O que comprar no Brás para revender? 10 melhores produtos

Publicado por Jéssica Trabuco em 19 de setembro de 2022

Hoje eu vou te apresentar uma lista com 10 produtos para comprar no Brás para revender! São coisas consideradas verdadeiras oportunidades para quem quer ganhar dinheiro, então fique de olho!

Confira algumas boas sugestões de coisas para comprar:

1. Roupas


ideias do que comprar no Brás para revender

O Brás é simplesmente o maior polo comercial de roupas do Brasil! Por isso que a primeira coisa da minha lista são as roupas. Por lá você encontra uma grande variedade de todos os tipos possíveis e imagináveis de peças. 

É possível comprar no meio da rua com alguns camelôs, dentro das galerias, nos shoppings e na famosa Feira da Madrugada. Logo que chega na região você já consegue ver um mundaréu de lugares que vendem esse mesmo produto. 

Lá dá para encontrar uma variedade de Jeans, roupas fitness, roupas de crianças, roupas que são réplicas de algumas marcas, roupas plus size, roupas mais formais, roupas casuais, roupas de frio… O que você imaginar!

O segredo para conseguir as melhores peças é caminhar bastante! Como tem muita concorrência, o ideal é você olhar com atenção mesmo e não comprar de primeira.

2. Enxoval de bebê


Existem algumas ruas no Brás que são voltadas exclusivamente para a venda de artigos para montar enxoval de bebês. Lá tem tanta variedade e é tão mais barato que não são só pessoas interessadas em ganhar dinheiro que compram lá não, mas também os responsáveis pelas crianças.

As ruas de lá que são as preferidas para quem vai comprar esses produtos são a Bresser, Oriente, Baião Lobato e Maria Marcolina. 

3. Tecidos


Talvez você ainda não saiba disso, mas os tecidos são ótimas opções do que comprar no Brás para revender. Existem várias lojas com tecidos de todos os tipos pela região. Muitas são espalhadas, mas tem algumas ruas que são mais específicas, principalmente a Joli. 

É uma boa opção tanto para quem quer revender tecido, quanto para quem trabalha com costura. Os preços por lá são maravilhosos e vale a pena visitar o maior número de lojas antes de fechar com qualquer uma. 

Ah! Lembrando que por lá também é fácil encontrar lojas de aviamentos, viu? Se seu intuito for a costura, provavelmente vai precisar dessas coisas, então procure por lá que vai encontrar muita opção também.

4. Cama, mesa e banho


Também dá para comprar no Brás lojas específicas que vendem artigos de cama, mesa e banho. Tem tanto no atacado quanto no varejo, de diversos tipos, tamanhos e materiais. Por lá, eu tenho certeza que você vai encontrar de tudo. 

Você sabe quais são os itens que compõem esse segmento? Vou te mostrar:

  • Lençol;
  • Fronha;
  • Cobertor;
  • Manta;
  • Jogos de cama;
  • Edredon;
  • Travesseiro;
  • Manta;
  • Toalha de rosto e de corpo;
  • Passadeiras;
  • Pano de chão;
  • Tapetes de cozinha;
  • Roupão;
  • Tapete anti-derrapante;
  • Pano de prato;
  • Avental;
  • Flanelas;
  • Toalha de mesa.

5. Chapéus


Apesar de não ter tanta variedade como os itens que falei acima, ainda existe uma quantidade considerável de oferta de chapéus pelo Brás, o que faz com que seja uma ótima região para comprar para revender. 

Tem chapéu comum e principalmente boné, de todos os jeitos! Eu estive por lá na minha última viagem para São Paulo e fiquei impressionada com a qualidade do que encontrei por lá. 

Não posso deixar de dizer que rola muita falsificação… Principalmente nos camelôs que trabalham no chão da rua. Muitas delas são tão perfeitas que parecem com as originais, eu fiquei impressionada!

6. Bolsas


Nas ruas Eliza Whitacker, Henrique Dias e nas proximidades delas, é bem fácil encontrar lojas que trabalham com a venda de bolsas no varejo e no atacado. Na realidade você vai encontrar esses produtos sendo vendido por toda a área, mas nesses locais a concentração é maior. Tem muita opção!

7. Calçados


Tem muita loja de calçados no Brás, viu? Lá é um excelente lugar para comprar para revender. Nas ruas próximas da estação, você confere a maior aglomeração de distribuidores e atacadistas.

Você encontra desde calçados para eventos e festas, como chinelos e, principalmente, tênis! Só fique atento para não comprar gato por lebre, viu? Assim como no caso de outros produtos, têm muito tênis falsificado por lá. 

Se a gente não prestar muita atenção acaba levando sem nem perceber. 

8. Itens de decoração


Apesar de não ser o ponto forte, a decoração também é uma boa opção do que comprar no Brás para revender. Existem algumas lojinhas espalhadas com boas opções de produtos que podem te interessar. 

Eu comprei algumas coisas por lá, inclusive! Nas galerias maiores tem várias lojinhas de decoração que vendem de tudo. Para você ter uma noção eu comprei uns 10 quadros decorativos de tamanhos diferentes e foram super baratos. 

9. Bijuterias


Vou te ser sincera, o melhor lugar para comprar bijuterias é na 25 de Março! Só que se você já estiver por lá comprando roupas ou coisas assim, vale a pena conferir as opções desses acessórios por lá. 

10. Utilidades


Também não é o ponto mais alto do local, mas é possível sim encontrar boas opções de utilidades domésticas lá no Brás. O segredo é ficar atento mesmo enquanto for andando por lá. 

O que comprar no Brás para revender

Informações importantes para quem quer comprar no Brás para revender


Se você quiser comprar algumas coisas lá no Brás, eu acho que vale a pena saber algumas coisas. Eu vi que tem umas perguntas muito frequentes sobre a região e eu resolvi trazer um “perguntas e respostas” simples para te ajudar. 

Veja abaixo: 

Qual o melhor dia da semana para ir no Brás?

Depende do que é melhor para você! Se a ideia é aproveitar os melhores preços e ter acesso a mais variedade, sexta e sábado. Se for para comprar com mais tranquilidade, com menos movimento, de segunda a quinta.

Quanto levar de dinheiro?

Não tenho como te dizer exatamente quanto levar em dinheiro para comprar no Brás porque não sei o que está procurando e nem a quantidade que vai precisar, mas te garanto que com R$500 já é possível fazer a festa. 

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do Brás varia de acordo com as lojas e com o período do ano, mas no geral, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e nos sábados de 9h às 14h. Em algumas épocas as lojas funcionam durante a madrugada. Para não ter nenhum problema, é bom pesquisar especificamente sobre o período que você vai.

Às compras!


Agora que você já sabe o que comprar no Brás para revender, se organize e faça o seu planejamento para aproveitar os preços por lá. 

Espero que o artigo tenha te inspirado de alguma forma, viu?

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário