Onde comprar roupas para brechó? 7 Lugares para garimpar

Publicado por José Neto em 13 de setembro de 2021

Se você quer saber onde comprar roupas para brechó, mas não sabe onde garimpar essas peças, aqui eu explico tudo.

Vou lhe mostrar dicas de lugares para conseguir roupas desse tipo, vou compartilhar alguns fornecedores para brechó e tudo o que você precisa saber antes de comprar.

Até porque, uma das maiores dificuldades de quem vai montar um brechó é justamente as peças para revenda. Porque geralmente as pessoas começam vendendo roupas que elas já possuem, mas é preciso ter sempre peças em estoque para manter o negócio.

Então a solução é comprar roupas usadas para revender no brechó. Aqui eu explico como conseguir essas peças com ótimos preços!

Onde comprar roupas para brechó: Vantagens de comprar em revendedores no atacado


onde comprar roupas para brechó no atacado

É importante que você compreenda que para conseguir uma margem de lucro você precisa comprar uma peça mais barata do que vai vender – esse é um dos pontos mais importantes!

É por causa disso que conseguir lojas que trabalham com atacado é muito mais vantagem.

Assim você não só terá a opção de comprar em grande quantidade, como também vai conseguir um preço muito mais em conta. É para isso que os estabelecimentos em atacado servem – para oferecer melhores preços para quem trabalha na área.

Sem falar que a partir disso você pode estabelecer uma parceria duradoura com algumas empresas e por conta disso ter peças nunca será um problema! Eles já vão saber quais são as suas escolhas e avisarão assim que aparecerem novidades.

Saber onde comprar roupas para brechó é tão importante quanto saber vender! Se tiver boas opções de estabelecimentos para isso conseguirá boas peças e consequentemente, boas vendas!

Leia também: Como montar um brechó infantil online

Onde comprar roupas para brechó: 7 Lugares para comprar


Agora, sem mais demora, eu vou te apresentar 7 opções de onde comprar roupas para brechó. Isso não significa que você precisa escolher uma delas, mas é possível investir em todas ao mesmo tempo.

Tenha paciência porque nem sempre é fácil ou rápido conseguir achar as roupas certas para o seu negócio. É por isso que a escolha dos locais é tão importante! Analise todos os detalhes e só feche negócio quando tiver segurança do que está fazendo, ok?

Veja 7 lugares para comprar roupas para brechó:

1. Procure bazares

Um bom lugar para comprar roupas para brechó é em bazares. Esse é um evento (ou até loja) onde você encontra uma série de produtos utilizados para vender com um preço bem abaixo.

É normal que em bazar a gente encontre uma grande quantidade de roupas! Por isso, faça uma pesquisa e veja na sua região onde tem bazar ou até mesmo quais são os dias de evento onde você pode encontrar isso.

A sacada é ter paciência e ir com tempo! É bem capaz que em um monte de roupa você só consiga 2 ou 3 peças que sejam dignas do seu negócio, então é preciso garimpar bastante.

2. Compre lote de roupas usadas em sites de venda

Essa é outra opção que tem muito destaque e pode te ajudar muito. Em sites como Olx, é fácil encontrar vendas de lotes de roupas usadas. É claro que em meio a esses lotes podem vir algumas peças ruins, mas a chance de coisa boa é alta e o preço baixo.

Basta você colocar a sua região e cidade e pesquisar que logo vai encontrar bastante coisa. Também é preciso ter paciência e persistência e saber pechinchar, hein?

3. Fornecedores de fardos de roupas para brechó

Hoje no mercado já existem fornecedores para brechó que são especializados nesse tipo de negócio. Eles trabalham com a venda de fardos grandes, que variam de 50 a 300 peças no atacado.

Aqui mesmo no site nós já postamos um artigo com vários fornecedores de fardo de roupas usadas. Vale a pena você dar uma conferida para pegar o contato dessas empresas.

comprar roupas para brechó

4. Compre de brechós virtuais

Outra opção de onde comprar roupas para brechó é em brechó! Parece engraçado, não é? Só que funciona mesmo!

Nesse caso você pode comprar roupas em brechós virtuais onde as peças sejam baratas o suficiente para você revender no brechó físico de sua cidade e ainda ter lucro.

Algumas pessoas fazem isso e conseguem abastecer sempre seus estoques com novas peças. Então basta ficar de olho em brechós virtuais que são grandes e baratos pela internet.

5. Compre roupas de leilão com pequenos defeitos

Poucas pessoas sabem disso, mas é possível comprar caixas e sacos de roupas com pequenos defeitos para revender. Geralmente elas são vendidas em sites de leilão, então pode ser uma boa oportunidade.

Em sites de leilão como a Lut Leilões (www.lut.com.br) você consegue encontrar muitos tipos de peças usadas. Até mesmo roupas para brechó primeira linha e roupas importadas com pequenos defeitos que dá para comprar e revender mesmo assim.

Basta acessar o site e ir na categoria “Roupas e Artigos de Vestuários” que você encontrará as opções disponíveis para avaliar se vale a pena ou não.

6. Procure pontas de estoque

Mais uma forma de conseguir roupas para brechó é procurando as grades lojas de sua região que vendem ponta de estoque. Ou seja, muitas lojas podem ter peças encalhadas que não vendem há muito tempo e estão lá apenas ocupando espaço.

Algumas lojas costumam vender essas peças para brechós por um preço mais em conta. Então pode ser interessante comprar nesses lugares se você conseguir peças muito baratas.

7. Compre roupas usadas de outras pessoas

Algo também muito tradicional e que funciona bem no seu caso é comprar roupas usadas de outras pessoas. Sim, você pode comprar peças de qualquer pessoa e colocar à venda em seu brechó.

Em muitos casos as pessoas vendem as roupas usadas para você e acabam comprando outras peças que elas encontraram no lugar. Então é um ganha ganha muito legal.

Dicas que vão te ajudar a comprar as melhores roupas para brechó


onde comprar roupas para brechó

Saber onde comprar roupas para brechó é importante demais, mas não é o mais importante e nem vai garantir que você tenha as melhores peças para o seu público alvo. Foi por isso que reuni algumas dicas para te ajudar.

Se você as levar em consideração e aplicar no seu dia a dia, não só será mais fácil comprar as roupas certas, como as suas chances de faturamento irão aumentar consideravelmente.

Dê uma olhada abaixo:

As roupas precisam ser boas!

Já começando com as dicas para o seu negócio eu vou falar algo que é muito importante: A qualidade das roupas que você vai comprar para revender no brechó. Roupa usada não significa roupa ruim ou de péssima qualidade.

É claro que em meio à sua procura você vai encontrar peças de todos os jeitos, mas a questão é que se você quer ganhar dinheiro e ter sucesso nesse meio – de verdade – precisa aprender a garimpar.

Não adianta ir saindo comprando tudo! Veja o que de fato está com boa qualidade, ou se tem algum reparo pequeno para fazer, mas que não custe muito e que a peça valha à pena, sabe? Se você tiver essa preocupação terá mais vendas.

Esse talvez seja o trabalho mais difícil e ao mesmo tempo importante para você. Tenha atenção ao detalhes e compre roupas para brechó em boas condições.

Defina o seu público alvo!

Antes de saber onde comprar roupa para brechó no atacado você precisa saber para quem você vai vender. Quem é o seu público alvo? O que ele gosta? O que ele precisa? Quais são as tendências para o universo dele?

Eu sei que você pode pensar em abrir um brechó para vender de tudo, mas eu acredito que é muito melhor você começar segmentando mais o seu público. Por exemplo: Você pode vender somente para pessoas gordas, que tem dificuldade de achar peças boas.

Independente do que você escolha, definir isso com antecedência é muito importante! Sabendo para quem vender, você consegue filtrar ainda mais as roupas e achar tendências e relíquias que vão te fazer faturar muito.

Pense nisso e faça o seu plano de negócios! Analise a sua região, analise as coisas que você gosta, o público que mais precisa ou o público com maior demanda. A partir daí tudo vai ficar bem mais fácil de resolver.

Leia também: Como montar um brechó infantil

Fique atenta à moda

A última dica tem a ver com você estar atento a tudo que acontece na moda, o que as pessoas estão usando e desejando! Isso com certeza vai te ajudar a ter sempre peças que saem com facilidade.

Se você der atenção a tudo que te falei aqui, você vai longe e é isso que desejo para você! Boa sorte e sucesso na jornada.

Aproveite para conferir também o artigo que postamos aqui com ideias de frases para divulgar brechó. Nele você terá acesso a várias frases legais para usar em seu brechó e atrair mais clientes!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

13 comentários

  • Gostaria de saber mas como comprar roupas pra brecho entregas escolhas online

  • Anna Benigno

    Quero iniciar um brechó?

  • Roselita Trajano da Silva

    Boa tarde!

    Quero abrir um brechó , como conseguir compras de roupas e para iniciar é preciso muito dinheiro? Moro no Rio de Janeiro

  • Karina silva

    Boa tarde sou de recife, ainda nao tenho meu brechó, mas estou a procura de lotes de roupas sempre vejo lotes de sao paulo, sera que tem que ter nota fiscal, e e seguro compra de sp para recife desde ja agradeço.

    • Iranilde Ferreira da Silva

      Sou de BH venda nova
      E pago aluguel como nao tenho carro tem uma pequena garagem,que estou vendendo algumas peças que ganhei de familiares. E gostaria de comprar um pouco de roupas e acessórios pra coloca pra vender pois tenho pouca coisa. Se pude me atender ficarei agradecida

  • Rosilda Santos

    Comecei a pouco tempo com brechó.Só com roupas da minha irmã, e outras doadas de amigas. Quero diversificar , com roupas diferente. E com preço que possa vender. Como faço , para começar com o diferencial?
    Obrigada!

  • Maria Neuza de oliveira Brito

    Gostaria muito de abrir um brechó

  • Gosto muito de moda.
    Gostaria muito de montar um brechó.
    Quero saber o passo a passo.

  • Bom dia, sou do Moto Grosso e quero começar um negocio mais tenho algumas duvidas tem que abrir uma empresa? essa roupas compradas em são paulo precisa de nota fiscal para entrar no meu estado?

    • Eu nunca ouvi falar que precisasse de nota fiscal de produtos para circular dentro do país e outra coisa, são roupas usadas, e se você tivesse arrecadado pra dar para parentes não teria nota fiscal. A vantagem de comprar assim é que já tá pronto e selecionado mas outra forma de conseguir roupas boas e em bazares de igrejas vendem até a 1 ou 2 reais a peça.

  • Jairo Ferreira

    Gostei muito das dicas, estou analisando a possibilidade em trabalhar neste seguimento.

Deixe o seu comentário