Com o passar dos anos, a moda praia e fitness se transformaram para além dos seus ambientes naturais – praias e academias. Ultrapassando seus nichos, esses itens se tornaram símbolos da moda com recortes, modelos e colorações inovadoras. Portanto, se você está procurando estratégias sobre como montar uma loja de moda praia e fitness, confira o artigo na íntegra!
Veja mais: Franquia Padaria Pet: Como montar uma? Quanto custa?
Passo a passo para abrir sua própria loja
Para que seu negócio dê certo, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, fundamentais para o bom funcionamento do seu empreendimento. Para saber mais sobre esses, confira o artigo na íntegra!
Elabore um plano de negócios
A estruturação e a criação de estratégias é uma das primeiras coisas que precisa ser feito. Dessa maneira é possível se precaver das armadilhas comuns quando se trata da criação de novos negócios.
Sendo assim, monte um plano de negócios no qual será utilizado para mensurar o potencial do seu empreendimento, saber o quanto será necessário de investimento, o tipo de vestuário que será trabalhado, assim como o público alvo para o seu mercado.
Essas são informações básicas, mas imprescindíveis para que um novo investidor possa ter em mente todas as ferramentas que serão necessárias para poder alavancar o seu negócio e conseguir seu lugar de destaque.
Estrutura e localização
A localização é um dos fatores ideais para garantir a lucratividade do seu negócio. Portanto, pensando na moda praia, é necessário estudar o clima da cidade, para compreender se há um mercado para esse tipo de comércio.
Caso a resposta seja positiva, a estrutura básica da loja deve estar dividida em quatro partes: a área de exposição (onde ficarão as estantes e as gôndolas – nessa área, um belo investimento é a vitrine principal, pois é a parte mais externa da loja), o balcão de atendimento assim como a área de vendas (onda estão incluso os provadores), e a parte interna (composta pela parte de administração, estoque, sanitários).
Por conta das estampas e dos diversos modelos, lojas de moda fitness e moda praia podem ficar aparentando uma certa bagunça. Isso não costuma ser muito tolerado pelos clientes, uma vez que demonstra falta de organização – o que não é um fator atrativo. Sendo assim, é muito importante prezar por um ambiente clean e organizado.
Decoração
Como mencionado anteriormente, ninguém gosta de estar em um ambiente desarrumado e feio. Pensando na atração de clientes, esses não são pontos motivadores. Por isso, mesmo com um orçamento limitado é possível fazer uma decoração que dê o destaque necessário à sua loja.
Por isso, é necessário pensar na iluminação correta para criar conforto e ao mesmo tempo deixar seus produtos à mostra. Os biquínis devem estar destacados na exposição e todos os detalhes definidos no projeto arquitetônico contribuem para causar uma boa impressão aos clientes.
Cores claras no interior da loja com móveis claros e nudes são uma ótima escolha para compor o ambiente. A vitrine deve ter seu destaque e sua iluminação especial, algo que não apenas destaque mas realça os biquínis e os conjuntos de academia.
O provador deve ser estiloso e mantendo o clima e a harmonia da loja, assim paredes claras com uma iluminação central são uma boa escolha, assim como tecidos de linho para os fechadores do provador.
Opte pelos melhores fornecedores
Entrar no mercado das vestimentas, é importante estar ciente do dever de oferecer algo de qualidade. Biquinis tem uma tendência de desgastar a malha com facilidade, por conta da água salgada. Já as roupas de academia podem ficar transparentes, assim como elastecer com o uso.
Para evitar esse tipo de ocorrência, oferecer roupas de excelente qualidade é o mínimo. Existem duas maneiras de manter o estoque da sua empresa: contratar uma confecção de roupas (na qual você pode contratar modelos exclusivos) ou revender roupas prontas ( onde não há a possibilidade de roupas personalizadas mas é possível obter marcas de todos os tipos).
Essa é uma escolha que deverá partir de você e da sua pesquisa e mapeamento feito no seu início do projeto. Ao depender do estudo de mercado é possível compreender o público que se tem.
Deixe um comentário