negócio da melhor forma, não é mesmo? Para isso, elaborei uma lista com dicas importantes que você deverá observar antes mesmo de pôr a mão na massa.

Assim você já saberá quais passos são essenciais para encontrar um caminho muito mais positivo para o seu negócio. Pois a gente sabe que não basta querer empreender… Mas sim, é preciso empreender do jeito certo para que haja um resultado verdadeiramente satisfatório.

Sem os devidos cuidados, você poderá estar apostando em um mercado que, apesar de grande e com muito potencial, você ainda terá o dever de agradar os seus clientes. E para agradá-los, muitos critérios devem ser levados em conta. Abaixo eu falo um pouquinho sobre cada um deles.

1. Varie nos sabores

Apesar de eu ter trazido uma deliciosa receita com legumes, esta é uma dica muito importante e que você deveria levar em consideração: a variação de sabores.

Pois a gente sabe muito bem o quanto os nossos pets podem acabar sendo exigentes com algumas coisas, não é? E sem contar que cada um é cada um e, com isso, apresenta um paladar diferenciado.

Por conta disso, incrementar com outros ingredientes pode ser uma boa pedida. Varie as combinações e crie diversos biscoitos divertidos e saborosos para os seus futuros clientes.

Assim, você aumenta as chances de agradar grande parte, com pelo menos um dos sabores que você disponibiliza.

2. Capriche na embalagem

O segundo ponto que precisa ser observado em sua produção é a embalagem da mesma. Afinal, os tutores irão, inicialmente, observar a embalagem que você apresenta com os biscoitos, certo? Por isso, procure caprichar muito neste cuidado!

Quanto mais “fofo” for, melhor. Pois os tutores adoram entender que o que estão disponibilizando para os seus pequenos é um verdadeiro mimo. E, por conta disso, você deve considerar exatamente isso para gerar um vínculo mais forte e efetivo.

Como consequência, você cativará o tutor com uma embalagem bonita e de qualidade, e o pequeno de quatro patas, com um biscoito saudável e delicioso.

3. Divulgue o seu produto

A divulgação do seu produto também faz parte do seu sucesso, é claro. Para isso, você deve usar as mídias sociais, por exemplo, como um meio de chegar até os seus clientes. Capriche nas descrições e nas fotos, para chamar a atenção dos apaixonados por pets.

Além disso, apostar em sorteios pode ser interessante também. Promoções temáticas e outras medidas publicitárias são bem vindas. O importante é você estar sempre presente, diante dos seus clientes e potenciais clientes, para que eles sempre lembrem do seu negócio.

4. Forme parcerias

Por fim, formar parcerias também pode ser um caminho muito promissor a ser seguido. Mas, que tipo de parceria?

Bem, você pode apostar em clínicas veterinárias e pet shop, por exemplo. Assim você cria um vínculo de desconto e parceria entre você e estes estabelecimentos.

Logo, você divulga o veterinário X quando vende os seus biscoitos, e ele faz o mesmo nos seus atendimentos. Como consequência, ambos estarão enviando apoio um para o outro, formando uma parceria muito promissora.

Hora de trabalhar!


Pronto! Agora que você já sabe uma ótima receita de biscoito para cachorro para vender, é hora de estudar a possibilidade de pôr a mão na massa e assim iniciar o seu negócio.

Lembre-se de escolher sempre ingredientes de qualidade, além de cuidar com a higiene na hora de preparar. A saúde dos cães podem ser mais sensíveis para algumas coisas, e você precisa estar ciente disso.

Desejo muito sucesso desde já!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

4 comentários

Deixe o seu comentário