O que vender numa loja de presentes? 13 melhores produtos

Está sem saber o que vender numa loja de presentes? É normal! Definir o estoque é um dos pontos mais complexos de um negócio, até porque é um dos responsáveis pelo seu sucesso ou não. 

Para fazer as escolhas certas a gente precisa ter um público alvo definido e estar sempre atento ao que está em alta no mercado que escolhemos trabalhar. A internet é uma ótima aliada nesse sentido. 

Além de definir os tipos, lembre-se de sempre procurar trabalhar com itens de qualidade, hein? Ter um cliente satisfeito com o que você vende é o que vai fazer a sua marca se consolidar e expandir, então tome todo cuidado possível. 

Os 13 melhores produtos para vender numa loja de presentes


Abaixo você vai conhecer 13 itens que costumam ser regra em lojinhas de presente em qualquer lugar do país. São bem procurados e podem te render bem. 

A melhor maneira de definir o que vai compor seu estoque, no entanto, é pesquisando e analisando a fundo o seu público alvo. Quando você entender o que ele gosta e o que precisa, vai ser mais fácil escolher com o que vai trabalhar. 

Veja o que vender numa loja de presentes:

1. Canecas

O que vender numa loja de presentes

Eu nem estou dizendo isso por ser apaixonada por elas, mas as canecas divertidas não podem faltar em uma lojinha de presentes criativos. Sério! Quer apostar comigo? Basta você ir em pelo menos 3 lugares desses na sua cidade que vai perceber que esse item sempre está presente. 

É uma opção de presente que não costuma falhar e que por ter frases engraçadas ou ser feita baseada em um personagem ou história famosa, é muito fácil de agradar.

Eu acho que o segredo é ter tamanhos, formatos e cores diferentes, além de focar nas personalizadas de acordo com o gosto do seu público e com o que está em alta. Por exemplo, se sair um novo filme da Marvel, provavelmente vai ter alguma no mercado sobre isso.

2. Pelúcias

As pelúcias também são outra boa ideia de o que vender numa loja de presentes. Não estou falando exatamente de ursinhos tradicionais, mas de vários personagens e até emojis que hoje em dia são vendidos nessa formatação e fazem o maior sucesso. 

Coisas fofas como unicórnios e arco-íris e coisas do mundo geek em geral, ainda são as que mais chamam a atenção nesse tópico e você deveria apostar nelas. 

3. Copos e Garrafas

O ser humano tem um amor platônico também por copos e garrafinhas, sejam eles térmicos ou não. Existem inúmeras possibilidades, desde o material que é feito até o estilo, tamanho, modelo, cor, funcionalidade. 

4. Almofadas

Almofadas não são pelúcias, hein? Existem alguns tipos de almofadas, tradicionais e até aquelas de pescoço, que são bastante comercializadas em lojas de presente e por isso as coloquei na lista. É uma opção a se pensar, dependendo do seu público alvo. 

5. Porta retrato

Sabe o que não pode faltar numa loja de presentes? Porta retratos diversos! Esse é um presente clichê principalmente para os apaixonados e sempre dá certo! Desde o mais comum, até os que são diferentes e inusitados, como aquele que simula uma caixinha de emergência para você quebrar. 

Tem em formato de coração, em formato de nuvem, tipo painel… Tanta coisa! O segredo é estar atento ao que está em alta para não deixar de aproveitar as oportunidades. 

6. Mochilas e bolsas

Essas lojinhas são ótimas para quem quer encontrar bolsas e mochilas bonitas e descoladas. Normalmente a gente não encontra com facilidade em lugar nenhum o que nesses lugares tem em variedade. 

Acho que por conta disso, virou meio que uma marca registrada, sabe? E se você quer também investir em uma loja de presentes que chame a atenção, precisa ter algumas opções desses itens nas suas prateleiras. 

7. Canetas, lápis, marcadores de texto

O que não pode faltar numa loja de presentes

Esses produtos específicos de escrita, marcação e desenho também são um ponto chave desse tipo de empreendimento. Normalmente quem ama esse segmento costuma comprar esses itens em lojas assim. 

Não é preciso ter um mundo de opções, mas é importante trabalhar com as marcas que são mais queridinhas do momento. Esse que é o grande chamariz. Outra dica é expor esses produtos nos corredores da sua loja ou perto do caixa, porque aí eles ficam irresistíveis. 

8. Planners e agendas

O mesmo pessoal que vai atrás de caneta, lápis e marcador, provavelmente vai querer comprar ou dar uma olhada em agendas, planners e caderninhos. Normalmente é o mesmo grupo de pessoas que gosta disso. 

A dica é a mesma: Não precisa ter um milhão de opções, mas é preciso ter os queridinhos do mercado e ter produtos que deixem os olhos brilhando. 

Esses produtos costumam ser comprados pela emoção, pelo desejo rápido que dá só de olhar e achar lindo, sabe? Então explore isso. 

9. Quadros

Essa é outra ideia do que vender numa loja de presentes que é clichê, mas funciona demais. Quadros com frases, quadros com mapas interativos, quadros com desenhos divertidos, com coisas do mundo geek, com paisagens… Podem ser de vários tamanhos e formatos também. 

10. Bonecos e decorações geek

Coisas geek e nerd têm muito potencial e bonecos e decorações são muito procurados e comprados. Se os produtos que conseguir forem de boa qualidade e você conseguir trabalhar com um preço interessante, vai se surpreender com o quanto vai faturar.

11. Vitrolas e caixas de som

produtos para vender numa loja de presentes

Você já reparou que algumas coisas vintage estão em alta? Pois então! As vitrolas são um ótimo exemplo disso. Existem muitos modelos atuais, com formato antigo, que são bem procurados e vendidos em lojinhas de presentes. 

Além delas, existem também outras caixas de sons que a gente costuma encontrar nesses locais. Como música faz parte do nosso dia a dia, eu acho que esses acessórios são também uma boa pedida para quem quer ganhar dinheiro na área. 

12. Acessórios e artigos para quem bebe

Na hora de montar seu estoque de produtos criativos para vender não esqueça dos itens voltados para bebidas. Canecas, copos, quadros para tampas e rolhas, abridores e muitas outras coisas que fazem parte desse mundo e que as pessoas adoram dar e receber de presente. 

13. Pequenos móveis decorativos

Sim, móveis decorativos! Só que não estou falando de grandes coisas, viu? Costumo ver nesses estabelecimentos itens menores, como espelho, racks, cômodas, móveis para bar e até churrasqueira (que não é móvel, mas eu não podia deixar de te falar).

Tome já sua decisão!


Agora é com você! Ideias de o que vender numa loja de presentes não faltam mais. Defina o que vai fazer parte do seu negócio e comece a sua cotação.

Espero que encontre fornecedores de confiança e consiga conquistar o coração do seu cliente.

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário