Onde vender radiografias velhas? Veja como descartar e lucrar

Hoje eu vou te apresentar algumas opções de onde vender radiografias velhas, mas já te adianto que são poucos os lugares que realmente estão dispostos a pagar por esse material para pessoa física – já que a quantidade oferecida costuma ser bem pequena.

De qualquer forma, eu acho que vale a pena tentar. Então veja se encontra locais assim aí na região em que você mora, entenda quanto estão dispostos a pagar e analise se vale ou não a pena. 

Além disso, no final do texto vou te explicar sobre a importância do descarte correto desse tipo de material. Então fique comigo e leia até lá. 

Confira!

1. Empresas de reciclagem


Onde vender radiografias velhas

A primeira opção de lugar que compra radiografia é a empresa de reciclagem. Sua primeira ideia deve ser procurar quem realmente já atua na área e que pode ter contatos para reaproveitar esse tipo de material.

Comece buscando as que atuam na sua região, mas caso não encontre faça uma pesquisa na internet e veja como pode fechar esse tipo de parceria. 

2. Joalherias


Algumas indústrias de joias utilizam a prata encontrada nas radiografias velhas como matéria prima das suas peças. Por ser uma maneira muito mais barata, diminuindo o seu custo de produção, elas acabam investindo na compra desse material. 

Só que não são todas que fazem isso, já que é necessário ter estrutura e profissional qualificado para realizar o procedimento de extração desse metal do material. 

3. Mercado Livre e OLX


Eu sempre indico esses sites para quem quer vender qualquer tipo de coisa. Tem lugar mais fácil de encontrar pessoas interessadas em qualquer coisa do que na internet? Não tem! O Mercado Livre e a OLX são justamente portais voltados para compra e venda, por isso é muito fácil encontrar por lá produtos e interessados. 

O negócio aqui é se esforçar para criar um anúncio que seja atrativo e claro para as pessoas. Tire fotos dos produtos, faça uma descrição detalhada sobre a quantidade, os tamanhos e até as condições das radiografias. 

Por último, mas muito importante, é preciso colocar um preço que seja interessante e que chame a atenção. 

4. Alguns hospitais


No geral os hospitais e clínicas são centros de coleta gratuita desse tipo de material, mas existem alguns que fazem a reciclagem no local e por causa da necessidade acabam até mesmo pagando por isso. 

O negócio é procurar se na sua região, ou em regiões próximas, existe algum assim que pague pelas radiografias velhas que você tem em mãos.

5. Ateliê de artesanato


Depois que passa pelo processo de extração dos metais pesados, a radiografia vira um tipo de plástico que pode ser reutilizado na criação de um monte de coisa e por conta disso, é bem procurada por artesãos. 

Então, outra boa alternativa para você é procurar por ateliês que trabalham com essa matéria prima. Se tiver condições de conseguir com frequência, pode acabar fazendo clientes fieis. 

As radiografias não podem ser descartadas em qualquer lugar


Uma coisa muito importante que você precisa saber é que independente de vender as radiografias velhas, não é possível fazer o descarte desse material em qualquer lugar. 

Por conta dos metais pesados que estão presentes na sua estrutura, a radiografia pode causar males ao ser humano e ao meio ambiente. Então mesmo que tenha uma pequena quantidade em mãos, procure os pontos de coleta corretos. 

No geral, os hospitais e algumas clínicas recebem esse material, mas você também pode procurar os centros de reciclagem para isso.

Tenha cuidado e não coloque no lixo comum, por favor! Agora que sabe onde descartar radiografias velhas, faça isso corretamente.

Aja corretamente!


Existem poucos lugares onde vender radiografias velhas, mas o mais importante aqui é que você tenha o cuidado de descartar esse material do jeito certo. Isso vai proteger o nosso meio ambiente e evitar alguns acidentes. 

Espero que o artigo tenha te ajudado e esclarecido algumas coisas. 

Um grande abraço e até o próximo texto!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

2 comentários

Deixe o seu comentário