Abaixo eu vou te mostrar uma lista com 17 boas ideias de o que montar com 10 mil reais. Se você precisa de inspiração para começar, esse artigo tem tudo para te ajudar.
Observe:
1. Corretora de plano de saúde
Saúde é prioridade e muitas pessoas estão ingressando em planos o tempo inteiro. É por isso que montar uma corretora pode ser uma excelente ideia de negócio barato para montar.
Primeiro que você pode montar toda a sua estrutura de trabalho em casa, basta ter uma mesa, computador, internet e uma impressora. Agora se o objetivo é ter colaboradores, alugar uma sala e ter espaço para pelo menos mais quatro pessoas seria o ideal.
Além da estrutura física, você também precisa ter parceria com as operadoras de planos, assim terá uma cartela ampla para oferecer ao cliente de acordo com a sua necessidade.
2. Serviços de bem-estar e saúde
Ainda estamos falando de saúde, hein? Cada dia que passa as pessoas estão mais interessadas em se conectar com elas mesmas, buscando conhecimentos e técnicas mais naturais, antigas, como a Yoga, as massagens e até o pilates.
Esse é um negócio para abrir com 10 mil reais, mas a maior parte do eu investimento será na sua profissionalização na área escolhida.
Sabe por quê? Esse é um negócio que pode ser feito na casa do cliente, com pouquíssimos ou nenhum equipamento. Por isso o foco é em se tornar o melhor profissional possível.
Além de atender individualmente, você também pode montar grupos. Por exemplo: se tem três ou mais pessoas interessadas em aula de Yoga em um prédio, por que não montar uma turma? É uma boa ideia.
3. Artesanato
Que tal montar seu próprio atelier de artesanato? Pode até começar em casa, desde que tenha um espaço específico para o trabalho.
Existe uma infinidade de opções para você investir, desde o artesanato em argila, por exemplo, ao artesanato com tecidos. São muitas as possibilidades e não existe limite para o que sua imaginação pode fazer.
Tem tanta gente que gosta do trabalho com as mãos! Com planejamento, estudo de mercado e uma boa estratégia de divulgação, os seus produtos podem fazer bastante sucesso.
Então se você gosta dessa área, uma boa ideia para investir esse dinheiro é montando o seu próprio atelier.
4. Loja virtual dropshipping
As pessoas compram muito pela internet hoje e é uma boa sacada investir em uma loja virtual. Só que trabalhar com dropshipping é ainda mais interessante para quem não tem muito para investir e não quer se complicar com estoque ou entregas.
É um sistema onde você anuncia produtos de outras lojas. Você funciona como um intermediário entre compradores e marcas.
O cliente vai no seu site e gosta de um computador, por exemplo. Aí ele compra e espera a chegada. Só que na verdade esse computador não está no seu estoque e sim da loja “X”, que recebe o pagamento (você tira a sua comissão) e cuida da entrega.
Trabalhar assim é muito eficiente e prático (você só precisa de um computador e internet), só que é preciso ter muito cuidado e responsabilidade, principalmente na escolha desses parceiros.
Só trabalhe com empresas que tenham nome no mercado, que sejam profissionais e sérias! Outra dica é sempre dar o prazo de entrega maior do que a empresa oferece, assim você cobre qualquer atraso ou problema que houver.
5. Montar uma sapataria
Outro negócio para montar com 10 mil reais é a sapataria. Quem é que não precisa, vez ou outra, colar um sapato ou ajeitar uma sandália que quebrou?
Se você já tem experiência na área, ótimo, caso não tenha pode investir em um curso para se profissionalizar e também nos equipamentos básicos para começar o seu trabalho.
O espaço em si para o negócio não precisa ser grande e nem exige estrutura específica. Você precisa de área para trabalhar e estocar os produtos (os prontos e os que ainda serão feitos).
6. Aula de idiomas
Falar um segundo idioma é requisito básico para quem quer melhores cargos no mercado de trabalho. Por isso, se você é fluente em outro idioma, pode pegar esses 10 mil reais e investir no aluguel de uma sala e montar várias turmas.
A estrutura é básica: Cadeiras, sua mesa, um quadro, talvez uma televisão e um computador.
Para que a sua ideia tenha sucesso, é fundamental que você invista pesado na divulgação do seu trabalho. Quanto mais alunos, melhor.
O bacana é que com o avanço da internet, é possível dar aula para pessoas de outros lugares do mundo – então abre um leque ainda maior de faturamento para você.
7. Venda de infoprodutos
Um mercado que está bastante em alta hoje em dia é da venda de produtos digitais. Com esse valor de investimento é possível fazer alguns cursos de qualidade para aprender sobre o negócio e saber como conseguir dinheiro.
É um empreendimento que precisa somente de um computador, internet, conhecimento, persistência e muito trabalho.
Tem muita gente faturando super bem, começando do zero, você tendo um valor para tocar o negócio tem ainda mais chances.
Só não pense que é uma forma de dinheiro fácil, porque não é! É preciso ter muita dedicação para os resultados começarem a aparecer.
8. Chaveiro
É outro modelo de negócio que você pode montar com 10 mil reais com tranquilidade, ou talvez menos. É algo tão tradicional, que é fácil a gente achar vários em um mesmo bairro.
Você só precisa de estrutura para colocar os modelos de chaves que vai trabalhar, alguns equipamentos e a máquina que faz todo o trabalho para fazer cópias.
O que eu acho bacana também é investir no sistema de atendimento 24 horas, assim, sempre que houver uma urgência o cliente pode te ligar e você vai até ele resolver o problema. Isso acaba agregando valor ao seu projeto e criando fidelidade.
9. Montar um brechó
Você tanto pode montar um brechó de roupas usadas em uma lojinha, como pode montar na sua casa ou trabalhar somente com a internet.
Esse valor é suficiente para você montar um bom estoque, tirar fotos lindas das peças e anunciar nas redes sociais, no site Enjoei ou até mesmo em OLX e Mercado Livre.
É também um empreendimento que está em alta hoje por conta da mudança de pensamento consumidor. As pessoas estão mais conscientes, querem produzir menos lixo e aproveitar as coisas que podem ser reutilizadas.
Só não se esqueça que para ter sucesso é preciso trabalhar com roupas que estejam em bom estado. Nada de roupas sujas, rasgadas ou desbotadas.
10. Agência de marketing de conteúdo
Conteúdo é rei em todas as áreas. É por isso que a procura por profissionais de qualidade na produção de conteúdo tem crescido demais. Ainda tem muito o que se explorar nesse mercado, não só na internet.
Se você é profissional nessa área, ou se gosta de escrever e quer partir para esse campo, use esse dinheiro para investir em seu conhecimento.
A partir daí você pode até mesmo montar a sua agência em sistema remoto. Você pode trabalhar em home office e contratar colaboradores que trabalhem dessa forma também.
Com a aquisição de mais clientes e com o projeto crescendo, aí sim dá para montar uma estrutura física.
11. Adestramento de cães
Esse é outro negócio que tem muito potencial. O Brasil é um dos países com maior número de animais domésticos do mundo! Entre eles, a maior porcentagem, é claro, é dos cachorros. Segundo o Instituto Pet são mais de 52 milhões de cães no nosso país.
Sabe o que isso significa? Tem muito cliente para atender por aí.
O ponto principal nesse tipo de empreendimento é ser um excelente profissional, então invista em treinamentos para que você domine a técnica.
Em relação a estrutura, você pode precisar de alguns equipamentos para lidar com os animais, mas todo o treinamento pode ser feito na casa do cliente, o que diminui bastante o seu custo e investimento inicial.
12. Cortinas e persianas
Por muitos anos os meus pais trabalharam com a venda de cortinas e persianas. Eles faziam isso tudo com a venda de porta em porta.
O primeiro passo é encontrar fornecedores de qualidade para firmar parceria e anunciar com o catálogo de produtos deles. A partir daí, faça panfletos para distribuir e invista na divulgação por meio da internet.
Você vai até a casa do cliente, mostra o catálogo, faz as medições, dá o preço e pede o prazo para entrega e instalação.
O pedido vai para o fornecedor, que entrega o produto na casa do cliente e aí é só instalar.
Também é importante encontrar um instalador de confiança, ou se você preferir, você mesmo pode aprender e fazer também essa parte.
É uma empresa que dá para montar com 10 mil reais tranquilamente.
O foco precisa ser na divulgação dos seus produtos, na organização em relação a entregas e prazo e também na escolha de formas de pagamento (o ideal é escolher só cartão de crédito/débito e dinheiro, trabalhar com cheque pode dar muito problema).
13. Produzir comida/doces para vender
Outra boa alternativa para ganhar dinheiro com o seu negócio é investir na produção de comida, doces e salgados.
Você tanto pode escolher vender brownie, como pode investir na produção de marmitas fitness para vender por aí. Seja o que for, é um segmento que tem muito potencial e que pode render bastante.
Só é preciso seguir alguns passos: Escolha o público alvo, defina o cardápio, encontre bons lugares para comprar os ingredientes (que precisam ser de qualidade), ajeite o lugar para trabalhar, invista na divulgação e persista nisso.
14. Pequena distribuidora de água mineral
A revenda de água mineral é uma excelente oportunidade para você investir esse dinheiro e começar a tocar um negócio. Basicamente precisa de um parceiro, um galpão e uma bicicleta ou moto para entrega.
Também é importante escolher a região certa para trabalhar: pode tanto ser uma área residencial, como uma área comercial – lembro que quando trabalhei em uma loja de shopping tinha uma empresa que atendia a todos os lojistas.
Dá para começar pequeno e aos poucos ir estruturando e aumentando o negócio.
15. Serviço de reparos e manutenção
Outra ideia que tem se espalhado pelo Brasil é a de prestação e serviços voltados para pequenos reparos e manutenções em casa. Por exemplo: A pessoa quer instalar umas prateleiras ou pintar um quarto… Chama alguém para isso.
Não é preciso ter um pedreiro para isso, sabe? É só chamar quem possa fazer aquilo rápido e com qualidade.
Muitos chamam esse tipo de negócio de marido de aluguel, mas você pode colocar o nome que quiser e que vai chamar a atenção do seu público.
O foco aqui é oferecer excelência em qualquer serviço contratado, investir em bons equipamentos e também na divulgação.
16. Gráfica rápida
Dá para abrir uma gráfica rápida com 10 mil reais e se você souber escolher bem a região para se instalar pode se dar muito bem com esse negócio.
Basta ter dois computadores, duas impressoras e pronto!
Você pode oferecer serviços de xerox, impressão, plastificação, acesso à internet, encadernação e o que mais for necessário de acordo com a demanda do seu público.
O ideal é estar perto de escolas, faculdades, cursos, fóruns, cartórios e outros estabelecimentos que costumem utilizar bastante esse tipo de serviço.
17. Venda de relógios
Que tal investir esse dinheiro na compra de alguns relógios e sair vendendo de porta em porta e por meio da internet? Posso afirmar que é um bom negócio!
Já vendi relógios de porta em porta, para conhecidos e o resultado foi muito bacana. Você precisa ter um fornecedor de confiança, relógios de qualidade, uma boa lábia e cuidado para não vender fiado e nem por cheque – só em raras exceções.
Com um bom planejamento e organização, dá para faturar mais de R$4 mil no mês.
Escolha o que tem a ver com você e comece!
Depois de tantas ideias bacanas de o que montar com 10 mil reais, agora só depende de você analisar as possibilidades, ver o que mais tem a ver com o que pretende fazer e começar a investir e trabalhar.
Espero que o artigo tenha te inspirado!
Agradeço muito a companhia e desejo todo sucesso do mundo.
Boa noite!
Meu nome é Isaac. Qro montar um negócio
na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, MG.
Uma cidade aproximadamente com quarenta mil habitantes. O q vc me diria p abrir ou q dar p abrir com dez mil reais?
Agradeço desde já.
Boa noite estou planejando para montar a minha lojinha de moda feminina no final do ano.. Tenho 10 mil para investir, mas tenho medo de colocar tudo a peder. Vou pagar aluguel no ponto. Será que nessa crise e uma boa para abrir o próprio negócio? Ou é melhor aguardar? Desde já agradecida.
Olá,tudo bem? Gostaria de montar um salao móvel, especializado em cortes, daria certo?
Olá, faz um ano q montei uma loja d roupas fitness em sociedade. Porem agora q consegui um lucrinho de 300 reais pois somos em 3 socios.
tenho um ponto vazio ao lado. Porem a rua passa mt gente de carro mas não a pé. Gostaria d montar algo, a fabrica de chinelos realmente eh uma boa? Obrigado!
Boa tarde,
Preciso de uma boa renda e trabalhando como funcionária é muito difícil, o salário não é satisfatório. Ainda preciso conquistar a casa própria por exemplo, rsrs..
Tive a idéia de revender calçados, produto feminino e que as mulheres não abrem mão. Futuramente, penso até numa marca própria.
O que você, sendo experiente em pequenos negócios, acha dessa idéia?
Quanto, mais ou menos irei gastar?
Muito obrigada desde já. Conhecer seu espaço me deixou muito esperançosa. Obrigada pelas informações a respeito de diversas áreas.
Olá Silvana!
Eu acho muito legal ver pessoas como você que estão animadas para conquistar a própria renda, pois este é o diferencial que todas as pessoas precisam para conseguir ter sucesso. Já com relação a venda de calças, eu achei interessante, mas naturalmente as mulheres não compram calças com uma grande frequência e acredito que existem outros produtos neste mesmo segmento que podem lhe proporcionar uma rentabilidade até maior, como é o caso das roupas fitness, que estão em alta.
Sobre o investimento, isto será algo muito variável, pois vai depender da forma como pretende trabalhar, dos fornecedores de produtos e tudo mais, portanto acredito que com menos de R$ 8 mil já para iniciar hoje em dia com uma pequena loja. já revendendo de forma autônoma é possível começar com menos da metade deste valor.
Abraços e sucesso!
Quero montar um pequeno restaurante para vender prato feito e marmitex, moro em Sorocaba-SP. Meu amigo o que me diria?