Hoje eu resolvi trazer para você uma lista com 43 ideias de nomes para bar e mais algumas dicas importantes que vão te ajudar a se inspirar e começar a correr atrás para criar a sua própria marca.
Aproveite essa oportunidade e fique comigo até o final:
- Bar Prime
- Bar Real
- Bar Imperius
- Bar da Gelada
- Bar Neve Real
- Bar Supreme
- Bar Boa Gelada
- Bar Gelada Prime
- Bar Gelada Supreme
- Bar Canto da Gelada
- Bar Hora da Gelada
- Bar Ponto da Gelada
- Bar Santa Gelada
- Bar da Sorte
- Bar do Primo
- Bar Kigelada
- Bar dos Amigos
- Bar da Resenha
- Garagem Bar
- Bar do Pagode
- Santo Bar
- Bar do Preto
- Bar Sensação
- Bar dos Camaradas
- Choco Bar
- Bar das Meninas
- Bar da Saideira
- Bar dos Cornos
- Sofrência Bar
- Pinga Bar
- Bar da Branquinha
- Bar Desce Mais
- Bar Tomar Uma
- Bar das Primas
- Tô em Casa Bar
- Farmácia Bar
- No Reggae Bar
- Bar Cai Duro
- Bar do Barreiro
- Carango Bar
- Bar du Mar
- Bar do Tio
- Bar do Moço
Pense em um nome de bar divertido
Mesmo que você tenha criado um bar pequeno, sabe o quanto as pessoas vão buscar o seu empreendimento para se distrair e se alegrar, não é? Porque, então, não une o útil e agradável e cria nomes engraçados e divertidos?
Usar expressões de quem bebe, gírias e até relações com coisas engraçadas na internet, famosos, livros, filmes e seriados, pode te destacar dos concorrentes e gerar uma curiosidade tão grande, que vai atrair muita gente.
Na minha lista eu trouxe algumas opções assim, mas acho que vale a pena você buscar coisas que sejam mais referentes à sua região e à realidade do seu público alvo. Faça o teste!
Menos é mais
Se a ideia é que as pessoas leiam o nome do bar e se sintam conectadas com ele, o seu objetivo deve ser facilitar essa comunicação. Lembra daquela expressão que diz que “menos é mais”? Pois então!
Ao invés de tentar enfeitar muito o seu nome, procure criar ele a partir de palavras mais comuns e que façam parte do dia a dia das pessoas da sua região.
Elas precisam entender de cara o que é o seu negócio! Sem falar que devem conseguir falar o nome sem dificuldades. Por mais simples que pareça essa estratégia, ela cria aproximação e isso pode refletir diretamente no seu faturamento.
Coloque seu nome na marca
É muito comum que nomes de bar levem a cara do seu dono. “Bar do Zé”, “Bar do João” e outros exemplos, deixam claro o quanto isso soa bem aos ouvidos e ainda dá uma sensação de confiança para o cliente.
Pode ser o seu nome, sobrenome ou apelido… O importante é que seja o termo que as pessoas mais usam para te chamar aí onde você mora.
Verifique a disponibilidade da sua ideia!
Antes de se empolgar muito com uma das ideias de nomes, é importante que você faça uma pesquisa e verifique se ela está mesmo disponível para uso. Ter uma ideia do zero não é garantia que ela te pertence.
Para não correr o risco de começar o projeto com a marca de outra pessoa, verifique pelo menos as seguintes coisas:
- Veja qual resultado aparece ao pesquisar o nome no Google;
- Verifique se existem perfis de redes sociais;
- Procure por marcas registradas no site do INPI;
- Vá até o registro.br e verifique se o domínio do site está disponível para registro.
Importante dizer que se a ideia já estiver sendo usada você não deve insistir. Deixe ela de lado e procure até encontrar uma que se encaixe perfeitamente com o seu negócio.
Quando isso acontecer, inclusive, minha dica é que inicie o processo de registro da marca o mais rápido que puder. Isso vai te dar segurança e evitar que outras pessoas usem o seu nome.
Ação!
Depois de tantas dicas e ideias de nomes para bar, acho que vai ser mais fácil construir a identidade do seu negócio, hein?
Espero que o artigo tenha te ajudado de alguma forma e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço e até mais!
Deixe uma resposta