Nomes para creperia: 51 ideias criativas para usar

Publicado por Jéssica Trabuco em 10 de março de 2023

Conhecer algumas opções de nomes para creperia pode ser aquilo que você precisa para começar a planejar a sua marca. Com cuidado e estratégia é possível criar algo que vai levar o seu empreendimento ao sucesso. 

Para isso é preciso ser criativo, conhecer muito bem o público alvo e ter o cuidado de não utilizar algo que já tem dono. 

Tenho certeza que depois dessa leitura, vai ser muito mais fácil pensar em algo que faça sentido para você. 

Vem!

51 ideias de nomes para creperia criativos e fáceis de lembrar


nomes para creperia

Abaixo você encontrará 51 ideias para creperia que podem te inspirar ou até servir para o seu projeto. Meu objetivo foi trazer combinações de palavras que possam ser usadas para qualquer estilo de empreendimento nesse setor. 

Me preocupei também com nomes que fossem fáceis de falar, de lembrar e que não causasse estranheza nas pessoas. 

Dê uma olhadinha e veja o que acha: 

  1. Meu brother Creperia
  2. Maravilha Creperia
  3. Dos Deuses Creperia
  4. Creperia da Tia
  5. Sonhar Creperia
  6. Água na Boca Creperia
  7. Lilás Creperia
  8. Salsinha Creperia
  9. Brasileirinho Creperia
  10. La Francê Creperia
  11. Tanto Sabor Creperia
  12. Marrom Creperia
  13. Di Casa Creperia
  14. Degust Creperia
  15. Paladar Creperia
  16. Divina Creperia
  17. Amarela Creperia
  18. +55 Creperia
  19. Creperia do Francês
  20. Pequeno Bistrô e Creperia
  21. Gostoso Sabor Creperia
  22. Pitanga Creperia
  23. Belle Creperia
  24. Da Barra Creperia
  25. Queijim Creperia
  26. Sô Creperia
  27. Point do Crepe
  28. Toca do Crepe
  29. Crepelícia
  30. Delícia de Crepe
  31. Senhor do Crepe
  32. Dona do Crepe
  33. KiCrepe Bom!
  34. BomCrepe
  35. Meu Crepe
  36. CrepeBom
  37. Crepe Mais
  38. Crepe King
  39. Rainha do Crepe
  40. Crepe da Central
  41. Brasil Crepe
  42. Gula Crepe
  43. Crepe do Imperador
  44. Olha o Crepe!
  45. Crepe de Ouro
  46. Crepe in Casa
  47. Tô no Crepe!
  48. Mama Crepe
  49. Disk Crepe
  50. Fábrica de Crepe
  51. Cabana do Crepe

Defina e conheça o seu público


Não tem como pensar em um nome ou até mesmo em um slogan para creperia sem ter definido o grupo de pessoas que pretende alcançar. Você terá que fazer uma pesquisa de mercado na sua região para analisar isso direitinho. 

Quando entender quem são elas, é hora de estudar sobre como se comportam, sobre o que consomem, como consomem e como se comunicam. 

A partir do momento que você entende o que é importante para esse grupo, fica muito mais fácil criar uma logo, uma estrutura, um cardápio e toda uma comunicação que faça sentido e lhe traga resultados.

Por isso, caso ainda não tenha essa informação, faça isso o quanto antes!

Aposte no simples


Algumas pessoas acabam acreditando que para chamar a atenção das pessoas e até para dar uma “boa impressão” ao negócio, o melhor é criar um nome que seja bem diferente, com palavras difíceis ou termos estrangeiros. 

A questão é que na prática isso não funciona muito bem assim. Ir pelo caminho do muito estranho pode na verdade causar um certo desconforto e até atrapalhar o seu empreendimento. 

Por isso, eu acho que vale muito mais a pena procurar trabalhar com palavras e termos que já façam parte do dia a dia do público que pretende cativar. Lembra que falei aqui que é preciso conhecer bem as pessoas que quer conquistar como clientes? Pois então!

O nome de uma creperia precisa fazer sentido para o dono, óbvio, mas precisa tocar o coração dessas pessoas e você só vai conseguir fazer isso conhecendo bem elas. 

Nem sempre o nome faz sentido


ideias de nomes para creperia

Isso é algo interessante de se falar. Um dos conselhos que a gente costuma dar na hora de alguém criar um nome de uma empresa é pensar em palavras que tenham a ver com o segmento. Isso é válido, mas não é uma regra. 

Um grande exemplo disso é a Apple. O que maçã tem a ver com tecnologia? Não tem, mas a empresa apostou em um nome fácil, algo comum e hoje é uma gigante do seu setor. 

O mesmo pode funcionar para você. Trazer uma palavra que goste, mas que não tenha uma relação direta com crepe, pode funcionar. 

Dá para usar termos divertidos


Comer é algo que nos deixa felizes, não é? Que tal então aproveitar esse sentimento também no nome? Eu acho que dá para fazer umas junções interessantes e divertidas que podem ser bem chamativas. 

Termos como “Ki Delícia” e “Larica”, por exemplo, podem aproximar a marca dos clientes e aumentar o fluxo no mês. 

Na minha lista tem algumas opções nesse sentido e eu acho que vale a pena pensar nisso. 

Use o seu nome


Você sabia que tem como montar uma creperia de sucesso usando o seu próprio nome, sobrenome ou apelido na marca? Pois é! Empresas de vários setores pelo mundo apostam nessa estratégia e ela pode dar muito certo. 

Primeiro que tira aquela ideia de empresa formal e distante das pessoas. O cliente se sente próximo de você, quase íntimo e também acaba confiando mais no que faz. Afinal, quem vai colocar o nome em um empreendimento fadado ao fracasso? Ninguém!

Para ver se funciona, pegue o nome que as pessoas usam para te chamar e tente juntar com alguns termos referentes à crepe. Veja se soa bem e até peça a opinião de alguém para te ajudar. 

Verifique a disponibilidade dos nomes para creperia antes de usar


Mesmo que você tenha uma ideia para uma creperia que seja incrível e tenha sido montada totalmente do zero, a possibilidade de ela já existir por aí é bem grande. A gente mora em um país enorme, cheio de pessoas e não é estranho pensar nisso. 

Portanto, para não correr o risco de começar um empreendimento usando a marca de outra pessoa, é preciso pesquisar para ver se a sua ideia está disponível para uso. 

Dá para fazer isso fazendo uma pesquisa nas redes sociais, no Google e até no banco de marcas do site do INPI (que é o órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil). 

Se alguém já usar a marca, não insista. Continue sua busca até encontrar algo que esteja livre!

Comece a trabalhar!


Agora é com você! Já te dei várias dicas e ideias de nomes para creperia que podem ajudar o seu negócio. Comece a trabalhar o quanto antes e coloque tudo que eu trouxe aqui em prática. 

Estou na torcida pelo seu sucesso. 

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário