O que vender no inverno: 10 ideias para ganhar dinheiro

Se você ainda não sabe o que vender no inverno, aqui eu vou compartilhar 10 produtos que mais vende no inverno para você ganhar dinheiro!

O período frio é uma época que pode ser uma oportunidade de ouro para quem deseja ganhar dinheiro. Porque existem muitos produtos que dá para vender e as pessoas compram sem nem pensar tanto, porque precisam daquilo para se aquecer ou por questão de estilo mesmo.

Porém pode ser que você esteja na dúvida nesse momento, sem saber exatamente o que vender no inverno. Então foi pensando nisso que eu selecionei algumas dicas e ideias de coisas que podem lhe interessar.

Continue comigo e confira, porque uma delas pode se tornar a sua nova fonte de renda!

Importante lembrar: Alguns desses produtos são sazonais!


O que vender no inverno para ganhar dinheiro

Antes de apresentar os 10 produtos para vender no inverno que eu separei para você, eu preciso te lembrar que alguns deles são sazonais. Sabe o que isso significa? Que eles só vendem, ou tendem a vender mais, em determinada época do ano – nesse caso no inverno.

Então é muito importante que você pense no produto que vai escolher e saiba que talvez ele não te dê bons retornos durante o resto do ano.

Alguns podem sim ser adaptados e podem te render dinheiro o ano todo, mas é como eu falei, você precisa pensar no produto que vai começar a trabalhar. Pode até tentar dois, sendo que um você vai continuar o ano inteiro e o outro é para ganhar mais rápido no inverno.

Também é fundamental que você seja criativo e não deixe a peteca cair. Você sabia, por exemplo, que existe até o que vender em uma sorveteria no inverno para ganhar dinheiro? Pois é! Criatividade!

Ter essa consciência é importante porque algumas pessoas apostam tudo de si em um produto que só vende em alguns meses e depois ficam desesperadas sem saber o que fazer.

Já falo isso para que você possa ter uma ideia ainda mais estratégica do que vai começar a fazer e é claro, se puder escolher um produto que tem potencial para ser vendido o ano todo será muito melhor!

O que vender no inverno para ganhar dinheiro?


Agora que já falei sobre coisas que são importantes para você pensar se realmente quiser ganhar dinheiro durante o frio, é hora de eu te apresentar os 10 produtos que eu pesquisei e separei.

Leia cada um com atenção, vá se lembrando das pessoas do lugar onde você quer vender, veja o que poderia ou não dar certo e vá anotando ou destacando as ideias que parecem ter maior potencial.

Eu garanto que se você realmente estiver disposto a fazer acontecer, dando tudo de si, independente do produto que vender, com determinação, planejamento e trabalho as coisas vão funcionar!

Veja alguns dos produtos que mais vendem no inverno para você trabalhar:

1. Venda botas

Se você não mora em um lugar que é frio o ano todo, vai saber muito bem que botas só aparecem durante o inverno! Tem gente que espera o ano todo só para ter a oportunidade de usar botas – porque fica bonito, hein?

Por isso essa é uma ideia de produto para vender no inverno que tem tudo para dar certo. Lembrando que você pode trabalhar tanto com botas masculinas, quanto com botas femininas.

A grande sacada é ter variedade de cor, modelo e de preço, prezando sempre pela qualidade do produto que você vai oferecer aos seus clientes.

Uma das melhores maneiras para conseguir o melhor produto é comprando botas direto da fábrica para revenda. Então dê uma pesquisada por fornecedores e comece revender em sua cidade.

2. Roupas de frio

Assim como as botas, as roupas de frio só aparecem durante o inverno para quem não mora nas regiões mais frias do país. Portanto, como a população não está pronta para baixas temperaturas, será o momento ideal para ir às compras.

Assim como as botas é preciso focar na qualidade dos produtos e na variação de modelos, tamanhos e cores. Escolher bem o fornecedor será uma tarefa árdua, mas que tem muita importância no negócio como um todo.

Muita gente acaba indo comprar roupas de inverno em Santa Catarina, em Monte Sião e outros lugares do tipo. Já que nessas cidades é possível encontrar peças de qualidade com preço bom.

3. Caldos e sopas

Esses são dois produtos que podem ser vendidos o ano inteiro (principalmente em cidades frias), mas que possuem maior saída durante o inverno. Para mim, trabalhar com alimentação é sempre um bom negócio.

Nesse caso, além de saber fazer os caldos e as sopas com qualidade e sabor, você terá que pensar no local para trabalhar – que precisa ter muita gente, como na frente de uma faculdade – e também na estrutura que você terá.

Muita gente resolve investir em carrinho para vender caldos e sopas e eu acho que vale a pena! Veja direitinho o que fica melhor para você.

4. Faça fondue para vender no inverno

Não tem época melhor do ano para comer fondue, seja de queijo ou de chocolate. Isso significa que vender fondue durante esse período também é um excelente negócio – você pode investir nisso.

Provavelmente esse é um tipo de produto para incrementar em um estabelecimento que já esteja aberto, seja restaurante, lanchonete ou até bistrô.

Mas algumas pessoas estão lucrando também com a venda do fondue por delivery na petisqueira ou vendem o fondue no copinho. Dá super certo!

O detalhe dessa ideia de o que vender no inverno para ganhar dinheiro é que você precisa de ingredientes de qualidade, hein?

O que vender no frio

5. Chocolate e chocolate quente

Chocolate definitivamente é um negócio que dá para vender o ano todo porque é uma delícia e a maioria das pessoas adoram. Só que a questão aqui é que durante o inverno parece que a vontade de chocolate triplica – e é aí que tu pode faturar!

Sem falar que além do chocolate comum, você também deve investir no chocolate quente, que tem uma procura muito maior durante os dias frios e pode te dar uma boa margem de lucro.

Para te ajudar com isso eu vou deixar aqui para você um artigo especial que fiz mostrando como fazer chocolate quente para vender. Vê lá e aprende!

6. Vinhos

Aqui também é outro exemplo de produto que vende o ano todo e que pode sim te dar dinheiro o ano inteiro, mas assim como no caso do chocolate, as pessoas parecem que gostam mais de beber vinho em dias frios.

A sua maior preocupação nesse caso é encontrar bons fornecedores de vinho. Afinal, ter produtos de qualidade é fundamental para conseguir ganhar dinheiro. Mesmo que sejam vinhos mais baratos, não tem problema, a questão é que precisam ser bons!

7. Café

Brasileiro é apaixonado por café também, mas é no frio que a vontade de tomar um cafezinho gostoso e bem quentinho aumenta! Então se você quer montar um estabelecimento que dê dinheiro o ano todo e ainda mais no inverno, essa é a sua chance!

É claro que vender café em um negócio não é para qualquer um. É preciso ter planejamento, dedicação, trabalho duro e muito conhecimento na área.

Portanto, se você tiver dinheiro para investir, vale a pena montar uma cafeteria bem estruturada em sua cidade. Porém esse é um negócio que custa caro.

Quem quer apenas aproveitar o período de inverno para ganhar dinheiro, pode montar uma barraca de café na rua, por exemplo, ou vender em uma bike café. São boas opções para faturar com essa bebida!

8. Aquecedor

Tem lugar que no inverno o frio é demais e tem gente que não suporta. Principalmente em regiões que já são frias nos outros dias do ano, comprar um aquecedor é fundamental para viver bem e com saúde.

É por isso que eu não poderia deixar de dar essa dica de o que vender no inverno para você.

O segredo é procurar por distribuidores ou pelas próprias marca para tentar fazer parceria e começar a trabalhar com as vendas.

9. Hidrantes para o corpo e para boca

Quem mora em lugar frio sabe muito bem o efeito que isso pode fazer para a pele e para a boca. Existem épocas de inverno no Brasil muito rigorosas e as pessoas sofrem demais com ressecamento de pele e boca.

Então por que não aproveitar essa necessidade para ganhar dinheiro? Invista em hidratantes corporais e labiais de qualidade para vender durante esse período.

10. Cachecol

O cachecol é um acessório que ajuda muito em períodos de frio e você pode aproveitar para comprar uma boa quantidade para revender durante esse período.

Compre de cores diferentes, de tecidos diferentes e ofereça para todo mundo que você conhece. Essa é uma boa opção para você.

Produtos que mais vende no inverno

Como escolher o melhor produto para vender no inverno?


Sabe um ponto que muita gente erra na hora de escolher qualquer coisa para vender? As pessoas acham que vai dar certo, mas elas não se planejam, não pesquisam e na maioria das vezes nem observam as coisas ao redor.

Não faria sentido, por exemplo, eu resolver vender acarajé em Gramado no meio do verão só porque eu gosto de acarajé, não é? Provavelmente não daria certo porque essa não é uma comida conhecida no sul do país.

Seu pensamento precisa ser parecido na hora de tomar a sua decisão. Você precisa pensar como empreendedor e focar no que o seu público gosta, no que eles vão querer consumir e nada além disso.

Então, para te ajudar a abrir um pouco mais a mente, eu trouxe algumas dicas simples, práticas e fáceis para você colocar em prática:

Avalie o costume das pessoas da sua região

Já falei mais ou menos sobre isso agora, não é? Analise o que as pessoas aí da sua região gostam! O que elas compram, o que elas comem, o que elas desejam e o que elas costumam ter e fazer durante o frio.

Observar as pessoas durante o inverno na rua é uma boa escola para isso. Algumas horas passeando com atenção nas pessoas será suficiente para te dar boas ideias e certezas sobre o que vender.

Venda algo que você goste

Essa dica também é importante na hora de escolher o que vender no inverno, mas também é difícil as pessoas darem atenção para ela.

Por exemplo: Você compraria um chocolate de um vendedor que não gosta de chocolate? Como é que você ia saber que é bom mesmo, que tem qualidade e sabor? Eu não confiaria de jeito nenhum!

Quando a gente trabalha com um produto que a gente acredite, gosta e confia, fica muito mais fácil convencer as pessoas do  mesmo! Aí a venda sai fácil.

Analise a sua concorrência

Também é importante reconhecer se existe ou não concorrência desse produto por aí. É claro que isso não significa que você só vai vender algo se não tiver mais ninguém trabalhando com ele, muito pelo contrário.

A concorrência pode ser uma boa oportunidade para você se esforçar mais, trabalhar duro e dar o melhor de si.

O importante é aprender com a concorrência! Veja o que eles fazem de certo que você também pode aplicar e veja o que há de errado para você evitar.

Analise o custo benefício

Digamos que você achou um produto que gosta, que as pessoas daí também gostam e que quase não tem concorrência… Você acha que só isso é o suficiente para começar a ganhar dinheiro? Não, meu amigo!

Agora é a hora de fazer a matemática das coisas! Você precisa ter certeza que trabalhar com esse produto realmente vale a pena e vai te dar lucros.

Quando você vai gastar para fazer ou para comprar ele? Por quanto vai conseguir vender ou revender? Quanto vai precisar investir para começar a trabalhar. Tem que pensar em tudo isso!

Leia também: Como fazer caldo de mocotó para vender

Não deixe de ganhar dinheiro no inverno!


Ah, agora que você já sabe o que vender no inverno, que viu tantas dicas especiais que eu trouxe para você, ganhar dinheiro durante o frio está em suas mãos!

Eu espero que você aproveite tudo isso ao seu favor. Recomendo que veja também o artigo que postamos aqui com ideias de comidas quentes para vender no inverno, porque pode lhe dar mais lucro ainda!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

1 comentário

  • Claudinei ignacio

    Gostaria de uma susgestao,sobre a maquina de chocolate quente para vender na rua.

Deixe o seu comentário