O que vender no porta malas? 12 Produtos para vender no carro

Publicado por Jéssica Trabuco em 9 de novembro de 2021

No artigo de hoje eu vou te apresentar 12 ideias de o que vender no porta malas no carro que podem te ajudar a se inspirar para começar a ganhar dinheiro aí na sua região. 

Avalie cada uma das propostas de acordo com o que você gosta de fazer e com o tipo de público que pretende alcançar. Também é bom considerar como é o processo para obter ou produzir o item que vai comercializar. 

Fique comigo até o final do texto e aproveite!

O que vender no porta malas

1. Cama, mesa e banho


Que tal ter uma loja de cama, mesa e banho dentro do seu carro? Esse é um tipo de produto que as pessoas estão sempre comprando e se encantam sempre que encontram pelo caminho. 

Já vi alguns exemplos de pessoas vendendo esse produto onde morei e elas sempre colocam um som, tipo o carro do ovo, para avisar que está passando. 

Além de oferecer os meios de pagamento comuns como cartão de crédito/débito, pix e dinheiro, você também pode pensar na possibilidade do carnê/boleto. Tem gente que trabalha vendendo assim até hoje e consegue bons resultados. 

2. Venda bolo no porta malas do carro


Esse é sem dúvida um dos produtos que vendem bem de porta em porta. Quem é que não ama um bolinho macio e cheiroso, hein?

Pode ser bolo simples, com cobertura, confeitado, bolo vulcão, piscina… O que importa é que seja feito com ingredientes de qualidade e que tenha sabores que atraiam as pessoas que vão passar por ele. 

Às vezes a partir da venda assim você até consegue encomendas para eventos. 

3. Queijo


No meu antigo bairro, de 15 em 15 dias era certo o carro do queijo passar. Eu morava em Salvador (BA) e eles vinham de Minas para vender os produtos naquele local periodicamente. 

Era só o som começar a tocar que as pessoas iam descendo dos prédios para comprar. Depois de darem algumas voltas na rua eles paravam na praça e esperavam um pouco. Vendiam muito!

Se você tem acesso a um queijo de qualidade, com um baixo custo, talvez trabalhar com ele seja uma excelente opção. 

4. Roupas


Esse é um tipo de produto para vender no porta mala, de porta em porta, em loja física, online ou em qualquer outro lugar. Roupa é com certeza uma boa aposta para ganhar dinheiro, independente da estrutura que vai utilizar. 

A preocupação sempre deve ser em entender bem o público alvo para garantir peças que sejam do seu interesse. Também é importante que além de bonitas elas tenham qualidade!

5. Mingau


Com algumas panelas ou garrafas térmicas você já consegue oferecer boas opções de mingau para as pessoas na rua. Estacionar perto de hospitais, obras, áreas comerciais, faculdades e até escolas pode ser uma ótima opção. 

Se preocupe só em pensar em uma forma de manter a temperatura do produto, porque nada melhor que um mingau quentinho. Também tenha cuidado com os ingredientes que vai usar e escolha os sabores mais famosos, como o de milho.

6. Calçados


Assim como as roupas, os calçados são excelentes produtos para vender no carro ou em qualquer outro lugar. Você tanto pode escolher um único segmento, como pode optar por vender um pouco de cada. 

Lembre-se sempre de considerar quem é o seu público alvo! Mesmo que o objetivo seja vender algo mais popular, a qualidade é importante, viu?

7. Frutas e verduras


produtos para vender no porta malas

Eu amo quando o caro da fruta passa aqui pela rua. É muito prático! Às vezes eu até quero alguma coisa, mas só de pensar em ir no mercado ou hortifrúti me dá uma preguiça danada. Quando o carro passa na minha porta, não tem desculpa!

É muito importante que você use um som para avisar que está passando no local e conseguir chamar a atenção das pessoas, viu? Além de dizer que está passando, fale de algumas promoções. 

Outra coisa: Seus produtos precisam estar sempre frescos! Então procure o lugar certo para fazer suas compras antes de sair para vender. 

8. Panelas


Quando eu era mais nova achava tão chique comprar panela que o pessoal vendia no porta malas. Você já viu isso na sua cidade? Normalmente são kits específicos que o pessoal passa anunciando. 

Você pode escolher o fornecedor que achar melhor e trabalhar também da forma que parecer mais vantajosa. Tanto pode fazer o kit como pode vender as unidades. 

9. Pão


Essa é uma opção que funciona principalmente em regiões onde o local para comprar pão é mais distante. Nesse caso você aproveitaria para vender o pão francês e duas ou três outras opções. 

Só que você também pode vender pão artesanal no seu porta malas. Isso inclusive tem tido muito resultado. Cada dia que passa as pessoas estão mais interessadas nesse tipo de produto e se o seu for de qualidade e saboroso, tenho certeza que encontrará clientes fiéis. 

10. Biquíni


Se você mora em uma região de praia, principalmente sendo local turístico, vender biquíni no porta malas pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. 

Invista na compra de modelos que estão em alta, que sejam de boa qualidade e que tenham um preço justo para o perfil do cliente que pretende atingir. 

11. Ovos


Esse aqui é um exemplo de produto que vende até em tempo de crise. Quem é que nunca ouviu o carro do ovo, hein? Existem produtores e distribuidores que oferecem preços diferenciados para quem quer trabalhar no ramo. 

Dê uma pesquisada nas opções, escolha seu roteiro e comece a atuar o quanto antes!

12. Lanches e/ou quentinha


O seu carro pode ser uma ótima forma de vender comida! Você tanto pode optar pela linha dos lanches, como pode investir em marmitas. 

Além de se preocupar com os ingredientes e receitas, sua preocupação também precisa girar em torno da embalagem que vai usar. Ela precisa ser resistente para que o alimento esteja intacto e chegue em boa temperatura na mão das pessoas. 

Também é importante escolher bem a região que vai trabalhar. Quanto maior o fluxo de pessoas na região, maiores suas chances!

Defina com o que vai trabalhar e comece a se organizar!


Depois de escolher entre as opções de o que vender no porta malas, o negócio é começar um bom planejamento para colocar seu projeto para funcionar. 

Espero que o artigo tenha aberto os seus olhos e que te leve a conquistar seus objetivos. 

Agradeço demais a sua companhia. 

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário