Você ainda não sabe o que vender em uma lanchonete? Então nesse artigo de hoje eu vou compartilhar várias dicas e ideias de produtos que são muito vendidos e também de ideias inovadoras. Essas dicas vão lhe ajudar muito…
Quem não gosta de ir até uma lanchonete de qualidade e se deliciar com um belo lanche, não é verdade? Portanto, muitas vezes não é nem mesmo a economia ou a falta de dinheiro dos clientes, é justamente a falta de opções oferecidas!
Dessa forma, é necessário e preciso que você faça alterações e inclua produtos, lanches, salgados e bebidas diferenciadas. Também é necessário que você tenha conhecimento do que oferecer, é nesse momento que entro para ajudar.
Por isso, descubra o que vender em uma lanchonete e aprenda muitas ideias do que você deve servir. Afinal, agradar a todos e principalmente aqueles clientes fiéis é uma obrigação sua.
Confira logo a seguir, como você deve alterar o cardápio e alcançar mais pessoas. Preparado?
O desafio da maioria das lanchonetes
Uma das principais considerações que o dono da lanchonete deve fazer, é como ser diferente. Isto é, não é verdade, que anda pela sua cidade e consegue contar e encher uma mão com o número exagerado de lanchonetes?
Em vista disso, manter esse concorrido espaço no mercado é um desafio, mas a solução, são alguns pouco que enxergam. Quer ser mais um desses ou quer aprender como se destacar e oferecer coisas que a maioria não está acostumado?
Em outras palavras, é isso que você deve fazer, ou seja, tudo começa com o que vender em uma lanchonete. Ou você acha que as grandes lanchonetes estão dominando o mercado, porque vendem apenas 5 tipos de lanches e refrigerante?
Esse é o propósito deste artigo, mostrar como um variado cardápio de lanches disponíveis, pode mudar o jogo. Muito mais do que isso, e você deve ficar atento a isso, é estabelecer um padrão de qualidade que vai ser sua marca registrada.
Deste modo, descubra maneiras que podem te destacar e mostrar aquele serviço diferenciado que somente você pode fazer pelo seu negócio. Confira!
Produtos mais vendidos em uma lanchonete
Existem alguns produtos que são tradicionais e que você encontrará na maioria das lanchonetes. Portanto, esses costumam ser os produtos mais vendidos e que acabam gerando maior lucro para o negócio. Veja quais são:
- Salgados fritos e assados;
- Pão de queijo;
- Sucos naturais;
- Vitaminas de frutas;
- Café;
- Pedaços de bolos;
- Salada de frutas;
- Doces caseiros.
Esses são alguns exemplos de coisas para vender em uma lanchonete. São produtos tradicionais, mas são exatamente esses que costumam ter uma maior procura no mercado.
O que fazer para se destacar?
Sabe o que falta na maioria dos empreendedores que começam um negócio, principalmente lanchonetes? Falta visão de negócio e principalmente planejamento, ou seja, não basta apenas começar é necessário se manter competitivo e estruturado.
Mas você sabe o que fazer para que isso aconteça? Exatamente um planejamento, isto é, apesar de ser um negócio pequeno no começo, ele merece e necessita de um plano de execução que o direcione à frente.
Você não acha ideal saber exatamente como os clientes que você pretende alcançar, enxergam seu negócio? Dessa forma, determinar isso é o mesmo que fazer um produto inteiramente direcionado e pronto para ele.
Isso inclui um bom posicionamento do ponto da sua lanchonete, certamente isso pode te ajudar a escolher o que vender em uma lanchonete. Mas o mais importante, é o que você coloca no cardápio e a qualidade que agrega a isso.
Agora você confere as melhores dicas para definir o que vender em uma lanchonete. Afinal, as pessoas estão lá é para comer, portanto, ofereça as melhores opções e se diferencie de seus concorrentes. Continue por aqui está bem?
O que vender em uma lanchonete? Conheça 5 ideias diferentes!
Por acaso você já foi comer em alguma lanchonete, onde o cardápio estivesse todo bagunçado e com as opções todas misturadas? Eu já, e posso te dizer, tive alguns problemas para me decidir e mais ainda em entender aquilo tudo.
Portanto, uma dica que te dou é, organize tudo que tiver disponível em categorias e ilustre bem essa separação. Ou seja, quando oferece os produtos em um cardápio atrativo, você facilita e mostra como realmente eles são.
Afinal, se eu procuro por um lanche com 2 hambúrgueres e consigo ver isso em uma foto bem tirada, certamente já decidi o que comer. Confira a seguir, opções do que colocar para vender que podem te diferenciar!
1. Já considerou vender baguetes?
Quando se trata de lanches, o que mais se observa é a diferenciação nos pães, ou seja, baguetes, por exemplo. Dessa forma, você coloca um produto diferente e que está sendo muito vendido pelos Food Trucks no Brasil, por exemplo.
Existe franquias de alimentação, que baseiam seus negócios em cima das baguetes. Claro, não estou falando para você substituir o velho e conhecido pão de hambúrguer pela baguete, apenas é uma forma de atrair diferentes clientes.
Sem contar a diversidade de recheios que pode acompanhar esse tipo de pão, ou mesmo, uma salsicha que acompanhe o tamanho do lanche. Já pensou, ir para a lanchonete e se deparar com um monstro de 30 centímetros?
2. Aquele hambúrguer gourmet
Você não pode deixar de lado a moda em hambúrguer, não é mesmo? Isso quer dizer que você, de alguma forma, precisa colocar diferentes tipos de hambúrgueres gourmet. Sabe aqueles de quase 2 cm de altura? Então, esses mesmo!
O mercado é muito positivo para aqueles que comercializam esse tipo de lanche. Em vista disso, como você poderia ficar de fora? Se quiser se manter no mercado cada vez mais concorrido de lanchonetes, esse é o caminho.
Hambúrguer gourmet se encaixa perfeitamente naquela pergunta, “o que vender em uma lanchonete?”
3. Porções diferenciadas e bem feitas
Muitas pessoas que frequentam lanchonetes ou como é chamado popularmente “Lanches”, desejam algo diferente. Ou seja, você precisa enxergar que alguns clientes não estão lá apenas pelo lanche, ele precisa de algo a mais.
Portanto, colocar porções no seu cardápio pode ser um diferencial bem positivo. Desde que sejam diferenciados e bem feitos, é uma excelente forma de se destacar na concorrência.
Já imaginou uma porção de frango a passarinho, calabresa bem frita e acebolada, queijo provolone à milanesa e deixe sua imaginação fluir. Tentar, arriscar e se diferenciar, são ações que todo empreendedor deve colocar em prática.
Uma porção que vejo cada vez mais presente em lanchonetes de cidades grandes, é o chamado Fish and Chips. Já ouviu falar? É uma porção que vai peixe empanado e batata frita, e vem lá das bandas da Inglaterra.
Por que então não considerar colocar em colocar uma porção variada dessas, hein?
4. Salgados como atrativo
Assim como as porções, a maioria das lanchonetes, colocam cada vez mais salgados como atrativo. Ou seja, você não precisa necessariamente produzir os salgados, existem pessoas que fazem esse tipo de produto e os vendem.
Você na verdade revenderia esses salgados, mas mesmo assim a margem de lucro ainda é grande e atrai ao público também. Quem nessa vida não gosta de coxinha de frango bem frita e sequinha?
5. Cervejas especiais sempre acompanham os lanches
Sabia que esse é o modelo de lanchonete ideal nos dias de hoje? Isto é, por onde passo vejo lugares lotados, muitas vezes lanchonetes que conseguiram conciliar a venda de cerveja artesanal com os lanches oferecidos.
Consegue enxergar o potencial desse mercado? Você alia a venda de lanches diferenciados, o que já é bem procurado, com cervejas especiais que caíram nas graças de todos. Digo por experiência própria, um lanche caprichado com uma boa cerveja artesanal, não tem pra ninguém, não é mesmo?
Espero que você tenha absorvido como pode ser simples definir o que vender em uma lanchonete. Por meio de mudanças simples, você pode agregar muito mais valor e construir uma marca com identidade própria.
Bons negócios!
Eu tenho uma lanchonete de lanches eu posso fabricar meu próprio salgados
Boa tarde, gostaria de saber se no meu bar e lanchonete eu posso vender cerveja que eu mesmo faço?
Boa tarde…trabalhei muitos anos em padaria e lanchonetes e resolvi arriscar com minha esposa abrir nosso proprio comercio..achamos um ponto ja montado e com todos os equipamentos necessarios para começar a trabalhar o ex dono montou ela pra trabalhar com lanches naturais..tudo natural e nao deu certo pra esse ramo…ficamos interresados pelo ponto pq fica num calçadao e alem disso passa muitas pessoas e tem um catedral na frente dela..tenho varias ideias e quero arriscar…ele ta pedindo 75 mil e aceita proposta de compra…aceita carro dinheiro e tal…queria algum conselho para que tudo de certo…obg pela atençao
Boa noite. Temos nossa lanchonete, pequena,é um espaço bonito; oferecemos salgado,pizzas,porções, sucos naturais e de polpas,além de refrigerantes,temos também cervejas em lata,não sei se fica bom ou correto. Agora queremos colocar mais uma opção, o açaí. Tem algum problema associar tudo isto para oferecer? Existe algum erro? Onde está ,pode nos ajudar?
Ótima ideia
moro num lugar q passa pessoas pra colegio, trabalho, e me ofreceram um ponto por 600,00 com impostos já incluido, tem uma padaria bem mais pra frente e neste ponto já teve um bar, e o movimento ficou fraco, e ela saiu, mas a pessoa ñ investiu na aparencia..e por eu ser crente meu esposo queria montar bar, sinuca e eu ñ poderia ajudar, por esse motivo e sendo q neste local já foi um bar e ñ deu certo. e eu disponho de 12.000,00 dsiponivel e ele trabalha em um restaurante e bar como balconista Há 18 anos, eu tinha pensado em uma lanchonte e o local ñ é tão pequeno.. ele conseguiu freezer de segunda mão num preço ótimo e em boa condição, e eu sou bem criativa em decorar.. me de uma sugestão..
Olá José. .Estou numa grande dúvida tenho uma lanchonete já faz 5 anos que trabalho o ramo mas no momento dois meses a venda caiu bastante e dentro de um área de três auto escola, mas está muito devagar de alunos ou seja se não tem aluno eu quase não vendo estou pensando eu sair de lá. .mas poça lá quando está bom de aluno o movimento e bem bacana e também estou fazendo curso de empreendedorismo AM completo no sebrac buscando as conhecimentos. .oq vc acha disso devo sair. pq com o aluguel que pago e não é barato tá difícil aguentar mas ao mesmo tempo não queria perder la?
Oi Mariana!
Infelizmente essa é uma situação complicada e o que você pode fazer, se quiser continuar com a lanchonete, é realizar um grande planejamento e ver onde poderá diminuir no seu custo mensal de funcionamento. Portanto, somente cortando alguns gastos e tentando renegociar o preço do aluguel é que conseguirá manter seu negócio.
Para contornar esse tipo de venda que só acontece durante certos períodos (quando há alunos no seu caso), algo interessante pode ser a produção de lanches delivery, no período da noite, por exemplo. Assim você passará a ter um outro negócio no mesmo local, porém voltado apenas para a venda de lanches que serão entregues em domicílio. É algo diferenciado, mas que pode lhe ajudar a aumentar o faturamento.
Enfim, é algo complicado e que requer muito planejamento.
Abraços e sucesso!
Olá, me chamo Rayana e meu noivo e eu estamos querendo abrir nosso próprio negócio.
Pensei em uma lanchonete afinal, essa área pode me dar um retorno mais rápido por se tratar de alimentos.
Porém não tenho nenhum conhecimento nesse ramo já ele sim, posso entrar com a parte administrativa, onde já tenho formação.
Mas oque me preocupa são os equipamentos e o salão que terá que ser alugado.
Gostaria de algumas dicas, pois não temos muitos recursos e como estamos iniciando agora o que seria necessário para montar uma lanchonete com a importância de mais ou menos por volta dos R$ 10.000,00.
Grata,
Rayana.
Eu estou pensando em abrir um negócio só que no momento eu não tenho dinheiro pra alugar um ponto mais eu pensei em fazer algo pra vender na rua pra ir guardando dinheiro até conseguir meu ponto
Boa ideia
Olá monick, comecei vendendo na rua, depois montei uma lanchonete com os equipamentos que eu tinha em casa, depois fui investindo aos poucos, com 4 anos comprei meu carro,hoje trabalho com delivery, espero que você tenha sucesso também
OLÁ, ME CHAMO POLIANA, E RECEBI UMA PROPOSTA PARA ALUGAR UMA LANCHONETE DENTRO DE UM PRÉDIO DOMICILIAR, PODENDO VENDER DE TUDO UM POUCO, O ALUGUEL É POUCO VENDO EM VISTA OUTROS, É APENAS DE R$470,00 SEM LUZ, A ÁGUA É POR CONTA DO CONDOMÍNIO. O QUE PRECISO É DE UM FREEZER (GELADEIRA) MICROONDAS, LIQUIDIFICADOR, CHAPA, FOGÃO E OS MANTIMENTOS . MINHA INTENÇÃO É GANHAR DINHEIRO VENDENDO DE TUDO UM POUCO, DESDE DO CAFÉ DA MANHÃ ATÉ UM LANCHE DA NOITE. MAIS NÃO TENHO MUITO PARA INVESTIR, SÓ TENHO R$10.000,00 PARA INVESTIMENTO. SERÁ QUE É O SUFICIENTE?
Olá Poliana!
É possível começar com R$ 10 mil Reais sim, mas a minha dica é que você anote tudo aquilo que precisa comprar e vá pesquisando para identificar onde é possível comprar estes acessórios. Assim você terá uma noção dos custos iniciais, mas eu acredito que uma mini lanchonete seja possível começar sim com esse valor.
Abraços e sucesso!
Amigo qual o valor inicial para montar uma lanchonete e o período de retorno desse investimento.
Olá Ercias!
O investimento vai depender do tamanho, localização e equipamentos que você vai utilizar na lanchonete. Em média é estimado um investimento na faixa dos R$ 30 mil Reais para uma lanchonete pequena. O prazo de retorno costuma se de 12 a 18 meses, mas lembre-se que tudo isso é apenas uma base.
Abraços e sucesso no seu negócio!
Quero investir em uma lanchonete e n tenho experiencia o q devo fazer p começar?
Olá Cicera!
O mais indicado neste caso é procurar fazer um curso no ramo ou mesmo contratar uma consultoria de alguém especializado no ramo. Uma outra alternativa ainda mais inovadora seria procurar um emprego em uma lanchonete para obter experiência na área e conhecer como tudo funciona antes de abrir a sua.
Abraços e sucesso!
estou buscando conhecimento nessa area. estou começando com uma lanchonete,me ajudewm.
É isso aí Waldimeia, o mais recomendado é que você busque o máximo de conhecimento a respeito desse negócio, monte o seu plano de negócio e foque bastante nessa área. Esse é o passo primordial para seu sucesso.
Abraço!
De fato é isso mesmo que toda lanchonete deveria vender, boa parte é assim, mas outras nem se que tem alguns salgado que preste. Com isso acabam perdendo publico, e ficando no prejuízo!
Ótimo artigo José! Até!
Eu também já frequentei alguns lugares que não ofereciam vantagens aos clientes e só tinha mesmo o nome de lanchonete.
Quem deseja trabalhar nessa área deve ter sempre uma grande variedade de produtos, porque os clientes surgem a todo estante.