O que vender na garagem de casa: 9 Ideias de comércio

Se você está procurando o que vender na garagem de casa, aqui eu vou destacar 9 ideias de comércio na garagem que podem dar muito certo!

Portanto, se você tem esse espaço livre em sua casa e quer usá-lo para algum tipo de negócio, pode ser que essas ideias sejam úteis. Porque uma das coisas mais difíceis para quem está começando é, justamente, ter um espaço para trabalhar.

Nem sempre compensa alugar um ponto comercial e em muitos casos falta dinheiro para investir nisso no começo. Então uma boa solução é usar a garagem para vender suas coisas.

Continue comigo e veja mais dicas para escolher o que vender na garagem de casa:

Posso abrir um comércio na minha garagem?


O que vender na garagem de casa para ganhar dinheiro

Sim, você pode abrir um comércio na sua garagem e trabalhar com a venda de produtos. Porém primeiro você deve verificar a lei de zoneamento de sua cidade junto à prefeitura.

Porque pode ser que na região onde você mora seja apenas residencial e não seja permitido montar comércios.

Mas de um modo geral, na maioria dos lugares é permitido sim iniciar um pequeno comércio na garagem de casa ou em um ponto comercial próprio. Então essa consulta na prefeitura é mais como uma prevenção.

O que vender na garagem de casa para ganhar dinheiro


Agora eu vou compartilhar aqui algumas ideias de comércio na garagem que podem lhe interessar. Mas cabe a você analisar o que pode funcionar melhor em sua cidade e o que cabe no seu bolso.

Veja 9 ideias do que vender na garagem de casa:

1. Vender roupas na garagem de casa

Uma das melhores coisas para vender na garagem de casa são roupas. Porque são itens que vendem bem em todos os lugares e não necessitam de um espaço amplo para serem expostos.

Com isso, você pode montar uma pequena loja de roupas em casa que venda todos os tipos de peças ou segmentar. Podendo assim vender apenas roupas íntimas, roupas masculinas, peças infantis ou outro tipo.

Muita gente usa a garagem de casa para vender roupas usadas também. Então pode ser uma boa opção para iniciar um brechó.

2. Venda lanches e salgados

Que tal montar uma mini lanchonete em sua garagem? Um rapaz aqui do meu bairro fez exatamente isso. Ele usou a garagem de casa para montar um negócio onde prepara lanches na chapa.

Como ele já tinha esse espaço, só precisou comprar os equipamentos de trabalho e os ingredientes. Assim ele atende os clientes do próprio bairro e também faz vendas por delivery.

Da mesma forma você pode abrir na sua garagem um negócio de lanches, pode vender salgados, cachorro-quente ou algo do tipo.

3. Comércio de água mineral na garagem

Outra ideia que dá certo em uma garagem é a venda de água mineral. Pois você pode usar esse espaço como depósito onde irá empilhar os garrafões.

As vendas podem ser feitas no próprio local, atendendo os clientes no próprio espaço, ou por delivery. Assim você vai precisar de uma moto ou veículo para fazer as entregas de água mineral em sua cidade.

4. Comece vender produtos de beleza

Uma das ideias de comércio na garagem que costuma dar certo é a venda de produtos de beleza. Isso porque é algo que todos os tipos de pessoas compram e também dá para iniciar em um espaço pequeno. Exigindo assim um baixo investimento.

Então na sua garagem você pode montar prateleiras e expositores onde irá vender diversos tipos de itens. Como maquiagens, perfumes, produtos para cabelo, produtos para unha, cosméticos masculinos e muito mais.

Ideias de comércio na garagem

5. Bolos caseiros na garagem

Muita gente escolhe abrir uma lojinha de bolos caseiros na garagem de casa. Porque é algo que combina muito bem, já que você pode usar sua cozinha de casa para preparar os bolos e a garagem para vender.

Principalmente se você mora em uma rua bem movimentada, esse pequeno negócio pode funcionar muito bem.

6. Oferecer serviços de beleza

Uma oportunidade de comércio muito legal para montar é uma barbearia na garagem. Esse tipo de negócio vem fazendo sucesso em algumas cidades e você consegue iniciar em um espaço pequeno, oferecendo serviço de barba e cabelo.

Mas também é possível usar a garagem para oferecer serviços de manicure, cabeleireira, maquiagem e várias outras coisas na área da beleza. Tudo vai depender dos seus objetivos.

7. Vender sorvete, picolé e açaí

Esses são produtos que vendem muito bem na maioria dos lugares e você pode começar trabalhar nesse ramo em seu bairro.

Usando o espaço da sua garagem, você precisa apenas comprar um freezer apropriado, buscar um fornecedor dos produtos em sua região, comprar um balcão e os demais utensílios para começar trabalhar.

Principalmente se você mora em uma rua movimentada, próximo a alguma pracinha ou escola, pode vender bastante.

8. Vender bebidas na garagem

O espaço de uma garagem pode ser ideal para montar também uma pequena distribuidora e começar vender bebidas. Você pode trabalhar com bebidas quentes e também opções geladas para consumo em churrascos ou pequenos eventos.

Eu já vi vários modelos de negócios voltados para a venda de bebidas que iniciaram assim, exatamente em uma garagem. Então tem tudo para dar certo!

9. Vender frutas e legumes

Que tal abrir uma pequena quitanda para venda de frutas e legumes? Também é algo que funciona super bem na maioria dos lugares e que dá para montar em sua garagem.

Você precisa comprar os expositores, um balcão, balança, embalagens e o estoque de produtos.

Caso já tenha algum sacolão ou quitando por perto, você pode se diferenciar trabalhando só com produtos orgânicos, por exemplo. Pode ser uma ótima opção para lucrar na sua garagem de casa.

Produtos para vender na garagem

Procure ideias de comércio simples para iniciar


Até aqui eu lhe mostrei 9 opções de comércio na garagem que você pode abrir para começar trabalhar. Mas agora cabe a você analisar essas ideias e também buscar outras opções.

Afinal, pode ser que sua cidade seja carente de algum tipo de comércio e que você consiga iniciar na sua própria garagem com baixo investimento.

Aqui mesmo nós temos um artigo com várias ideias de lojas para montar com 5 mil Reais. Então pode ser que uma delas se encaixe também ao seu perfil.

Para encerrar, eu desejo muito sucesso e espero que tenha gostado das dicas que eu compartilhei aqui.

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

4 comentários

  • Joana Darc Erminio

    Na garagem da minha casa posso um comércio de Bijuterias? E beleza. ?

  • Selma anelli

    Para vender picolé açaí e bebida a garagem tem que estar com piso de cerâmica ou pode ser cimentado somente ?

  • Adorei as dicas, entao na minha garagem posso vender e nao ter problemas com a fiscalizacao?

    • A

      Oi Maria!
      Se você mora em um bairro onde tem outros comércios tradicional, pode montar sim usando sua garagem. Mas se estiver na dúvida, consulte a prefeitura para saber se é permitido.

Deixe o seu comentário