Onde vender garrafas de vidro? Veja 6 lugares para vender e lucrar

Hoje eu vou te mostrar onde vender garrafas de vidro. São 6 lugares diferentes que podem atender a sua necessidade de se livrar de algumas coisas e ainda ganhar um dinheirinho. 

Fica comigo até o final que eu também vou te dar algumas dicas que podem colaborar com essa situação. Vamos lá!

1. Empresas de reciclagem


Onde vender garrafas de vidro

A primeira opção de lugar que compra garrafa de vidro, com certeza é a empresa que faz reciclagem. Toda cidade tem e eu acredito que não vai ser difícil encontrar não. Comece procurando na sua região mesmo. 

Esses locais costumam comprar não só vidro, como papel, plástico e outros produtos que podem ser reutilizados na sociedade. 

Antes de fechar de primeira, no entanto, faça uma pesquisa para ver se existem outras. Às vezes o local é específico para vidro e pode acabar pagando mais caro do que os outros. Analise isso. 

Existem também algumas cooperativas de reciclagem que também investem na compra de garrafas de vidro. 

2. Ateliês de artesanato


Existem muitos artesãos que usam a garrafa de vidro como base para suas criações. Seja uma luminária, um perfume ou qualquer outra coisa do tipo. O negócio é você encontrar essas pessoas e oferecer os seus produtos. 

Se for fácil para conseguir essas coisas, esses ateliês podem se tornar clientes fiéis e constantes.

3. Lojas de embalagem


Algumas lojas de embalagem podem oferecer produtos usados para os clientes, principalmente os de vidro. Então, eu acho que vale a pena você verificar se as da sua região trabalham com essa proposta. 

4. Brechó e/ou bazar


Outro tipo de empreendimento onde vender garrafas de vidro é o brechó ou bazar. Esses locais não trabalham só com roupas, calçados e acessórios, eles comercializam todo tipo de coisa!

Dê uma pesquisada nos que existem por aí, entre em contato e marque uma reunião para mostrar suas garrafas. 

Inclusive, fique atento a feiras específicas para eles. Pode também ser uma ótima oportunidade para lucrar. 

5. Indústrias e fábricas


Existem algumas indústrias e fábricas de porte médio e pequeno que podem precisar de garrafas de vidro e procurar pessoas como você para fazer negócio. Principalmente se forem empreendimentos que tenham consciência ambiental. 

6. OLX e Mercado Livre


A internet é uma ótima opção de lugar para vender todo tipo de coisa, inclusive garrafas de vidro. Por isso, eu acho que mesmo que tenha lugares físicos para fechar negócio, você deveria anunciar nessas plataformas. 

Na OLX e no Mercado Livre é bem simples o processo. Você se cadastra por lá, tira fotos bem bacanas mostrando os produtos, faz uma descrição bem detalhada e coloca um preço que seja convidativo. 

Dessa forma, é possível fechar negócio com pessoas de qualquer lugar do país, o que aumenta muito as suas possibilidades.

Conteúdo Recomendado:


Cuidados que você precisa ter com as garrafas


Quem compra garrafas de vidro para reciclagem, seja qual for o uso final, precisa desses itens intactos, ok? Então, se você quer ter bons resultados, precisa ter alguns cuidados simples: 

  • Garrafas intactas: Se a pessoa quer a garrafa inteira, se ela estiver rachada ou com quebradinhos não vai funcionar;
  • Limpas: Mesmo que o comprador faça a higienização depois da compra, tenha certeza que ninguém vai se empolgar vendo uma garrafa toda suja, sabe? Então tome esse cuidado;
  • Retire os rótulos: Também vale a pena que você retire os rótulos das garrafas originais. Dá para fazer isso com a utilização de água quente e sabão;
  • Se tiver tampa leve: Não é obrigatório, mas caso as suas garrafas tenham tampas, vale a pena levá-las na hora da venda. Pode agregar algum valor.

Vender garrafas de vidro dá dinheiro?


A verdade é que a reciclagem de vidro dá dinheiro! Cada dia que passa as pessoas estão mais conscientes sobre a forma de consumo, o que tem feito empresas do mundo todo repensarem as suas formas de atuação. 

Muitos produtos hoje são feitos somente de outros que já foram reutilizados e com o vidro é possível construir muita coisa. 

Em pequena escala, essa pode ser uma atividade que vai te render um dinheiro extra, agora se quiser mesmo investir em reciclagem, montando uma cooperativa ou um negócio maior baseado somente nisso, suas opções de faturamento são mais animadoras – lembrando que o investimento também será grande.

Leia também: Qual reciclagem é mais lucrativa?

Escolha onde vender garrafas de vidro e comece a lucrar


Agora que você já sabe onde vender garrafas de vidro, o negócio é se organizar e começar a pensar em como contatar esses lugares. Espero que consiga ter bons resultados e, quem sabe, fazer disso uma oportunidade de negócio. 

Agradeço demais pela sua companhia até agora, viu?

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

Deixe o seu comentário