42 Nomes para brechó

Publicado por Jéssica Trabuco em 20 de outubro de 2020

Se você precisa de inspiração, vai gostar dessa lista que fiz com 42 nomes para brechó! Além disso, você ainda vai ter acesso a algumas dicas que podem te ajudar a criar uma nomenclatura para o seu negócio do zero.

Fica comigo até o final e aproveita essa oportunidade:

nomes para brechó

  1. Vintage Chic
  2. Brechó Dourado
  3. Bela Chic
  4. Brechó de Marca
  5. Armário Azul
  6. Nosso Cabide
  7. Cabide Amarelo
  8. Ouro Guardado
  9. Estante de roupa
  10. Cômoda de Estilo
  11. Cômoda de rainha
  12. Roupas dos Reis
  13. Bazar Chic
  14. EcoRoupa
  15. Gaveta Aberta
  16. Baú 
  17. Baú encantado
  18. Reserva Bonita
  19. Encanto de Roupa
  20. Mais Brechó
  21. Império Vintage
  22. Reino do Brechó
  23. Marco Brechó
  24. Par de Luvas
  25. Peça de Roupa
  26. Tudo Bom
  27. Garimpô
  28. Garimpo Chique 
  29. Bom Garimpo 
  30. Mais Garimpo
  31. Garimpeiros
  32. Vestido de bolinha Brechó
  33. Vitrine do Garimpo
  34. Vitrine da Moda
  35. Vitrine Vintage
  36. Vitrine Chique
  37. Bazar do Garimpo
  38. Império do garimpo
  39. Tesouro de Gaveta
  40. Catálogo Chique
  41. Bom Brechó
  42. Baú do Garimpo

Fale a língua do seu público alvo


Você pode querer abrir um brechó para adultos que tem além de roupas, sapatos ou até mesmo um brechó infantil, o que importa nesse caso é que você tenha essa definição antes de tirar o projeto do papel. 

Um brechó voltado para crianças precisa ter um nome que condiz com isso com coisas lúdicas e alegres, enquanto que um brechó voltado para público A, por exemplo, precisa ter uma nomenclatura mais sofisticada.

Por isso pense: Para quem você quer voltar todo o seu negócio? É nessa pessoa que precisa pensar na construção da sua marca. 

Prefira o simples


Essa é uma dica que funciona não só para o nome de um brechó, mas para o nome de qualquer tipo de negócio. Tem gente que acha que enfeitar demais e colocar termos muito complicados é o melhor caminho, mas na verdade isso pode afastar as pessoas. 

Por isso, na hora que você for escolher palavras ou criar algo do zero, pense no que é simples, no que é fácil de falar, no que soa bem aos ouvidos, sabe? Pense nisso!

Seja criativo!


É importante dizer que os nomes não precisam ter ligação direta com roupa ou venda. Palavras diferentes acopladas com outros termos podem funcionar bem também e dar destaque ao seu negócio. 

Acho que um grande exemplo disso é a Apple, grande marca de smartphones e tablets. O seu nome na verdade é “maçã” em português. 

Se você souber trabalhar bem um nome assim, pode funcionar muito bem e causar até curiosidade para o seu público. 

Teste os nomes de brechó em voz alta


Passou o dia todo pesquisando e juntando palavras? Agora é a hora do teste que considero mais importante: Falar todas elas em voz alta! Isso vai te ajudar a transformar o negócio em algo real, sabe? É como se você pudesse tocá-lo. 

Repita as palavras quantas vezes achar necessário e peça a ajuda de alguém que confie também. Selecione as que soarem melhor e assim o trabalho vai ficar muito mais fácil. 

Só escolha o nome que realmente esteja disponível


É muito comum que a gente acredite que criou algo do zero, quanto na verdade ele já existe e está sendo usado por aí. Isso é normal já que vivemos em um país enorme cheio de habitantes. 

Para que isso não aconteça com você, antes de montar o seu negócio baseado nisso, verifique se o nome já não está sendo usado. 

Você pode fazer isso de pelo menos três maneiras:

  • Pesquise o nome no Google;
  • Pesquise algum perfil ou página nas redes sociais;
  • Verifique se tem alguma marca registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Conteúdo Recomendado:


Comece!


Agora ou você escolhe entre um desses 42 nomes para brechó que trouxe, ou usa as minhas dicas para construir algo do zero. 

Seja qual for o seu caminho eu te desejo muita sorte e todo sucesso do mundo!

Agradeço a sua companhia. Um abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

9 comentários

  • Fechei minha loja aqui em casa tenho muita roupas novas masculina e femenina queria fazer um bazar estou indecisa com o valor, e por onde começo?

  • Maria Luiza sano Ferreira

    Quero montar um brechó, com roupas usadas e novas e moves usados, qual nome por por favor

  • Selma Antonia Borela de Abreu

    Já trabalhei com Brechó e agora quero retornar.Ele vai funcionar em minha caragem.
    O espaço não é grande , vou trabalhar com uma arara e uma cômoda. Á noite guardarei em minha sala , pois este horário guardadei meu carro na garagem.

    Gostaria de idéias novas.
    O nome eu já tenho “Brechó das Amigas” oque vocês acham??

  • Sara de Jesus Marinho

    Bem primeira mente vc não pode vender fiado,Não muito caro as novas não pode passar de 50 e as mais usadas de 20 pra baixo depois mando outras dicas tbm soy revendedora

  • DELICE DE FATIMA TAVARES DA SILVA DE AGUIAR

    Adorei as sugestões, muito satisfatórias.

  • Andreia Christina de Oliveira Santos

    Estou começando a montar meu brechó com peças novas e usadas mas ainda tô indecisa no nome da loja e como começar a trabalhar nas redes sociais.

  • Maroly silva

    Eu to montando um brechó com minha filha com ajuda da minha irmã de S.P ela manda as pecas novas e usadas e nos estamos organizando aqui no Ceará nova oli n_da esto precisando de mais de ganhar um dinheiro pra manter minha casa e foi essa opção e como minha irma pode me ajudar se alguem tiver dicas de bazar quero muito saber pois nunca vendi roupas.

  • Isabel Cristina

    Estou montando um brechó com a minha filha!!
    Adorei as dicas!
    Muito obrigada 🙏

  • Maria da Conceição Oliveira

    Boa tarde! Estou querendo montar um bazar pra começar. Nunca trabalhei com isso,com a pandemia quero fazer alguma coisa dentro de casa. Teria como você me ajudar?

Deixe o seu comentário