Por que o copo Stanley é tão caro? E por que ele faz tanto sucesso?

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de fevereiro de 2023

Eu não sei você, mas eu já me perguntei algumas vezes por que o copo Stanley é tão caro e ainda assim tem feito tanto sucesso nos últimos dias. Do nada todo mundo apareceu com um desses em festas, churrascos e outros eventos. 

Por mais que cause uma certa estranheza de primeira, eu posso te garantir que o produto cumpre com o que prega e tem uma excelente qualidade. Quem gosta de tomar uma cervejinha sempre gelada, viu nele uma grande vantagem. 

Tem também a questão de resistência, garantia e até o fato de ele ser bonito e demonstrar hoje um certo poder material de quem o compra. Parece brincadeira, não é? Só que eu estou falando sério!

Vem comigo que eu vou te explicar todos esses pontos durante o texto. 

5 motivos que explicam por que o copo Stanley é tão caro e ainda assim faz tanto sucesso


Por que o copo Stanley é tão caro

Talvez existem outros porquês, mas depois de muito ler e pesquisar, eu encontrei 5 principais motivos que fazem o copo Stanley ter tanto sucesso

Veja abaixo: 

1. Preservação térmica

Eu acho que o que tem de tão especial no copo Stanley de fato é a sua capacidade de preservar as bebidas na sua temperatura. É claro que existem outros recipientes térmicos por aí que funcionam, mas a marca surpreendeu com a sua capacidade. 

Para a mágica acontecer ela trabalha com 2 paredes internas de inox que são isoladas à vácuo, assim a temperatura externa não influencia a interna. 

Ela entrega 17 horas de preservação no copo com gelo, 4 horas de bebida gelada e 1 hora de bebida quente. Isso é muito tempo! O mais interessante é que não é conversa, não. O que mais tem no Youtube são vídeos de pessoas que testaram e aprovaram essa qualidade. 

A preservação é tão boa, que mesmo que você coloque uma cerveja gelada no copo e deixe ele tomando sol, depois de uma hora, a bebida continuará gelada. 

Como o brasileiro adora tomar uma cervejinha por conta do nosso clima tropical, não é difícil de entender essa popularidade. Na praia, em meio a festas, shows ou até no próprio Carnaval, é comum que a gente acabe perdendo muita cerveja porque ela esquenta rápido. 

Utilizando um copo da Stanley original esse problema é completamente resolvido e é possível ter bebida gelada até o último gole – como a própria empresa diz. 

Também é uma boa pedida para quem faz trilha, pesca, e para quem trabalha e quer beber um cafézinho quente ou tomar uma água sempre gelada.

2. Resistência e durabilidade

A resistência também é outro motivo para o copo Stanley fazer tanto sucesso. É normal que em algum momento a gente acabe derrubando as coisas. Se ele fosse frágil não duraria muito. Só que esse copo é feito de aço inox e não é qualquer um, é o aço inox 8/8. 

Esse tipo é muito utilizado no mundo porque ele é muito mais resistente e firme. Sua composição é de 18% cromo e 8% níquel.

3. Garantia vitalícia

Outra coisa que explica por que o copo Stanley é tão caro é a sua garantia vitalícia. Isso mesmo, uma segurança da marca por toda a sua vida. Tem noção do quanto eles confiam e acreditam no produto que fazem? Isso não é para qualquer um. 

Lembre-se, no entanto, que essa garantia é para qualquer defeito de fabricação ou problemas com sua eficiência térmica. Se você amassar, quebrar, arranhar ou desgastar por causa do tempo, não tem direito à troca, claro. 

4. Design bonito e modelos diferentes

o que tem de tão especial no copo Stanley

Por mais que você não acredite, o ponto “beleza” ainda é muito importante e foi um dos fatores que fez o sucesso do copo Stanley. Ele é de aço escovado, tem cores diversas e bonitas e modelos para todos os gostos. 

Tem tamanhos diferentes, com tampa, sem tampa, isso sem falar nos outros produtos da marca que são igualmente bonitos. 

Eu acredito que o ponto chave dessa beleza é o fato de ela chamar a atenção e gerar engajamento. Uma coisa é você postar uma foto trabalhando com uma caneca de café tradicional do lado. Outra coisa é você postar com um copo bem bonito. As pessoas se interessam!

5. Status

Vou te perguntar uma coisa: Você acha mesmo que as pessoas só compram iPhones por causa da qualidade dele? É claro que não! A maçãzinha se tornou artigo de luxo e uma forma de exibir status social.

Normalmente quando a gente vê alguém usando um telefone da marca, automaticamente acreditamos que aquela pessoa está bem de vida ou pelo menos tem um certo recurso financeiro. 

Ter um copo Stanley também virou artigo de luxo e maneira de estabelecimento de status social. Não sei se você sabe, mas um copo original do modelo mais simples custa em média R$150. É 10% do salário mínimo, sabe? 

Por mais que muita gente reclame do preço, por conta da popularidade que esse produto formou, ser dono de pelo menos um acaba te fazendo ser visto de outra forma e as pessoas gostam disso. 

Até eu estou com vontade de comprar um


Confesso que depois de ter feito essa pesquisa e entendido por que o copo Stanley é tão caro, ficou com vontade de comprar um. Não por conta das bebidas geladas, mas por causa do meu vício em café. Já vi por aí que muitos coffelovers aprovam o recipiente.

E você, achou o quê? Espero que eu tenha sanado a sua dúvida.

Agradeço bastante a sua companhia por aqui. 

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Roberto Caldeirini Junior

    Parabéns pela matéria. O copo Stanley não é apenas uma modinha mesmo; o produto é realmente bom e bonito.
    Quanto à sua conclusão, vou tomar a liberdade de dar um palpite: café só presta se tomado imediatamente após a extração. O copo pode até manter a temperatura, mas a propriedades da bebida se perdem. É isso aí! Aquele abraço!!!

Deixe o seu comentário