10 Produtos que vendem em tempos de crise

Publicado por Jéssica Trabuco em 1 de junho de 2020

Entre os produtos que vendem em tempos de crise os mais vendidos costumam ser os alimentos, seguido dos remédios. Porém existem outros itens que também vendem muito mesmo na crise.

Produtos de limpeza e eletrônicos são exemplos de itens que vendem em tempos de crise. Portanto, existem áreas que não são tão afetadas e mesmo assim seguem vendendo.

Se você quer tirar proveito disso e continuar lucrando em momentos de crise, precisa ficar atento a esses produtos.

A seguir eu fiz uma lista com 10 itens que mesmo em momentos complicados as pessoas continuam comprando e investindo. Eles podem ser excelentes opções para você vender e ganhar dinheiro.

Veja ideias interessantes de produtos que vendem em tempos de crise:

1. Livros


Produtos que vendem em tempos de crise

Existem pessoas que são apaixonadas por leitura e faça chuva ou sol continuam investindo nesse bom hábito. Além de ser uma excelente fonte de conhecimento, os livros ajudam a gente a distrair a mente e viajar para outros lugares.

Hoje em dia, diferente do que acontecia anos atrás, ainda temos a possibilidade dos livros digitais que podem ser lidos em celulares, computadores e em leitores específicos, como o Kindle.

Esse é um mercado que eu acho que nunca deixará de existir e irá se moldando de acordo com a situação do momento.

2. Remédios


Segundo pesquisa da Interfarma, em 2017 o Brasil alcançou a marca de R$57 bilhões em venda de medicamentos em farmácias. É um número expressivo que com certeza já foi ultrapassado!

Mesmo em meio à crise, uma farmácia continuará funcionando porque se trata de um negócio essencial para a sociedade. Por isso que investir na venda desse tipo de produto tem tanto potencial.

3. Produtos de limpeza


Também fazem parte dos produtos essenciais e se a crise que estivermos passando tiver a ver com doenças facilmente transmissíveis, como é o caso do Coronavírus, aí que as vendas desse tipo de produto vai crescer mesmo.

Acho que dá para incluir nesse tópico os produtos de proteção individual que temos utilizado nos últimos temos, como é o caso da máscara, da luva e também do álcool em gel. Eu acredito que eles serão mais presentes na nossa vida a partir de agora.

Portanto, quem tem negócios nesse ramo continua vendendo mesmo durante o período de crise!

4. Comida pronta


Sabe o que as pessoas procuram em tempos de crise? Comida pronta! Seja porque sai mais barato, seja por ser mais prático ou como uma alternativa de “distração” em meio a um período difícil.

E aqui entra uma lista grande que vai desde comidas para serem utilizadas durante a semana (como as congeladas), como as comidas prontinhas para comer, como as pizzas, hambúrgueres e outras coisas que vendem por aí.

5. Produtos e artigos para exercícios


o que vender em tempos de crise

O que estamos vivendo atualmente mostrou o quando as pessoas estão recorrendo ao exercício físico, mesmo em casa, para manterem a saúde física e mental. Por isso, em tempos de crise os artigos e equipamentos esportivos são tão procurados.

Acredito que nunca antes as pessoas se importaram tanto com cuidar a própria saúde e do corpo em si, por isso que esses itens são tão cobiçados.

Investir nesse tipo de produto e trabalhar com preços justos e acessíveis pode ser a sua chance de alcançar um maior número de pessoas e ter lucro.

6. Alimentos e bebidas


Produtos alimentícios e bebidas também entram na parte de coisas essenciais, que mesmo com uma situação apertada e difícil continuarão tendo saída. É fácil perceber isso quando mesmo em uma crise vemos mercados sempre lotados.

Por ser uma necessidade humana, as pessoas não deixarão de comprar. Afinal, a prioridade principal é a alimentação para conseguir se manter. Portanto, esses são produtos que vendem em tempos de crise e sempre vão continuar vendendo.

7. Cursos de capacitação


Quando a crise chega muita gente perde emprego e negócios, é por isso que nesse momento é comum procurar novas alternativas para viver a vida. É aí que aparece a oportunidade dos cursos de capacitação, principalmente os online.

Pode ser desde um curso que ensina a instalar ar condicionado a um curso que ensina a fazer brigadeiro gourmet. Tudo que envolva uma profissão ou um meio de trabalhar por conta própria acaba ganhando destaque nesse momento.

O que mais tem em um momento como esse é gente querendo saber como ganhar dinheiro na crise, então se você tiver produtos confiáveis que realmente agreguem valor, pode ter uma boa saída.

8. Roupas


Vendedora de roupas vendendo em tempos de crise

Com o mercado bom ou ruim sempre vai ter alguém vendendo roupa, é incrível! Só que nesse segmento é preciso ir além do comum e reconhecer oportunidades, como as roupas usadas. Muita gente tem preferido comprar roupa em brechó do que na loja.

Isso tem muito a ver com a repaginação que esse negócio sofreu. Hoje é visto como uma forma de consumo consciente, um local para conseguir pagar barato por roupas maravilhosas.

Seja como for, vender roupa dá dinheiro e sempre foi um bom negócio.

9. Artigos de casa e decoração


Em momentos onde o mundo passa por situações difíceis é comum olharmos com mais cuidado para o nosso lar e procurarmos meios para deixa-lo mais confortável e seguro.

Sem falar que atualmente as pessoas tem passado por uma tendência de arrumar e organizar a casa, dando personalidade a cada canto, principalmente com coisas feitas por elas mesmas.

Isso tudo faz com que esse mercado, mesmo em momentos de crise, continue dando resultados em comparação a outros.

10. Produtos eletrônicos


Outra forma de ganhar dinheiro em meio a uma recessão é investindo na venda de eletrônicos, desde celulares, a notebooks ou outros aparelhos como de som.

Esses produtos tornam a vida das pessoas mais confortável e até mesmo prazerosa. São uma maneira de sair um pouco da realidade, sem falar que também tornam a vida mais prática e rápida.

Vai vender algum produto?


Depois de conhecer esses 10 produtos que vendem em tempos de crise, o que você vai fazer? Quem sabe um deles não é a oportunidade que você procurava para ganhar dinheiro e resolver um pouco as coisas?

Espero que essa lista tenha te inspirado e ajudado e alguma forma. Agora cabe a você analisar se algum desses produtos se encaixa no seu perfil e tem realmente uma boa vendagem em sua cidade.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Estou desempregada a 5 anos , sou de minas gerais e atualmente, a 2 anos estou no Mato Grosso. Aqui pra sobreviver trabalho como diarista mas muito mal remunerada. Preciso fazer algo pra complementar… pensei em pizzas caseiras. Acho que pode dar certo. Obrigada pelas dicas…. serão muito úteis.

Deixe o seu comentário