24 nomes para sebo de livros

Publicado por Jéssica Trabuco em 28 de dezembro de 2020

Que tal conhecer essas minhas 24 sugestões de nomes para sebo de livros e se inspirar para achar a nomenclatura perfeita para o seu negócio? Para te ajudar com isso eu ainda vou te apresentar algumas dicas que facilitarão esse processo. 

O que acha da minha proposta? Fica comigo até o final e aproveita essa oportunidade. 

Confira: 

nomes para sebo de livros

  1. Mega Sebo
  2. Mais Sebo
  3. Maxi Sebo
  4. Master Sebo
  5. Top Sebo
  6. Santo Sebo
  7. Donna Sebo
  8. Madame do Sebo
  9. O Rei do Sebo
  10. A Rainha do Sebo
  11. Livros Central
  12. Dom Livreiro
  13. Seu Livreiro
  14. Encanto de Livros
  15. Só Livro Bom
  16. Página Amarela Sebo
  17. Prateleira Sebo de Livros
  18. Marcador Sebo de Livros
  19. Livros Marcados 
  20. Folha de Livro
  21. Corte dos Livros
  22. Livro Barato
  23. Troca de Livro
  24. Livro Trocado

Defina o seu público alvo!


Antes de montar o sebo de livros em si é preciso identificar o tipo de cliente que pretende atender. Por exemplo: O seu sebo será focado em algum segmento ou será geral? Você trabalhará só com livros ou com outras coisas? Quer comercializar livros semi novos ou em qualquer estado?

As respostas dessas perguntas te ajudarão a criar um perfil do público ideal e a partir disso é fácil identificar como ele se comunica e quais palavras fazem mais sentido para ele. 

É nisso que você precisa focar! O seu nome tem que falar e tocar nessas pessoas. 

Evite nomes para sebo de livros que sejam complexos


Mesmo se tratando de um negócio que tem a ver com conhecimento, você não deve ultrapassar os limites na hora de criar sua marca. Nada de nomes difíceis de ler e falar, nomes estranhos demais ou até aqueles vindos de outras línguas que ninguém entende. 

O foco aqui deve ser evitar qualquer barreira entre a marca e o consumidor! A melhor forma de fazer isso, logo de cara, é usando palavras simples e que façam parte do cotidiano das pessoas. 

A comunicação, independente do tipo, tem como objetivo o entendimento. Então evite enfeitar demais e encontre a solução que está de frente para a sua cara. 

Que tal aproveitar o seu próprio nome na marca?


O seu sebo pode levar o seu nome na marca, já pensou nisso? Nome, sobrenome ou apelido, o que importa é que seja a forma que as pessoas estão acostumadas a te chamar. 

Ao usar essa estratégia você ganha credibilidade, deixa as pessoas curiosas e até cria uma relação muito mais forte e interessante com o seu público. Se estiver interessado em criar um negócio sério e dar o seu melhor nisso, só existem vantagens!

Verifique se o nome que inventou ou escolheu está disponível


Qualquer nome de sebo tem a possibilidade de já existir por aí, mesmo que você tenha tirado completamente do zero de dentro da sua cabeça. A gente mora em um país enorme e existem muitos lugares no mundo que se fala a língua portuguesa. 

Para não correr o risco de começar o negócio com o nome de outra pessoa, faça algumas pesquisas! Verifique nas redes sociais, no Google, procure por marcas registradas no site do INPI e até veja se existem domínios de sites registrados com esse nome.

Todo esse cuidado é importante para evitar que comece com esse erro terrível. Além de um belo processo, isso pode te dar muitas outras dores de cabeça. 

Inclusive, quando você encontrar um nome disponível, trate de registrá-lo o quanto antes!

Escute as suas ideias!


Essa é uma técnica simples, mas que te ajuda a entender o potencial do nome: Leia em voz alta e repita quantas vezes achar necessário. 

A verdade é que nem sempre o que a gente escreve soa bem aos ouvidos, sabe? Então falar e ouvir é muito importante. Se ainda ficar com dúvidas, chame uma pessoa de sua confiança para opinar. 

Ação!


Agora é agir! Não adianta nada ter conhecido essas ideias de nomes para sebo de livros e as minhas dicas, se não começar a tomar uma atitude. 

Espero que de alguma forma o artigo tenha te ajudado e que você tenha muito sucesso. 

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário